Novo sistema de imposto auto holandes p 2012 se a moda pega...

Pois e, aqui na Holanda o novo sistema de imposto auto ainda nao saiu e ja esta instaurada a polemica, o mesmo esta previsto para 20012.
O imposto actual de veiculos na holanda e cobrado pelo peso do carro e conforme a zona onde reside, actualmente estes impostos sao elevadissimos mas justificam-se pela ausencia de portagens nas auto-estradas e pela excelente manutencao de troda a rede viaria holandesa e todo o seu equipamento, quer de vigilancia quer de assistencia.
Por exemplo para terem uma ideia de como e actualmente, no caso da minha VW Passat:

Passat b5 Variant 1.8

Gasolina ---------------------------------- 150 euros por cada 3 meses
GPL (g3 - que e o meu caso)------ 210 euros por cada 3 meses
GPL (sistema convencional) -------- 290 euros por cada 3 meses
Diesel ------------------------------------- 340 euros por cada 3 meses

Isto sao valores aproximados e nao exactos.

O novo sistema visa a cobrar ao quilometro e trata-se de um sistema HIi-tech com contolo por gps,
tal sistema fez estourar a polemica porque o veiculo vai ser controlado em tempo real permitindo saber onde se encontra o veiculo, pois assim existe uma total perda de privacidade. Nao se sabe se em caso de roubo se podera ser utilizado para a deteccao do veiculo, se vao cobrar os quilometros feitos no estrangeiro, etc.
O que se sabe e que o proprietario do veiculo tera de comprar o equipamento do seu bolso, que sera cobrado no primeiro ano uma tarifa de 3 centimos por quilometro e a partir do 2o ano 6 centimos por quilometro, motociclos serao isentos deste sistema a priori continuando a pagar no actual sistema, ora eu faco cerca de 90 km por dia o que da no primeiro ano 2,70 eur por dia e no ano seguinte dara 5.40 euros por dia.
Isto vai compensar quem tem mais de 2 carros e para quem tinha carros a diesel e faz poucos quilometros.
Agora se a moda pega e chega a portugal mesmo que com valores mais baixos ui ui...

Isso é que doi..... E aí o combustivel segundo creio deve ser o 2º ou 3º mais caro da Europa.

Mas é injusto...é um incentivo a que o carro fique parado!
Alem do mais até paga (será???) se for num reboque.... :green:

Vitor Faria disse:
o mesmo esta previsto para 20012.

Ainda falta tempo pa carai**** :green: :green: :green:

Relativamente ao assunto em si ...

Para a nossa realidade (portugal) é extremamente violento ver esses valores serem practicados por cá ... para aí, e como dizes que já está a gerar polémica, tb o deve ser.

:roll:

Vitor Faria disse:
Pois e, aqui na Holanda o novo sistema de imposto auto ainda nao saiu e ja esta instaurada a polemica, o mesmo esta previsto para 20012.

Se é para o ano 20.012, não me preocupava muito :p

ELFuracon disse:
Isso é que doi..... E aí o combustivel segundo creio deve ser o 2º ou 3º mais caro da Europa.

Mas é injusto...é um incentivo a que o carro fique parado!
Alem do mais até paga (será???) se for num reboque.... :green:

Posso garantir que o combustivel esta mais barato que em portugal, por exemplo ando a por GPL a 47cts o litro, a 95 esta a 1,32 e o diesel a 1.02 o litro.
mesmo que seja um bocadinho de nada mais caro, tendo em conta os ordenados aqui ainda compensa, os impostos sao elevados mas em compensacao temos uma rede viaria de fazer inveja, o unico senao sao as filas tipo IC19 que se apanham todos os dias :S

boost disse:
Ainda falta tempo pa carai**** :green: :green: :green:

Relativamente ao assunto em si ...

Para a nossa realidade (portugal) é extremamente violento ver esses valores serem practicados por cá ... para aí, e como dizes que já está a gerar polémica, tb o deve ser.

:roll:

O ano e 2012, e que tenho a valvula descompressora do teclado avariada :P :P :P :P :P

São valores absurdos, sem dúvida... :evil: :evil:

Aqui em Portugal já se falou que os novos chips que serão obrigatórios por nas matrículas também servirão para pagar portagens, agora penso que ainda não chegou a esse ponto...

Mas não me admira nada que mal os nosso políticos saibam que existe um sistema que permite cobrar ao quilómetro, de certezinha que vão querer implementar isso cá, que eles gostam é de assaltar as carteiras dos contribuintes... :x :x :x

os chips e mesmo para as portagens a tanga da segurança foi so para tapar o sol com a peneira

algo que e normal nos dias que correm

quanto ao sistema holandes os gajos devem ter ido amesterdao e compraram da mais barata

ora bem... se a malta andar de carro com regularidade... aqui na tugalandia pagas bem mais por isso só na chulisse de portagens ex:

AE (A5) cascais supondo todos os dias trajecto casa/trabalho/casa 55centimos para cada lado =1.05€

:arrow: em 30 dias = 31,5€
:arrow: em 90 dias = 94,5€

se morares do outro lado da ponte 1,35€ por dia

:arrow: em 30 dias = 40,5€
:arrow: em 90 dias = 121,5€

agora imagina com mais uma viagem ao porto ou ao algarve... sem falar da chulisse do preço dos combustiveis nas AE etc etc...

Santinhos disse:

ora bem... se a malta andar de carro com regularidade... aqui na tugalandia pagas bem mais por isso só na chulisse de portagens ex:

AE (A5) cascais supondo todos os dias trajecto casa/trabalho/casa 55centimos para cada lado =1.05€

agora imagina com mais uma viagem ao porto ou ao algarve... sem falar da chulisse do preço dos combustiveis nas AE etc etc...

Afinal, até dizes umas coisas com coerência... :green: :green: :green:

Santinhos disse:

O Santinhos, nem eu explicaria melhor :green: :green: :green:

ai é que o pessoal vai começar a ganhar um gostinho especial a bicicleta . :twisted: :twisted:

Isto realmente há coisas do carago, aqui no Luxemburgo, tomando por exemplo a carrinha do meu pai, uma a4 b6 1.9 TDI, pagou 170€ mais ou menos de imposto anual, a inspecção ficou em 23€, o gasóleo está nos 0.86€ e a gasolina a 1 e pouco, as AE´s são gratis, e os ordenados são os mais altos da Europa....

Back