O melhor spray limpa tabliers

Antes de condicionar os plásticos deve-se usar All Poupose Cleaner (ou APC como é conhecido normalmente).

Há o da Laquer, já diluído... e há o Blitz que pode ser diluído "a gosto" (1:20 normal, 1:15 ou 1:10 em casos mais difíceis).

Depois de tudo bem limpo com APC há que condicionar os plásticos para melhorar o seu aspecto e dar-lhes protecção.

O mais popular é efectivamente o Poorboys Natural Look. Além do seu cheio agradável, tem a particularidade de ter um aspecto mate (se aplicado e removido logo após uns segundos) ou mais brilhante (quanto mais tempo repousar, mais brilhante fica).

Depois há outro bastante bom, o Mothers Protectant, que além de ser um óptimo condicionador tem um cheiro a cereja fantástico!

Na CCE (link no tópico do detalhe) podem encontrar esses produtos todos.

Quanto a preços, fica bem mais caro os holts e coisas do género... uma embalagem de Natural Look de 1L dá para 1 ano ou mais... a aplicar tds os meses ;)

hoje ando nas limpezas e dei aqui uma olhadela e sei que tenho aqui em casa apenas o EINSZETT BLITZ 1000ML,
com este pode-se limpar os estofos ou apenas plásticos ?

falo porque tenho uma b5 à pouco tempo e nunca limpei aquilo bem, pelo menos no tblie aquilo é um material meio esponjoso ..

Eu no corsa b sempre usei isto nos plásticos
url

como não sei se a imagem dá o produto é einszett kunststoff intensiv pflege, pelo que li isto é para exterior mas o mecânico usava no interior

Last edited:
O apc tens de diluir. Nao uses isso no interior (o condicionador). Se o teu mecânico usa no interior é nabo!
Usa por exemplo o porboys natural look. Aplicas e depois com um pano de mf tiras o excesso. E fica mesmo bem.

neste caso só tenho o apc, diluído com pano micro fibras não faz mal ?
isto é como não tenho condicionador só o apc estraga alguma coisa ou desta vez posso usar ?

- - - - - - - - - -

Ps: o apc pode ser usado em pele ou mancha?

Apc diluis em agua mesmo. Tipo 1:15 é bom. E aplicas ou directamente ou com um pano mf. E claro depois tiras o excesso. Se for rugoso convém usares uma escova. Nos recantos usa uma escovinha tipo dos dentes.

Nao uses o apc sem o condicionador. Compra que isso é barato. Tu vais ver que fica como novo.

Limpar a pele com apc podes fazer, mas tens de aplicar condicionador depois. Há uns kits que ja trazem um produto de limpeza e condicionador. Custa tipo 30/40€ fica impec!

Depois da o feedback. Eu adoro o porboys natural look. É fantástico! Ficas com um carro a meter nojo aos outros.

Depois da o feedback. Eu adoro o porboys natural look. É fantástico! Ficas com um carro a meter nojo aos outros.

Bem usei e sinceramente fiquei convencido com o Porboys natural look tem um resultado sublime :D:D
só gostava que tivesse um cheiro mais intenso :green::green:

A quem usar aconselho um aplicador , no meu caso o carro é em pele com o aplicador poupa-se um bom bocado ..

Agora uma questão a nível exterior alguém faz aquelas lavagens como indica no manual do detalhe ?
eu queria fazer mas tenho muitas duvidas

Eu faço...

Nao apliques o porboys na pele. Há produtos melhores para isso. Mesmo na pele das quartelas eu nao uso poorboys...

Back