Ora bem:
Ponto de situação, 48.000 kms e não sei sei bem o que diga, mas tambem não sou de pilotar, porque continuo com o mesmo jogo de pneus, troquei os de trás para a frente e vice versa aos 20.000kms +-, mas já ando a pensar em sondar o mercado, para ver preços dos 265/30/20, e não vai sair barato a brincadeira, mas tambem quando escolhi já sabia o que me esperava, portanto agora é só mais dasabafo que outra coisa. Uma coisa que não tenho gostado, e que os outros já tive não sentia tanto, que é o adornar do carro, os outro sempre foram muito mais firmes, mesmo tendo as rodas que tenho, e nem o acho nada rijo e seco, mas como tambem já tenho lido por aqui, a deriva da frente é comum..
Quanto a oleo continua a consumir, mas penso que nada de anormal, segundo ouço dizer por várias pessoas. De consumos de combustivel já anda mais perto dos 7l/100.
Quanto a "toques", nada de maior importancia (tirando irmão cinza, que já conta com xoques traseiro pintado, otica frontal para trocar(800 e tal €), a destacar a jantes e rebordo dos pneus, não há milagres mesmo com proteção de jante e mil cuidados, já não tenho uma que não esteja bem marcadapor um lancil qualquer, fruto de uma manobra mal calculada ou distração pura.Paciencia, qualquer dia lá teram de ir a Braga.Outro dia qualquer algum caramelo me deu um raspanço na frente, mas tirando dois riscos pequenos que tiraram mesmo a tinta, o resto saiu com massa de polir.
Agora uma dúvida/constatação, especialmente para quem tem os 2.0 de caixa manual: tenho reparado, cada vez com mais frequencia, que no arranque e ao fazer o ponto de embraiagem, sinto o o motor do carro como que a patinar.Já ouvi algumas opiniões de mecânicos, até mesmo de outras marcas, e todos apontam para o volante do motor/ bimassa. Não faço ideia, mas vou esperar para ver.
E por hoje acho que chega de conversa.