1.6 TDI com 99g de CO2
Viper disse:Nós cá somos é XULADOS a toda a hora, essa é que é essa! Quero ver como vai acabar o processo em curso, no qual a UE avisou várias vezes Portugal de ser irregular uma cobraça de imposto sobre imposto (iva+IA). Sei que não é o melhor momento para sermos sancionados, mas...
Estou, tipo FARTINHO, destes gajos. Adoro o nosso país e acho que tem potencialidades para ser um mega país, mas infelizmente não temos quem o aproveite.
Desculpem o off-topic :S
danielferreira67 disse:Esta semana fui informado por um vendedor da Audi que iam lançar o motor 2.0 TDI 120cv no A4 B8.
Pessoalmente acho pouca cavalagem para aquele tamanho...
E vocês?
orugas disse:Aqui tá pior do k imaginas... aqui comes por potencia e CC....
experimenta ver quando fica o imposto de um Mazda Rx8... 225cv ( se n me engano ) 1300cc ( 2x650cc )
cobram-te uma taxa de n sei que por causa de ter cavalos a mais :evil:
RockyBoy disse:Mas estas a falar de coisas diferentes,....
estes motores do rx-8 e afins, sao denominados motores rotativos. Em termos mecanicos a sua camara de combustão da um total de 2x650cc= 1300cc tal como disses-te. A diferença esta no seu funcionamento, comparando com um motor comum, ou seja, um motor comum é o chamado 4 tempos, pois faz 4 ciclos... os rotativos fazem o mesmo mas em 2 ciclos... Esta é a diferença... Portanto se faz metade dos ciclos entende-se que para fazer e ser comparado a um motor normal tem de ser multiplicado por 2. Em termos fiscais, por estas razoes, um 1300cc rotativo paga a mesma taxa de um 2600cc normal.
É um pouco estupido e mesmo aborrecido, mas foi a forma de contornar a questão.. São uns chulos....
orugas disse:se nao tou em erro motores rotativos fazem em 4 tempos na mesma de outra forma e nao 2... sao mais eficientes que motores normais e como tal nao deviam de ser penalizados.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CRC7G8vAmU0&feature=related[/youtube]
e como tamos em portugal paga-se e cala-se...
RockyBoy disse:Estes motores diferenciam-se pelo que em 2 ciclos fazem o mesmo que um motor comum faz em 4 ciclos... Ciclos diferente de tempos
Essa situação tb se vai verificar na Seat, com o IBIZARcmatias disse:Segundo li na auto foco, o motor 1.6 vai ter a versão de 90 e creio que a de 105cv e vai entrar na gama golf já no próximo ano, substituindo também o manco 1.4 tdi na gama polo.