O Berdadeiro Mecânico é o Meu (ou era :-) ...)

Eu quando faço obras em casa também compro os materias e depois pago a mão de obra separadamente.

Nos carros para mim é igual, as revisões passaram para metade do preço e o material que lá tem é tão bom ou melhor do que se for comprado na oficina.

Se quiserem ganhar na mão de obra tudo bem senao recorro a outra pessoa.

Nao vejo mal nenhum em pagar a alguem para fazer determinado serviço sem ter que pagar pelas peças!
 
Eu quando faço obras em casa também compro os materias e depois pago a mão de obra separadamente.

Nos carros para mim é igual, as revisões passaram para metade do preço e o material que lá tem é tão bom ou melhor do que se for comprado na oficina.

Se quiserem ganhar na mão de obra tudo bem senao recorro a outra pessoa.

Nao vejo mal nenhum em pagar a alguem para fazer determinado serviço sem ter que pagar pelas peças!

Concordo contigo!
Também não vejo mal nenhum em pagar a alguém para fazer determinado serviço mecânico sem ter que pagar pelas peças!
 
Eu quando faço obras em casa também compro os materias e depois pago a mão de obra separadamente.

Nos carros para mim é igual, as revisões passaram para metade do preço e o material que lá tem é tão bom ou melhor do que se for comprado na oficina.

Se quiserem ganhar na mão de obra tudo bem senao recorro a outra pessoa.

Nao vejo mal nenhum em pagar a alguem para fazer determinado serviço sem ter que pagar pelas peças!


Epá grande ideia vocês me estão a dar.:palmas:
Cada vez que fôr ao tasco beber a bica, vou começar a levar o meu cafézinho dentro do saco, chego e pago o tempo ao homem de tirar o café, ou seja, 10/15 segundos.

Se ele se levanta ás 6 da manhã e fecha ás 10 da noite ( pois porque ele não sabe a que horas me vai apetecer beber o café ), quanto custou a máquina do café, a electricidade, a renda, os impostos, a água para lavar a chavena, etc, etc, isso não interessa nada...
... o que interessa é que ele levou 10/15 segundos de mão-de-obra a tirar o café.
 
eheeh

Já se sabe como é, quem faz isso é porque é amigo ou porque está fraco de negócio.

Compreendo perfeitamente que quem tem a loja cheia com clientes que pagam a mão de obra e o lucro de quase 50% em certas peças não vai estar a "perder" tempo com quem só quer pagar a mão de obra.
 
O problema é que de uma peça querem ganhar o preço de um carro. Depois admiram-se... Se fossem mais honestos talvez estes episodios nao existicem... Mas...
 
ja que estao a falar de mecanicos eu levo meu carro a dois mecanicos a um primo meu e uma amigo meu que faz horas extras depois da oficina da audi, tanto o meu primo como meu amigo sao pessoas serias.... levam barato e fica um trabalho limpo e perfeito
 
Eh pah, vocês estão a denegrir por completo a imagem dos mecânicos.... felizmente ainda os há que são sérios e honestos....
 
acho que voces nao sao muito correctos no que escrevem pelo menos alguns
ora no vosso trabalho voces fazem o mesmo so cobrao a mao de obra o cliente leva as peças
ou as folhas ou as placas de rede ou o tinteiro para imprimir um documento
o resto voces sao uns gajos porreiros e pagao do vosso bolso esta certo andam ca com um pensar que é uma coisa parva
deviao de vos fazer o mesmo para ver como era no final do mes quando tinham de pagar a empregados pagar luz agua renda pagar ao estado contabelista segurança social finanças voces falam assim pk nao tem de pagar nada disso tem quem vos pague ou seja o vosso patraozinho que é um cabrao um paneleiro pk cobra x% aos clientes quando so deveria cobrar a mao de obra pk o cliente leva o material depois no final do mes voces iao dizer que o patrao e um filho da **** pk nao tem dinheiro para pagar aos empregados que coitados trabalharao que nem cães e nao recebem nada pk o patrao tem de receber o dele e contas para pagar
gosto de vos ver escrever sao uns gajos muito espertos ou seja so contao com o vosso cu o resto que se foda uma coisa e ser caro outra e ser barato
esta certo gosto de ver

continuem com esse pensar que é assim que o pais anda para a frente
abraços
 
Epá grande ideia vocês me estão a dar.:palmas:
Cada vez que fôr ao tasco beber a bica, vou começar a levar o meu cafézinho dentro do saco, chego e pago o tempo ao homem de tirar o café, ou seja, 10/15 segundos.

Se ele se levanta ás 6 da manhã e fecha ás 10 da noite ( pois porque ele não sabe a que horas me vai apetecer beber o café ), quanto custou a máquina do café, a electricidade, a renda, os impostos, a água para lavar a chavena, etc, etc, isso não interessa nada...
... o que interessa é que ele levou 10/15 segundos de mão-de-obra a tirar o café.

Mas se eu compro as peças a metade do preço porque é que hei-de ser explorado?

Não tenho problema nenhum em pagar 25€ à hora e isto dá para cobrir muitas despesas, eu nao ganho nem metade à hora!

Pago pelo tempo dispensado e mão de obra e não percebo onde está o problema, é só lucro se formos a ver!
 
Desde que não esperes a mesma prioridade de atendimento que recebem os outros clientes que pagam mais....

Para não falar que se houver azar com o material, erros nas peças ou algo pior, eles não têm a facilidade de falar com o fornecedor e resolver. Podem acabar com o carro no elevador a estorvar o serviço de outros carros na oficina.

Eu acho que é como disse: nos mecânicos que fazem biscates ou têm o negócio fraco...tudo o que vem á rede é peixe. Nos que já têm a casa cheia, dispensam bem estes clientes pois podem dar mais prejuizo que lucro.
 
Boas Paulo

Eu sou o membro do forum um pouco inactivo, mas de vez em quando vou passado por aqui. Eu tenho uma audi allroad que tem uns pequenos problemas, onde os mecanicos que eu vou nunca os conseguem resolver. Após ver a tua citação fiquei convencido que deve ser um bom mecanico. Consegues arranjar-me o contacto?

Abraco
 
boas, voces so vem o lucro do lado do mecanico mas nao vem quando ligam dez vezes por dia a perguntarem precos e depois nem se quer la aparecem. posso dizer que a renda da minha oficina nao e barata nem ando ca para fazer favores a ninguem. por exemplo voces compram o oleo noutros sitio e depois vao as oficinas e fiquem sabendo que esse oleo tem que ser pago para ser reciclado assim como as pastilhas e outros materiais metalicos
 
Quando estava aí em portugal, a oficina a que eu ía, fazia parte de uma loja que vende peças ao publico, para chamar a clientela, nas intervenções de material de revisão (entenda-se travões, óleos, filtros, etc) o cliente apenas pagava o valor das peças, sendo a mão de obra gratuita. Isto acontecia, devido ao grande desconto que o proprietário conseguia nas peças que eram escoadas na loja e oficina ao mesmo tempo, garantindo-lhe a margem de lucro dele. Fica o cliente contente e o empresário tem sempre a casa cheia.
 
Back
Top