Boas. Estou a pensar em comprar um audi A3 2.0TDI 170cv caixa automática com 105000klm de 2006/10 por 11.000mil. Mas falam muito mal destes motores. Queixam-se das cabeças dos injectores e isso deixa-me ficar com o pé a traz.Quero comprar um carro que seja só meter "gasóleo e fazer as revisões" e sempre andar? O que acham vale a pena o investimento?
Comps
Eu tenho um desses há pouco mais de 2 meses e custou bem mais do que isso. Se ele estiver mesmo bom, esse preço é excelente. Deves tentar ver se ele está bom de mecânica com ajuda de alguém que perceba do assunto e deves tentar saber se ele fez a troca dos injectores através da chamada que a marca fez, e já agora saber se ele tem mesmo esses km, parecem poucos (o meu tem 154000 e mesmo assim, não são muitos). Eu no teu lugar, se visse que essas questões estavam em ordem, avançaria para a compra sem hesitar. O meu só tem mais uns meses e segundo a seguradora, tem um valor comercial de 13900 euros, por isso... Quanto a problemas ainda não tive, mas também era muito azar, em pouco mais de 2 meses...
Termino dizendo que se queres andar um carro que seja só meter gasóleo e andar, deves é pedir um carro emprestado. Isto porque qualquer carro, bom ou menos bom, está sujeito à possibilidade de uma avaria. Até te dou um exemplo: o meu primeiro carro foi um Fiat Uno já velho, em 5 anos pouca despesa me deu no que toca a avarias; conheço uma pessoa que teve um igual e apenas num ano, deu-lhe mais de 2000 euros de despesa, teve que se desfazer dele; isto quer dizer que o Uno é um carro fiável, ou quer dizer que não vale nada? Cada caso é um caso.
Last edited: