Novo Sistema de Som - Audi B5

Boa noite pessoal. Venho pedir a vossa ajuda para a compra de um novo sistema de som para o meu argolas.

A situação é a seguinte, a coluna do lado direito ao que parece "rebentou"... Como já pensava mesmo em mudar de colunas é a altura ideal. Não quero nada de exagerado nem muito caro, apenas algo que me permita ter uma qualidade de som melhor e com alguma potência a mais.

Pretendo a compra de um rádio com entrada USB (sim, porque isto de andar com CD's no carro já não dá), de preferência que a luz do rádio seja em vermelho (para combinar com o quadrante do carro) e umas colunas porreirinhas. Acho que não vale a pena entrar por amplificadores, subwoofer e assim (até porque depois teria de andar com bricolage ou transportar-lo na mala, o que não me convém).

Neste momento tenho um rádio Kenwood se não me engano 2x45w e as colunas são as OEM... Já andei a pesquisar no ebay e por mais alguns lados, mas lá está, o meu conhecimento nestas andanças é mínimo, conto com a vossa ajuda!


Obrigado desde já,
Abraços.

PS: O diâmetro das colunas das B5 são de 13cm, certo?
 
Para começar, continua com tudo que seja alemão... Ou seja: BLAUPUNKT
Existem radios Blaupunkt por cerca de 140€ com saídas 4x50W, entrada USB, equalizador 3 faixas regulavel, etc...
Os rádios Blaupunkt são uma exelente compra relaçao preço/qualidade. Não te arrependes.
Há outras marcas como a JVC ou Kenwood, mas terás de desembolsar mais algum para adquirir um modelo razoavel.
Quanto a colunas, tens Alpine, Focal ou Infinity. Basta terem uns 40/50W rms.
Ficas bem servido. Se possivel compra apenas colunas de vias separadas, ou seja,
woofer e twiter separado (tem melhor definição e qualidade).
Se quiseres poupar sem prejudicar muito o som, opta por
arranjar umas colunas OEM (costumam ser Blaupunkt)
 
Em relaçao ao que já disse, aqui tens uma sujestão para o radio: http://www.izideal.pt/p5885517/blaupunkt-usb-bluetooth-toronto-400bt/
Já possui bluetooth, o que pode ser utíl para utilizar o telefone ou ligar um dispositivo qualquer.
blaupunkt-autoradio-cd-mp3-usb-bluetooth-toronto-400bt.jpg
 
Last edited:
Muito obrigado pela resposta rápida madlima29. A questão é que queria mesmo aumentar o som da carrinha. Vou pesquisar rádios das marcas que recomendaste.

Do resto que falaste disso de vias separadas e etc, não percebo nada. Um amigo meu disse-me que para ter o som que pretendo preciso no mínimo de amplificador e colunas posso compra-las com subwoofer integrado que fico com um bom som e escuso de andar a inventar com subwoofers.

Se me poderes também referir exemplos de colunas que possa adquirir agradecia.


Obrigado mais uma vez,
Abraço.
 
Bem, se queres mais potência, mas acima de tudo qualidade, aplicas atras umas colunas ovais na chapeleira de 100RMS da JBL.
Custam cerca de 100€. Ligas a um amplificador tambem JBL de 2x50RMS que custa cerca de 125€.
Compras cabos RCA para ligar o radio ao amplificador, cerca de 15€ + cabos de alimentaçao e fusivel para o amp 15€.
Feitas as contas, com o radio que sujeri gastas: 150+100+125+30= 405€
Se for efectivamente um radio blaupunkt, teras de comprar a ficha RCA para ligar o amp. + 12€.
 
Last edited:
A questão é mesmo essa... O orçamento ronda os 250€, não me quero alargar muito. Quanto às colunas traseiras e furação da chapeleira está fora de questão.

O rádio em principio será aquele, está porreiro para o preço. Quanto às colunas estou indeciso, vi também estas:

spg-13cs_000.jpg


(http://cgi.ebay.de/ALPINE-SPG-13CS-...to_Hi_Fi_Autolautsprecher&hash=item563dfe84a5)



Não sei se não terão potência a mais para o rádio mas parece-me que sim (65w). Senão terei que optar por outras, como:

- Estas (se calhar também não dão por causa dos W's) ou estas
 
Dar dá sempre, se a coluna for muito mais potente que o radio, apenas perdes sensibilidade quando ouves baixinho.
Mais vale a mais que a menos. Se essas Alpine forem de 65W, serve. Poderás sempre futuramente ligar um amp até 50RMS por canal.
 
Obrigado pelas respostas.

Quanto às colunas então essas de 250W dão no B5? Acho que a medida é a mesma (13cm), mas e quanto às pequenas da frente, alguém me sabe responder se darão?

E é só preciso rádio + colunas, ou terei que comprar alguns cabos adicionais?
 
Apenas o radio e colunas atras.
Atras consegues colocar por baixo da chapeleira umas 16cm.
Qualquer dúvida e o user trotter informa-te.
Pede-lhe opiniao, pois ele tem um blaupunkt na B5 dele.
 
boas.. o meu conselho e que se realmente queres aumentar a calidade i potencia do som tens mesmo de por um amplificador... ja pensaste em por o sistema de origem da a4? este que vem com sub incorporado?
 
Back
Top