O meu projecto a3 1.8t "Black Squad Projects"

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por PatraoRicardo, 6 Ago 2019.

  1. whirlpool

    whirlpool

    Desde:
    6 Ago 2017
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19
    O que é isso de 8d e 10d?
     
  2. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    325
    Gostos Recebidos:
    115
    Cada banco pesa 70Kg? São pesados para caneco...
    Tinha a ideia que cada banco andaria na casa dos 25Kg...

    Isso é bastante diferença para se notar na estrada
     
    madlima29 gostou disto.
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 902
    Gostos Recebidos:
    5 151
    Cada banco 70kg, não é de certeza absoluta, agora um par talvez, mas duvido.
     
  4. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    Desculpem: 1par 70kg nos bancos s3. My bad :/
    Os meus originais cada um pesa 20kg. Nao tem modulo de regulação electrico e aquecimento.


    Musica 8d transporta os agudos da direita para esquerda sem mecher nos graves.

    10d transporta a musica em ciclos circulares pelas colunas do carro apenas agudos. Nao mechendo nos graves.

    16d faz tudo o anterior, porem adiciona ondas sonoras com efeitos de ressalto contra madeira. Este efeito é lindo pois dá a sensação que estou em um forum/estadio ou concerto dentro de portas.

    Investiguem ;)
     
  5. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    Mais um conforto adicionado. Como nao fumo nos meus carros achei que era ideal fazer um retro-fit de gps e monitorização dos sensores do carro no telemovel utilizando a tampa de cinzeiro:

    -Elm 327 mini para obd e app "torque" (versão top). Anula erros tanbem, mas prefiro o pc aí.

    -Telemovel huawai (android) e ligação bluetooth.

    -Meo drive

    Utilidade: quase nula... Porem em viagem ja evito ter o telemovel "pendurado" num difusor. E evito comprar manometros.

    Os audi a3 8l 1.8t quattro trazem varios sensores que podem ser monitorizados em tempo real com este dispositivo elm e a app. Apenas não tenho sonda lambda wideband nao conseguindo assim ler a mistura de ar/combustivel.

    Nota final e feedback:
    Bem... Funciona... Portanto estou satisfeito 70%, evito comprar o turbo gauge. Entre outros. Facil de utilizar e diagnosticar. Possivel ver erros.

    30% insatisfeito por nao emparelhar com o gps ao mesmo tempo com os manometros. Limitado"
    É necessario retirar o Elm cada vez que o carro é desligado (sem kill switch), consumindo assim, energia no stand by.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. whirlpool

    whirlpool

    Desde:
    6 Ago 2017
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19
    Fds agora até molhei os pés...
     
    zefern gostou disto.
  7. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    (OFF-TOPIC):

    Pois... Não é feito para todos os gostos!

    Mas um bom produtor consegue dar uma escelente upgrade à musica, dando a sensação de que se está em um concerto fisicamente. Não são todas as musicas que ficam bem.
    Para quem ouve rock, orquestra dá para entender a posição do cantor no palco e a localização dos instrumentos, criando uma insonorização evolvente. Se bem que nos sistemas de som auto, existe alguma perca devido às ondas de som baterem em bancos, chapa etc, o que perde um pouco a ideia.

    Mais util em headsets de alta qualidade.

    Investiguem.

    Mas, nao saiam do tema do tópico. Ou criem outro tópico numa secção adequada para falarem disto.
     

    Ficheiros Anexados:

  8. whirlpool

    whirlpool

    Desde:
    6 Ago 2017
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19
    Desculpa lá mas quem fez isso deve querer drogar se sem gastar dinheiro fds
     
  9. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    Há de muito para todos os gostos!
     
  10. RafaeLF

    RafaeLF

    Desde:
    10 Mar 2012
    Mensagens:
    984
    Gostos Recebidos:
    434
    E mecanica ainda stock? Que suspensao tens?

    Enviado do meu X1 através do Tapatalk
     
  11. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    Apenas o Haldex levou upgrade com o touch motion + ecra da HPA para tirar maior rendimento em pista.
    O turbo continua a ser o mesmo à mais de 270mil km. Com os mesmo hp e compressao motor.
    Fez um bom tempo no estoril passado dia 17 11 2019 numa volta rapida.
    Para carro original nao está mau... Apenas morto para 180cv...
    Suspensao original. Tudo ORINOL como manda a LEI.
    Tudo stock. Tirando o chip(ou o que chamam (modulo) haldex).
     

    Ficheiros Anexados:

    Black Drako gostou disto.
  12. PatraoRicardo

    PatraoRicardo

    Desde:
    2 Ago 2019
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    6
    Para manter activa a minha subscrição no forum venho falar sobre pros e contras de ter um audi 8l quattro.

    Em primeiro lugar quero mencionar que para 180cv o carro se meche pouco, fraco até comparando com o meu d14 de marca Honda (que tem apenas 105cv). Por isso mesmo fiz uma reprogramação ao que apontou 207cv para tirar melhor aproveitamento e reduzir (hahaha) nos consumos. Algo que notei de imediato uma diferença na reprise em 4a e 5a (autoestrada) e na pista uma melhoria de 3 segundos por volta.
    Como mencionei antes, o hud de haldex com ecrã foi um investimento que fiz a modo de ter a dinamica de escolher ter o sistema sempre activo as 4 rodas ou manter com a programação original, e fiquei decepcionado, visto que, na pratica este apenas serve em pista sendo que uso o carro dia a dia, e dou umas voltas na pista (quando posso), porem sinto que não há aquele "timing" de quando à destracionamento das rodas tração, apenas arranca logo nas 4. No entanto, visto que o investimento foi feito, é para manter.

    Ao todo, preco do carro, manutenções, ajustes de folgas e barulhos estranhos fiquei dentro do meu orcamento, guardando algum dinheiro para enterrar em vinho e gasolina.

    A favor:
    -carro divertido de conduzir e fiavel! estavel, equilibrado, confortavel qb, boa construção, utilitario.

    Contras
    -lento, pesado, barulhento, consumista, cara manutenção.

    Sou adepto de motorsport e nao tenho medo dd partir motores, mas confesso que para 279 mil km com já 3trackdays e muito andamento, fico estupefacto.
     

    Ficheiros Anexados:

    Last edited: 30 Jan 2020

Partilhar esta página