Para manter activa a minha subscrição no forum venho falar sobre pros e contras de ter um audi 8l quattro.
Em primeiro lugar quero mencionar que para 180cv o carro se meche pouco, fraco até comparando com o meu d14 de marca Honda (que tem apenas 105cv). Por isso mesmo fiz uma reprogramação ao que apontou 207cv para tirar melhor aproveitamento e reduzir (hahaha) nos consumos. Algo que notei de imediato uma diferença na reprise em 4a e 5a (autoestrada) e na pista uma melhoria de 3 segundos por volta.
Como mencionei antes, o hud de haldex com ecrã foi um investimento que fiz a modo de ter a dinamica de escolher ter o sistema sempre activo as 4 rodas ou manter com a programação original, e fiquei decepcionado, visto que, na pratica este apenas serve em pista sendo que uso o carro dia a dia, e dou umas voltas na pista (quando posso), porem sinto que não há aquele "timing" de quando à destracionamento das rodas tração, apenas arranca logo nas 4. No entanto, visto que o investimento foi feito, é para manter.
Ao todo, preco do carro, manutenções, ajustes de folgas e barulhos estranhos fiquei dentro do meu orcamento, guardando algum dinheiro para enterrar em vinho e gasolina.
A favor:
-carro divertido de conduzir e fiavel! estavel, equilibrado, confortavel qb, boa construção, utilitario.
Contras
-lento, pesado, barulhento, consumista, cara manutenção.
Sou adepto de motorsport e nao tenho medo dd partir motores, mas confesso que para 279 mil km com já 3trackdays e muito andamento, fico estupefacto.