O meu projecto a3 1.8t "Black Squad Projects"

Desculpem: 1par 70kg nos bancos s3. My bad :/
Os meus originais cada um pesa 20kg. Nao tem modulo de regulação electrico e aquecimento.


Musica 8d transporta os agudos da direita para esquerda sem mecher nos graves.

10d transporta a musica em ciclos circulares pelas colunas do carro apenas agudos. Nao mechendo nos graves.

16d faz tudo o anterior, porem adiciona ondas sonoras com efeitos de ressalto contra madeira. Este efeito é lindo pois dá a sensação que estou em um forum/estadio ou concerto dentro de portas.

Investiguem ;)
 
Mais um conforto adicionado. Como nao fumo nos meus carros achei que era ideal fazer um retro-fit de gps e monitorização dos sensores do carro no telemovel utilizando a tampa de cinzeiro:

-Elm 327 mini para obd e app "torque" (versão top). Anula erros tanbem, mas prefiro o pc aí.

-Telemovel huawai (android) e ligação bluetooth.

-Meo drive

Utilidade: quase nula... Porem em viagem ja evito ter o telemovel "pendurado" num difusor. E evito comprar manometros.

Os audi a3 8l 1.8t quattro trazem varios sensores que podem ser monitorizados em tempo real com este dispositivo elm e a app. Apenas não tenho sonda lambda wideband nao conseguindo assim ler a mistura de ar/combustivel.

Nota final e feedback:
Bem... Funciona... Portanto estou satisfeito 70%, evito comprar o turbo gauge. Entre outros. Facil de utilizar e diagnosticar. Possivel ver erros.

30% insatisfeito por nao emparelhar com o gps ao mesmo tempo com os manometros. Limitado"
É necessario retirar o Elm cada vez que o carro é desligado (sem kill switch), consumindo assim, energia no stand by.
 

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Musica 8d transporta os agudos da direita para esquerda sem mecher nos graves.

10d transporta a musica em ciclos circulares pelas colunas do carro apenas agudos. Nao mechendo nos graves.

16d faz tudo o anterior, porem adiciona ondas sonoras com efeitos de ressalto contra madeira. Este efeito é lindo pois dá a sensação que estou em um forum/estadio ou concerto dentro de portas.

Investiguem ;)

Fds agora até molhei os pés...
 
Fds agora até molhei os pés...

(OFF-TOPIC):

Pois... Não é feito para todos os gostos!

Mas um bom produtor consegue dar uma escelente upgrade à musica, dando a sensação de que se está em um concerto fisicamente. Não são todas as musicas que ficam bem.
Para quem ouve rock, orquestra dá para entender a posição do cantor no palco e a localização dos instrumentos, criando uma insonorização evolvente. Se bem que nos sistemas de som auto, existe alguma perca devido às ondas de som baterem em bancos, chapa etc, o que perde um pouco a ideia.

Mais util em headsets de alta qualidade.

Investiguem.

Mas, nao saiam do tema do tópico. Ou criem outro tópico numa secção adequada para falarem disto.
 

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E mecanica ainda stock? Que suspensao tens?

Enviado do meu X1 através do Tapatalk
Apenas o Haldex levou upgrade com o touch motion + ecra da HPA para tirar maior rendimento em pista.
O turbo continua a ser o mesmo à mais de 270mil km. Com os mesmo hp e compressao motor.
Fez um bom tempo no estoril passado dia 17 11 2019 numa volta rapida.
Para carro original nao está mau... Apenas morto para 180cv...
Suspensao original. Tudo ORINOL como manda a LEI.
Tudo stock. Tirando o chip(ou o que chamam (modulo) haldex).
 

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Para manter activa a minha subscrição no forum venho falar sobre pros e contras de ter um audi 8l quattro.

Em primeiro lugar quero mencionar que para 180cv o carro se meche pouco, fraco até comparando com o meu d14 de marca Honda (que tem apenas 105cv). Por isso mesmo fiz uma reprogramação ao que apontou 207cv para tirar melhor aproveitamento e reduzir (hahaha) nos consumos. Algo que notei de imediato uma diferença na reprise em 4a e 5a (autoestrada) e na pista uma melhoria de 3 segundos por volta.
Como mencionei antes, o hud de haldex com ecrã foi um investimento que fiz a modo de ter a dinamica de escolher ter o sistema sempre activo as 4 rodas ou manter com a programação original, e fiquei decepcionado, visto que, na pratica este apenas serve em pista sendo que uso o carro dia a dia, e dou umas voltas na pista (quando posso), porem sinto que não há aquele "timing" de quando à destracionamento das rodas tração, apenas arranca logo nas 4. No entanto, visto que o investimento foi feito, é para manter.

Ao todo, preco do carro, manutenções, ajustes de folgas e barulhos estranhos fiquei dentro do meu orcamento, guardando algum dinheiro para enterrar em vinho e gasolina.

A favor:
-carro divertido de conduzir e fiavel! estavel, equilibrado, confortavel qb, boa construção, utilitario.

Contras
-lento, pesado, barulhento, consumista, cara manutenção.

Sou adepto de motorsport e nao tenho medo dd partir motores, mas confesso que para 279 mil km com já 3trackdays e muito andamento, fico estupefacto.
 

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