Novo membro

Olá a todos.

Decidi fazer-me membro por forma a melhor compreender o meu Audi A4 1.6 de 2001 tomando para isso em consideração as experiências que todos vocês já terão.

Adquiri a viatura hà três anos, em segunda mão, e tenho tido momentos de desespero para compreender as luzes avisadoras do painel e associa-las às anomalias que o carro tem apresentado.

Deixem-me dizer-vos, e sem ofensa, que para um carro com tecnologia alemã, estou abismado pela negativa. Apitos e luzes para dar e vender e poucos mecânicos que as entendam, inclusivamente da própria marca! Sem palavras!

A minha situação é a seguinte: O carro morre completamente quando ligo a ignição, como se tivesse a bateria fraca, acende a luz dos travões no Painel central e fica com a luz laranja de acionamento do sistema de ESP/ABS acesa permanentemente. O painel digital da data e hora faz um reset e volta a data de 2000. Tudo o que é luzes do habitáculo também desligam só retomando depois do motor, a muito custo, ligar.

Não sou nenhum expert, mas e pelo que já li aqui no site, poderá ser mesmo a bateria. Se assim for, para que serve o raio da luz avisadora da bateria no painel…não devia ficar ligada?

Já agora, e porque estou por Lisboa neste momento, perto da Almirante Reis, será que me podiam indicar alguma oficina com gente de competência e com tento nas quantias que pedem pelo serviço?

Tinha preferencia por uma oficina nas proximidades desta morada.

Obrigado e espero pela vossa ajuda

Back