Boas...como nesta data o carro ainda continuava com soluços, já depois de trocar cablagens dos injectores, injectores e válvula egr, voltou à oficina...agora disseram-me que o problema esta na dita bomba Tandem...depois de eu lhes ter perguntado se n poderia ser essa a origem do problema...grrrrrrrrrrrrrrrr
E disseram-me ainda q me posso dar por contente pois, como tenho as revisões feitas na marca o preço da bomba c IVA e mão de obra fica em 200 paus...dassssssssss
- - - - - - - - - -
Boas pessoal
Tenho andado um pouco afastado mas tenho boas notícias quanto a este meu último post.
Troquei de oficina (a Lacocar de Faro deixou muito a desejar, principalmente depois de me dizerem que não sabiam qual seria o problema do meu A4)!!!
Mandei-os à fava e troquei para a Sulportil em Portimão. Falei com o engenheiro e posso dizer que tive 2 surpresas, uma agradável e outra desagradável!
A agradável é que após tantos anos com os soluços do motor, com o ralenti irregular e a "cagar" fumo branco com fartura, conseguiram dar com o problema e fiquei com a situação resolvida!
O problema é o retorno dos gases de escape!!! Carregam um monte de porcaria e o coletor de admissão ficou cheio de carvão, as borboletas já nem mexiam e teve de ser feita uma "intervenção cirúrgica" ao meu carrito que (aí vem a má notícia) me ficou numa nota preta!!!
Mesmo assim, tanto o engenheiro como a equipa de trabalho da Sulportil tém o meu reconhecimento porque fizeram jus à marca e, desde que o coletor foi substituido, nunca mais houve soluços, nem fumo branco, nem ralenti irregular!
A todos os que tinham este problema, falem com os mecânicos para verem o estado do coletor.
De seguida perguntei se tinha algum problema em anular a EGR para que aquela situação não se voltasse a repetir, e disseram-me que o problema seria que o carro poderia durar mais que o previsto!!!
Assim, o meu já sobreviveu a 2 cancros, o filtro de partículas e a egr...ambos já anulados.
Espero ter ajudado