Como alguns de vocês talvez saibam, eu pus o meu carro a semana passada no mecânico afim de substituir a junta da cabeça, houve uns atrasos, mas agora tá no caminho, o homem desmontou a cabeça no passado Domingo, e agora é esperar até saber de novidades...também era para levar a bomba injectora para arranjar, pois tinha fuga de gasóleo...afinal, o mecânico antes de a desmontar, verificou que afinal a fuga era apenas de um dos parafusos exteriores que estava mal apertado
fiquei logo aliviado, pois são menos cerca de 350€ pra gastar...deixo-vos aqui algumas fotos do bloco, da cabeça do motor desmontada e da junta velha...e outras...
parece que os dois mais à direita, estão mais "queimados", não?
precisava duma manutenção/limpeza...não?
aqui o tal parafuso que estava mal apertado...
e este é o tubo que fica por baixo da bomba injectora, e que estava sempre a levar com o gasóleo em cima...vai ser substituído, claro...
e é assim, agora só falta esperar, em relação ao turbo o mecânico disse-me que como não está com fugas de qualquer tipo, que não há necessidade de mexer nele, além disso, disse-me que uma limpeza/revisão do turbo fica uma despesa cara, ou será que dá para fazer tipo DIY
espero tenham gostado das fotos...
fiquem bem...cumps