O AC/ventilador em Manual é automatico na mesma???

Eu tenho uma carrinha A4 B5 restyling e não percebo o funcionamento do AC/ventilador.

Se eu tenho aquilo em Manual, com o AUTO desligado e decido subir ou baixar a temperatura, o raio do sistema "inteligente" acha que deve subir ou baixar a ventoinha...

Não devia simplesmente ficar quieto e passar só a dar mais frio ou mais quente? :confused:
 
eu tb tenho isso na minha audi nao esta no mod "AUTO" mas e ventoinha sobe e baixa
acho que é mesmo assim
 
é normal subir um pau ou 2 em normal ( AUTO OFF ) ajustas para o minimo e não mexe mais ate o carro parar..
 
Resumindo: é uma deficiência...

Não é deficiencia nenhuma, alias até esta muito bem feito, isto porque imagina, tens regulado 20º e queres 24º assim que selecionas 24º ele vai aumentar a ventoinha para chegar a essa temperatura o mais rapidamente possivel.

Defeito seria nao aumentar e demorar 4 ou 5 vezes mais a atingir a temperatura pretendida, assim quem quiser manter a velocidade do ventilador é so carregar num botao
 
Não é deficiencia nenhuma, alias até esta muito bem feito, isto porque imagina, tens regulado 20º e queres 24º assim que selecionas 24º ele vai aumentar a ventoinha para chegar a essa temperatura o mais rapidamente possivel.

Defeito seria nao aumentar e demorar 4 ou 5 vezes mais a atingir a temperatura pretendida, assim quem quiser manter a velocidade do ventilador é so carregar num botao

Pois amigo, isso faz sentido no modo AUTO!... No manual, não creio que seja "normal"!...
 
O ajuste que faz não tão violente no manual como no AUTO. E no auto controla não só a velocidade do ventilador como quais as saidas do ar. Em manual somos nós que fixamos por onde sai. PEla minha experiencia, imaginemos:

Está em AUTO
damos um clique na ventilação de para-brisas. (ele continua a fazer ajuste de ventilação AUTO)
se der-mos um clique na velocidade do ventilador ele vai fixar naquela velocidade (oscilações de velocidade automáticas deixam de ser tão evidentes)
 
O ajuste que faz não tão violente no manual como no AUTO. E no auto controla não só a velocidade do ventilador como quais as saidas do ar. Em manual somos nós que fixamos por onde sai. PEla minha experiencia, imaginemos:

Está em AUTO
damos um clique na ventilação de para-brisas. (ele continua a fazer ajuste de ventilação AUTO)
se der-mos um clique na velocidade do ventilador ele vai fixar naquela velocidade (oscilações de velocidade automáticas deixam de ser tão evidentes)

Pelo que falam aqui, e eu noto isso a 6 anos é:

a velocidade em normal, mexe sozinha. mesmo que fixes no minimo ela sobe um pau ou 2 dependendo do clima. eu não acho um defeito...
 
São definições que vêm de origem, serve para atingir a temperatura pedida o mais depressa possivel. Se pretender-mos manter a ventoinha em determinada velocidade é só repor, que o climatronic assume que só queremos aquela velocidade,e durante toda a viagem não altera mais.

Não é defeito é feitio...

Para anular, provavelmente, só reprogramando o climatronic.
 
São definições que vêm de origem, serve para atingir a temperatura pedida o mais depressa possivel. Se pretender-mos manter a ventoinha em determinada velocidade é só repor, que o climatronic assume que só queremos aquela velocidade,e durante toda a viagem não altera mais.

Não é defeito é feitio...

Para anular, provavelmente, só reprogramando o climatronic.

ora nem mais...
 
Back
Top