O melhor turbo

boas pessoal sou novo por aqui.. tenho um a4 tdi de 90cv de 95 ja fix uma repro mas ando cm ideias de lhe meter um turbo maior kual o turbo mais indicado? e ja agora alem do turbo o k é preciso pra aplicaçao? se puderem ajudar agradecia....
 
Re: o turbo certo

Antes de mais bem vindo.

Deves apresentar-te na secçao correcta e para tirares as tuas duvidas é necessario apenas um topico tambem na secçao correcta.

Cumprimentos
 
ok pessoal obrigado... é k tenho aqui um turbo de um a4 110cv mas n sei se é preciso mudar mais alguma coisa..

desde ja agradeço a vossa atencao
cumps
 
Se meteres um turbo maior convém mudares também os bicos dos injectores, senão dps não à gasoil para isso... :D
 
claudioR disse:
ok pessoal obrigado... é k tenho aqui um turbo de um a4 110cv mas n sei se é preciso mudar mais alguma coisa..

desde ja agradeço a vossa atencao
cumps

Depende. Se o teu for de geometria fixa é necessário alterar algumas coisas. Se for de geometria variável, já tens um igual.
 
o meu n tem geometria variavel inda.. mas queria por.. tinha um garret de17 pra lhe meter mas dp disseram k n dava.. talvez tenha de meter entao bicos e turbo..


cumps
 
Re: o turbo certo

boas.. sou novo aqui tenho um a3 de 2002 de 131cv gostaria que o pessoal me ajudasse ja tenho uma repro e agora queria alterar o turbo mas nao sei o que meter? podem me ajudar sff
 
claudioR disse:
o meu n tem geometria variavel inda.. mas queria por.. tinha um garret de17 pra lhe meter mas dp disseram k n dava.. talvez tenha de meter entao bicos e turbo..


cumps

Dar da, so k tens de gastar uns trocos a por a geometria variavel e tens de adaptar o colector.

Os bicos covem não pela fiabilidade mas para aproveitares o hardware, pois sem gasoil la pra dentro tas a desperdiçar as potencialidades do turbo.
 
Re: o turbo certo

JG disse:
boas.. sou novo aqui tenho um a3 de 2002 de 131cv gostaria que o pessoal me ajudasse ja tenho uma repro e agora queria alterar o turbo mas nao sei o que meter? podem me ajudar sff

Poe um GT2256 proveniente da Alfa, acho que é o mais equilibrado, podes por maior, um 23 ou 25, mas acho um exagero e tambem tens de considerar as baixas, o 2256 ó melhor compromisso para não perderes tanto as baixas e depois com mais hardware que lhe possas incrementar ainda melhor ficara em baixas.
 
Re: o turbo certo

Luistar disse:
Poe um GT2256 proveniente da Alfa, acho que é o mais equilibrado, podes por maior, um 23 ou 25, mas acho um exagero e tambem tens de considerar as baixas, o 2256 ó melhor compromisso para não perderes tanto as baixas e depois com mais hardware que lhe possas incrementar ainda melhor ficara em baixas.
;) muito obrigado luistar podes me dizer que bicos dinjectores meter com esse turbo. cumps
 
Esse motor não leva bicos de injectores (até leva mas o que tens chega para uns 250cv). Se meteres um 22 tens que meter também intercooler, pelo menos.
 
Makaveli disse:
Esse motor não leva bicos de injectores (até leva mas o que tens chega para uns 250cv). Se meteres um 22 tens que meter também intercooler, pelo menos.

Qual motor o de 130cv ? :S Já agora qual a diferença de mm para os bicos do 110 e do 130 ?
 
BrunoA3 disse:
Qual motor o de 130cv ? :S Já agora qual a diferença de mm para os bicos do 110 e do 130 ?

o motor injector bomba leva bicos tnho aki uns race na caixa para montar no meu proprios para injector bomba

referente ao turbo tudo depende do que tu kiseres futuramente ou se queres uma preparaçao mais puxada ou apenas um xeirinho....

se for uma ocisa soft basta pores um vnt17vb uma repro catalisador fora e se kiseres por uma linha de 60mm poes e fica engraçado de se conduzir...(fica engraçado se quiseres o carro a puxar mesmo bem mas tns que reforçar a embreagem se não vai po galheiro num instante)
anular a egr

preparaçao mais puxada até 250 cv:
linha de escape 60 mm cat off
Ic frontal do pd 150 ou Ic universal frontal(IC cupra é uma treta não te ponhas nisso) com tubagem em inox ou aluminio
radiador de oleo e gasoleo + respectivas tubagens de preferencia em lhada de aço para aguentar as teperaturas e a pressao bolacha com ou sem termoestato
turbo 2256
embreagem reforçada

se for mais que 250 cv até uns 300cv:
set up igual ao de cima
arvore de cam´s reprofilada
cabeça do motor trabalhada
IC ainda maior apenas uns milimetros lool com tubagem em inox ou aluminio
bicos de injectores race 520 fratelli bossio ou friad
e turbo 2260 ou um 23 ou um 25
embreagem reforçada

e claro está se kers andar com segurança malhas de aço po sistema de travagem discos de maior diametro perfurados ou não carro rebaixado com molas ou coil´s
e se for para andar na ganga a curvar pods sempre por barra AA frontal e traseira

axo que tns ai tudo explicadinho....
 
Back
Top