O meu carro nao puxa...

Boas noites.
Estou com um problema no meu carro que nao é muito facil de explicar.
Eu tenho um Audi A3 1.6 gasolina (mas está a gás).
Ultimamente o carro deixa de puxar de repente (tanto a gas como a gasolina).
Vou a andar normalmente, de repente dá um "esticão/soluço" e deixa de puxar. Se o desligar e voltar a ligar, por vezes o problema desaparece, mas muitas das vezes nao.
O problema começou a intensificar-se ultimamente, pois ja me acontece todos os dias. Fui ao electricista pois pensava tratar-se de bateria fraca, mas ele disse-me q estava aceitavel e nao me soube dizer mais nada. Poderá ser um problema de velas? "f ja vou ao mecanico, mas esta incognita nao me sai da cabça.
Muito obrigado e bom fim de semana
 
Espero bem q seja "apenas" isso... apesar de ter levado um conjunto completo ha menos de 2 anos da Bosch... mas sempre era algo pouco grave. Muito obrigado pela resposta.
O que vai acontecer quase de certeza, é q vou chegar ao mecanico e o carro vai funcionar bem naquela altura... sendo impossivel perceber de onde vem o problema. É a sina habitual...
 
Espero bem q seja "apenas" isso... apesar de ter levado um conjunto completo ha menos de 2 anos da Bosch... mas sempre era algo pouco grave. Muito obrigado pela resposta.
O que vai acontecer quase de certeza, é q vou chegar ao mecanico e o carro vai funcionar bem naquela altura... sendo impossivel perceber de onde vem o problema. É a sina habitual...
mesmo que o carro chegue la a funcionar bem, podes mandar ver as velas..
 
Era mesmo essa a minha duvida... a "olho nu" é possivel observar se uma vela se encontra boa ou queimada? Peço desculpa a minha falta de cultura mecanica... mas realmente não é materia no qual sou bom entendedor
 
Era mesmo essa a minha duvida... a "olho nu" é possivel observar se uma vela se encontra boa ou queimada? Peço desculpa a minha falta de cultura mecanica... mas realmente não é materia no qual sou bom entendedor
sim consegue-se, mas o problema pode ñ estar nas velas ;)
 
ok, o meu obrigado novamente... e peço desculpa pela minha ignorancia no assunto! O MUITO pouco que sei, infelizmente soube-o da pior maneira... com avarias e despesas!
 
Ora bons dias novamente.
Fui hoje ao mecanico que me ligou o carro à VAG e o problema q acusou foi: SENSOR DE ROTAÇÃO.
Tb tinha uma vela encharcada em oleo, mas possivelmente o problema nao vinha daí mas sim do sensor.
Tenho de ver se o problema volta a suceder e... possivelmente encomendar o tal sensor.
Alguem me sabe dizer mais ou menos o preço desse sensor de rotação?
Obrigado
 
Back
Top