Novamente Filtro de Partículas A3 1.6 TDI 2019

Boas, comprei a 15 dias um audi A3 30 1.6 TDI de 2019, tenho uma dúvida em relação a regeneração/filtro de partículas que é a seguinte (já procurei no manual, YouTube e Google, mas prefiro a opinião de quem realmente percebe e tem os carros). Eu faço 4x por dia cerca de 8km estrada nacional (60 a 90km por hora), quando chego ao trabalho e noto que ele está a fazer a regeneração (rotação mais alta, consumos, ventoinhas a trabalhar) não posso estar a ir dar mais uma “voltinha” caso interrompa esse ciclo pode haver algum problema? É que nunca tive um carro com filtro de partículas é a primeira vez sei que se fizer AE ele automaticamente faz sem problema, pelo que dizem, mas não faço AE todas as semanas.

Desculpem mais uma vez voltar a este tema, mas nem a pessoa que me vendeu o carro me sabe explicar ao certo isto
 
Tens de arranjar estratégias para evitar essas interrupções.
Quando se interrompe uma regeneração ele irá ficar com gasoleo nas camaras de combustão que irá entrar para dentro do motor e acelerar a degradação do óleo. Não é uma ou duas ou três regenerações interrupções que te vai encavar o óleo com gasoleo, pois, o óleo tem propriedades (TBN) para resistir a isso, mas muitas muitas muitas interrupções faz baixar aquelas propriedades para um nível critico que pode encavar o motor do carro.
 
Pois, eu até ver só interrompi uma o vendedor falou me que normalmente fazia a regeneração a cada 400/600km dependo das viagens que fizesse. Neste caso a minha questão era mais para o caso de parar a regeneração hoje e a fizesse o mais depressa possível (parar na hora de almoço e ao final do dia fazer) após a interrupção se haveria problema ou não a médio/longo prazo.
 
Para esse tipo de utilização deveria ter comprado um carro a gasolina. Compra feita a gasoleo, isso mais tarde ou mais cedo esse filtro vai dar o berro.

Ou troca o filtro quando der o berro, ou remove. Ao remover, faça-o numa empresa com conhecimentos para isso.
 
O meu a5 se fizer constantemente essas velocidades, mesmo em percursos maiores tambem nao aprecia nada. Agora juntando isso a quilometragem pequena 4x por dia, mais cedo ou mais tarde vai dar-te dores de cabeça.
 
Para esse tipo de utilização deveria ter comprado um carro a gasolina. Compra feita a gasoleo, isso mais tarde ou mais cedo esse filtro vai dar o berro.

Ou troca o filtro quando der o berro, ou remove. Ao remover, faça-o numa empresa com conhecimentos para isso.
Não me digas uma coisa dessas, livrei me dum problema pra arranjar outro
 
O meu a5 se fizer constantemente essas velocidades, mesmo em percursos maiores tambem nao aprecia nada. Agora juntando isso a quilometragem pequena 4x por dia, mais cedo ou mais tarde vai dar-te dores de cabeça.
Epa, ******* não me digam isso, a pensar que estava a fazer uma boa compra
 
Ou seja comprei um carro com 60mil km e vou ter problemas por causa dum filtro de partículas? Então e se eu não interromper a regeneração, também arrisco a ter problemas é isso que me estão a dizer?
 
Para esse tipo de utilização deveria ter comprado um carro a gasolina. Compra feita a gasoleo, isso mais tarde ou mais cedo esse filtro vai dar o berro.

Ou troca o filtro quando der o berro, ou remove. Ao remover, faça-o numa empresa com conhecimentos para isso.
Pois mas a gasolina este modelo dito “normal” não tenho muito boas referências daquilo, e neste segmento também não estou a ver muitas opções pelo menos cá em Portugal
 
Caso me sujeite a fazer uma vez por semana um circuito de AE também estou sujeito a problemas, por durante a semana fazer trajetos mais curtos?
 
" Viver " em função do filtro de particulas tambem não é vida.. fazer uma viagem por semana só por causa do filtro ou deixar a trabalhar para não interromper o processo não é vida...

O que acontece consigo, acontece com muita gente, até comigo... Vou deixando andar. No dia que o filtro berrar, é anulado numa optima empresa que aqui tenho perto e pronto, problema resolvido ( já o fiz nos meus 2 ultimos carros ) .
 
Percebo o que diz, mas a viagem não seria de propósito por causa do filtro, a única questão é que durante a semana é difícil eu fazer AE, ao fim de semana já é mais pacífico. Já agora, isso de remover, estamos a falar de que valores?
 
Boas,

Peço desculpa pelas palavras mas parece-me que está a fazer uma tempestade num copo de água. Viva e disfrute do carro, sempre que possivel deixo-o terminar as regenerações, se algum dia tiver problemas, e ainda deve demorar, resolve-os como já aqui disseram, não viva com o pensamento nisso, é quase como andar paranoico porque um dia o carro vai avariar, todos eles dão dores de cabeça, umas piores outras nem por isso.
 
Boas,

Peço desculpa pelas palavras mas parece-me que está a fazer uma tempestade num copo de água. Viva e disfrute do carro, sempre que possivel deixo-o terminar as regenerações, se algum dia tiver problemas, e ainda deve demorar, resolve-os como já aqui disseram, não viva com o pensamento nisso, é quase como andar paranoico porque um dia o carro vai avariar, todos eles dão dores de cabeça, umas piores outras nem por isso.
Pois a minha ideia é essa, eu só queria saber com que linhas me cozia
 
Sempre podes fazer uma limpeza profunda quando começar a dar problemas, custa a volta de 150 euros se nao me engano. Ou entao como ja disseram, remover. A ultima vez que me interessei por isso, vi valores a cerca de 350-400 euros, mas ja nao estou a par dos preços.
 
Back
Top