O que acham boa compra ou má?

Boas. Estou a pensar em comprar um audi A3 2.0TDI 170cv caixa automática com 105000klm de 2006/10 por 11.000mil. Mas falam muito mal destes motores. Queixam-se das cabeças dos injectores e isso deixa-me ficar com o pé a traz.Quero comprar um carro que seja só meter "gasóleo e fazer as revisões" e sempre andar? O que acham vale a pena o investimento?

Comps

Eu tenho um desses há pouco mais de 2 meses e custou bem mais do que isso. Se ele estiver mesmo bom, esse preço é excelente. Deves tentar ver se ele está bom de mecânica com ajuda de alguém que perceba do assunto e deves tentar saber se ele fez a troca dos injectores através da chamada que a marca fez, e já agora saber se ele tem mesmo esses km, parecem poucos (o meu tem 154000 e mesmo assim, não são muitos). Eu no teu lugar, se visse que essas questões estavam em ordem, avançaria para a compra sem hesitar. O meu só tem mais uns meses e segundo a seguradora, tem um valor comercial de 13900 euros, por isso... Quanto a problemas ainda não tive, mas também era muito azar, em pouco mais de 2 meses... :p

Termino dizendo que se queres andar um carro que seja só meter gasóleo e andar, deves é pedir um carro emprestado. Isto porque qualquer carro, bom ou menos bom, está sujeito à possibilidade de uma avaria. Até te dou um exemplo: o meu primeiro carro foi um Fiat Uno já velho, em 5 anos pouca despesa me deu no que toca a avarias; conheço uma pessoa que teve um igual e apenas num ano, deu-lhe mais de 2000 euros de despesa, teve que se desfazer dele; isto quer dizer que o Uno é um carro fiável, ou quer dizer que não vale nada? Cada caso é um caso.
 
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Não acho grande negócio face ao dinheiro que vais gastar. 100.000km de 2006... Não é fácil! Neste tipo de carro.
 
Nacional ou importado? Tens certeza dos km?
É que eu fiz um erro muito grave, primeiro comprei o carro e só depois é que comprei o cabo vag-com.
Apenas 100 mil a menos no quadrante... Interioes 6 estrelas, motor idem.
Pede a alguém da tua zona que te veja isso
 
Sendo de 2006:
2.0 tdi (foram problemáticos)
170 (foram e são problemáticos)
caixa automática (menos fiável que manual)

Parece que tens uma má escolha para os teus critérios.
Se queres correr menos riscos...
1.9 Tdi
115cv ou 130cv
caixa manual

Agora tudo depende do preço, do estado do carro e claro... de malfada sorte.
O 105cv A3 8p 1,9tdi. Fiável e económico.
reprogramar para 140 fica bem servido.
 
Não acho grande negócio face ao dinheiro que vais gastar. 100.000km de 2006... Não é fácil! Neste tipo de carro.
Não é bom negócio por 11mil??? Se estiver tudo em ordem, quilômetros reais, histórico de manutençao e bem estimado. Acho que é bom negócio sim (:
 
Acho que o mais importante ali é perceber o histórico do carro. Parece de facto barato e tendo em atenção que tem poucos quilómetros, mais ainda. É ter muito cuidado e saberes exactamente no que te estás a meter.

De resto é como o pessoal diz, já deve ser um CR, então é logo à partida mais fiável.

Quanto à caixa DSG, eu só a olho de lado por um facto. Aquilo há-de mudar a embraiagem algum dia, certo? Mas se são duas, deve ser cá um estoiro na carteira...!
 
Boas. O carro é nacional era carro de uma empresa e foi vendido a um particular com 60.000 klm. O rapaz que o tem trabalha em lisboa então só anda nele nas folgas em que vem cá cima. Histórico de manutencoes é que nao tem pois era feito por um particular :S. Isto pelo que me disse o rapaz.

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Acho que o mais importante ali é perceber o histórico do carro. Parece de facto barato e tendo em atenção que tem poucos quilómetros, mais ainda. É ter muito cuidado e saberes exactamente no que te estás a meter.

De resto é como o pessoal diz, já deve ser um CR, então é logo à partida mais fiável.

Quanto à caixa DSG, eu só a olho de lado por um facto. Aquilo há-de mudar a embraiagem algum dia, certo? Mas se são duas, deve ser cá um estoiro na carteira...!
Alguém me sabe dizer ao certo se é CR ou não?
Já me espetei uma vez na compra de um carro não quero voltar a faze-lo.
 
Tratando-se de um carro de 2006 com 105 mil quilómetros, e sendo ele nacional, pelo valor que está é "quase" de graça.

Digo isto porque vendi o meu no mês transato, que é do ano de 2004, importado e com 211.000km reais, por 10.000€.

O ideal é ligar o VAG-COM ao carro para em primeiro lugar confirmar os quilómetros. Se forem reais, eu avançava dado que problemas a nível da cabeça do motor não deve acontecer porque a versão 170cv já vem com a cabeça "B" ou até mesmo a "C". A problemática é a "A". O único se, é os injetores que deram problemas, mas a marca fez/faz uma revisão, a qual consiste na substituição dos mesmos por novos sem qualquer custo para o proprietário.

Aproveita também, se conheceres alguém que trabalhe em seguradoras, que te informem se a viatura teve algum acidente que tenha provocado danos relevantes na carroçaria/chassi.
 
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