Bom dia
Respondendo a todos:
Provavelmente só consigo esticar a corda consoante o que me derem pelo carro!
Usados / semi-novos ando com um passo atrás derivado ao carro que tenho agora (que claramente é um usado) mas tem dado mesmo muitos problemas.
Como vês que um carro com 100.000km te dá menos problemas? Com tanto Km e vendido, deve ser por alguma razão. Já com 10.000km pode ser um carro de um comercial a tentar vender esse carro, ou estou errado em pensar assim?
Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir. Se a compra não for agora, é no Natal, ou até mesmo depois, nisso não estou muito preocupado.
Já me ajudas-te muito meu caro, muito obrigado e um forte abraço!
@Tiago_Aveiro , e é uma ideia muito aceitável, mas eu não sou o tipo de "ah e tal, compro agora um carrinho que dure 2/3 (ou o tempo minimo que for) e troco. Se gasto dinheiro, que gaste, mas que seja em algo que pense "yah, isto vai durar". E as coisas que duram, é conforme o carinho que também se dá eu sei disso
A nível de motor, sem dúvida, mas vai ter um acidente por azar... O outro tranquilo, e tu na ***** com o carro é o mais provável lol. É só plástico daí serem tão baratos. E para comprar plástico vou ao AKI e faço eu o molde da coisa ahahah.
Como assim? Eu gosto de carros que tenham um bom motor, design bonito e uma boa estética. Isso é a mesma coisa que eu estar a dizer (de momento) gosto de SUV's (e é esse o propósito) e dares como opção os Smart :| também não são maus de todo, mas não é o pretendido
Já tive a ver, é uma boa hipótese, e vou fazer um test-drive.
Posso e devo concordar com tudo o que dizes sem dúvida, mas tenho medo de voltar a apostar num usado para te ser honesto. Já vi esse A3 Sportsback, vi de 2008 com 20.000km por 18.000€, mas era de uma pessoa. E sinceramente, e como disse de inicio, tenho medo de voltar a investir num usado.
Obrigado a todos, forte abraço!
Respondendo a todos:
Boas pois isso já não sei ( se disseste que carro era não reparei sorry)
7 mil de entrada já é interessante... tens varias opções dependendo de até onde pretendes esticar a corda...
Pessoalmente não iria para um semi novo... em certos modelos prefiro um caro bem assistido com 100mil que um carro com 10mil e que sei que mais rapidamente tera desgaste e problemas...mas como ja referi são ideias... cada um com a sua...
as próprias marca já tem carros com 2 anos com garantias longas com algumas opções talvez interessantes ainda ontem vi uns quanto na Audi onde estive... dependendo do gosto... e da carteira
Dacia é material Renault conheço que tenha e esteja satisfeito... agora não esperes é que esses modelos mais baratos com 220mil como a Passat estejam como novos e sem ruidos parasitas.... eu bem vejo quando passo da A4 pra megane a diferença...
Na tua zona não conheço nada logo não posso ajudar... Alguma coisa que possa tas a vontade
Boas Compras
Abraço
Provavelmente só consigo esticar a corda consoante o que me derem pelo carro!
Usados / semi-novos ando com um passo atrás derivado ao carro que tenho agora (que claramente é um usado) mas tem dado mesmo muitos problemas.
Como vês que um carro com 100.000km te dá menos problemas? Com tanto Km e vendido, deve ser por alguma razão. Já com 10.000km pode ser um carro de um comercial a tentar vender esse carro, ou estou errado em pensar assim?
Lá está. Dacia. O carro é mais barato, mas é um carro que muito provavelmente não dure, e gasta-se muito para não durar. Daí preferir aguardar mais um pouco, obter o total de dinheiro que precise e investir. Se a compra não for agora, é no Natal, ou até mesmo depois, nisso não estou muito preocupado.
Já me ajudas-te muito meu caro, muito obrigado e um forte abraço!
Eu disse Dacia porque naquele momento estava a ver o anúncio.
O Dacia é como teres um Renault ou Nissan, mas mais barato, quase todos ou mesmo todos são equipados com motor dci, muda o qualidade da montagem, espero eu kkkkk.
Agora se não gostas de Dacia também não podes gostar dos outros.
Tens um mercado muito basto.
@Tiago_Aveiro , e é uma ideia muito aceitável, mas eu não sou o tipo de "ah e tal, compro agora um carrinho que dure 2/3 (ou o tempo minimo que for) e troco. Se gasto dinheiro, que gaste, mas que seja em algo que pense "yah, isto vai durar". E as coisas que duram, é conforme o carinho que também se dá eu sei disso
A nível de motor, sem dúvida, mas vai ter um acidente por azar... O outro tranquilo, e tu na ***** com o carro é o mais provável lol. É só plástico daí serem tão baratos. E para comprar plástico vou ao AKI e faço eu o molde da coisa ahahah.
Como assim? Eu gosto de carros que tenham um bom motor, design bonito e uma boa estética. Isso é a mesma coisa que eu estar a dizer (de momento) gosto de SUV's (e é esse o propósito) e dares como opção os Smart :| também não são maus de todo, mas não é o pretendido
E que tal um qashqai?
Já tive a ver, é uma boa hipótese, e vou fazer um test-drive.
Usado de qualidade tens as A4 b6, 130cv. Se procurares bastante, acabas por encontrar alguma em bom estado. Talvez com 200.000kms ja feitos ou mais, mas se bem estimada, nao chateia. Nota que por 8/9000€ consegues uma de certeza a modos, e o teu pai deve saber ver isso. Gastas mais algum, e poes o carro a 100%. Dura uns anos na boa.
Se queres algo mais recente, na casa dos 12.000€, 2009, arranjas um a3 sportback 1.6tdi. É fiavel, alguns deram um bocado de chatice na fap, mas nada que nao se resolva bem. Sao muito economicos com medias de 5.7/6ltrs misto.
Mais recente, ou seja para novo, e nao para fazer mais de 200.000kms na tua mao, terásuum renault captur 1.5dci. Economia é facto para um carro destes. Mas o preço pode fugir ao teu orçamento. A nao ser que optes por ir para um 0.9tci que é de valor acessivel.
Posso e devo concordar com tudo o que dizes sem dúvida, mas tenho medo de voltar a apostar num usado para te ser honesto. Já vi esse A3 Sportsback, vi de 2008 com 20.000km por 18.000€, mas era de uma pessoa. E sinceramente, e como disse de inicio, tenho medo de voltar a investir num usado.
Obrigado a todos, forte abraço!
Last edited by a moderator: