Mini O meu minaço turbo (mini do aço)

em termos de fiabilidade, as cames da kent é do melhor.. em termos de escolher a indica..se acha que essa é a indicada para o setup que vai usar e em função do uso que o carro vai ter ..força nisso ..venha as mods!
 
em termos de fiabilidade, as cames da kent é do melhor.. em termos de escolher a indica..se acha que essa é a indicada para o setup que vai usar e em função do uso que o carro vai ter ..força nisso ..venha as mods!

Estou a ver que é entendido na materia. Claro que as Kent sao melhores e tambem mais caras mas penso que é 1peça onde posso poupar euros no setup que quero montar nao ira fazer mita diferença por enquanto claro, um dia mais quem sabera numa outra fase.
 
Pois é vamos la dar novidades disto porque isto anda muito parado.

O carro ja esta com primario so falta a parte da frente, fazer a caixa pro turbo, dar anti gravilha, massas e traze-lo pra casa.












Aqui o bloco já com os injectores de oleo inseridos para facilitare arrefecer melhor os pistoes


Aqui a cabeça que passou de 9 pernos para 11 pernos


A Cambota ja rectificada e pronta a montar


Aqui as potas ja pintadas e lubrificadas


A caixa de direcção recuperada, pintada, com foles novos e ponteiras novas


A cames do MG para substituir a normal


Por fim chegou mais uma caixa, o kit turbo, que vai ser tudo reparado e posto como novo.

Entretanto vou buscar os segmentos novos para os pistoes e espera que chegue o material que tenho encomendado para começar a montar o motor.
 
Até que enfim que voltas-te á carga com o projecto!... Estou ansioso por ver isso tudo montadinho!... Esse turbo vai dar trabalho!... ;)
Boa continuação de projecto!... ;)
 
Até que enfim que voltas-te á carga com o projecto!... Estou ansioso por ver isso tudo montadinho!... Esse turbo vai dar trabalho!... ;)
Boa continuação de projecto!... ;)

Nunca me esqueci mas ando na universidade é noite e o tempo é zero mas é so ter o mini na garagem que nem trabalhe noite e dia. Pois entretanto chegam as peças todos para substituir nos charriot e começasse a montar os charriot e o motor.

Obrigada a todos pelos comentarios
 

já agora so por mera curiosidade... depois de teres o carro pronto, em quantos € axas que ficou restaurar o mini?
eu sou fã dos minis e gostava de ter um restaurado a meu gosto mas axo que são muitos €
 
já agora so por mera curiosidade... depois de teres o carro pronto, em quantos € axas que ficou restaurar o mini?
eu sou fã dos minis e gostava de ter um restaurado a meu gosto mas axo que são muitos €

É assim amigo tudo depende do negocio que faça aquando a compra da viatura. O meu estava num estado mau e levou muita chapa nova e por azar meu a chapa para este mini é mais caro do que a dos redondos. Depois depende do motor, um motor turbo e que esteja razoavelmente bom, compra + recuperações + alguns extras fica entre 2000 a 3000 euros, depois é material, se quiser tudo novo é um preço se conseguir recuperar algum é esse que poupa mas cada caso é um caso No meu caso penso que depois de pronto, os euros investidos foram á volta dos 10000. E posso dizer que não é muito comparado com alguns colegas meus. Por alto é assim 1500 para compra + 2500 para chapeiro e pintura + 3500 motor (+ou- 120 a 150cv) + 750 estufador + 1500 para material novo (incluido jantes + pneus + travoes de disco)
 
É que hoje quando cheguei a casa e tenho isto:



Material da minispares, juntas, rolamentos da caixa e da suspensao, bronzes, apoios, relas e etc. Ainda não veio tudo.

Entretanto recebi os segmentos (de outro fornecedor) e azar o meu que vieram trocados.

Mais novidades em breve!
 
a isto e que se chama RESTAURO. :pray: muinto bem. quando vou a net e vejo espertalhoes pedirem 2.500€ por 1 mini reconstruido:assobio::assobio::assobio:.so enganam quem nao sabe. e quem nao sabe ainda me chama parvo quando eu digo que reconstrucao fica entre 5.000 e 10.000. muinta boa sorte nisso, e que o consigas gozar:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 




Aqui as fotos das protecções feitas por mim e que talvez va comercializar algumas.











Aqui a caixa ja recuperada e com os rolamentos substituidos e anilhas sincronizadoras.
 
Back
Top