O que é preciso para a SIVA dar declaração de homologação (INFO)

Eu preferia ser multado do que dar dinheiro a esses xulos fdp.
Cento e tal euros por um papel assinado e ainda por cima um papel sem importância nenhuma.
A juntar a isso ainda à que se pagar o IMTT
 
A probabilidade de seres multado por isso é muito remota. a polícia só implica com as jantes se o carro parecer um circo e chamar muito a atenção ao tuning.
Já agora de quanto éa multa?
 
Levar a multa, ficar com o carro apreendido e ter de fazer uma inspecção tipo B realmente parece-me bem...No outro dia um agente mandou-me parar porque virei a esquerda num sitio que só podia virar a direita.Depois de me ter pedido os documentos e de ter verificado as medidas dos pneus explicou-me isto tudo... pelo menos foi simpatico e disse para ir a minha vida mas para regularizar a situação o mais depressa possível...
 
ficar com o carro apreendido?????
Epa tem juizo, por causa da medida das jantes????? Lololol
Mais grave é não teres seguro ou estar fora de validade e mesmo assim dificilmente te apreendem o carro.
 
Esses chulos de mim não levam nada... ainda hoje estou a espera de uma resposta desse Carlos.... lol.....
 
no meu livrete tenho averbado jante 15 e 2 medidas de jante 16.
Jante 15 num A6????? ridiculo
Jante 17 nada.
Tou a pensar comprar umas e não vou averbar, se por acaso houver stress nas inspecções mudo-as antes de la ir.
 
ficar com o carro apreendido?????
Epa tem juizo, por causa da medida das jantes????? Lololol
Mais grave é não teres seguro ou estar fora de validade e mesmo assim dificilmente te apreendem o carro.

Não é o carro carro que fica apreendido, é o livrete! e podes ter a certeza que fica! quanto ao aspecto do carro... a minha vizinha com um BMW 320 todo de origem (sem chamar a atenção) uma senhora com 40 anos, com o filho pequeno atrás ( mais normal possível) apenas com jantes 17 que não estavam averbadas ficou com o livrete apreendido!!e comprou o carro assim!( stand menos serio que não avisou) pagou 250€ de multa e teve de ir buscar os documentos ao imtt! só não foi a inspeção B.Como és do algarve não sei como é isso em termos de operações stop mas na zona de lisboa cada vez que me mandam parar vêm sempre os pneus e dão sempre a voltinha ao carro! principalmente à noite! agora tu é que sabes. o pessoal apenas te está a alertar! pode custar pagar os cento e tal € mas é só uma vez!
 
E segundo sei... com o livrete apreendido... o carro não pode circular... o que ( caso o policia queira implicar mt ) só tiras o carro da beira dele de reboque...
 
tive um honda civic Vti Vetec todo tuning (não xuning) rebaixado 40mm jantes 17 etc etc fui mandado parar por diversas vezes, apanehi multas de falar ao tlm2 vezes, 1 vez de passar o traço continuo para evitar uma lomba (estavam escondidos numa rotunda) e nunca implicaram comigo. tive sorte. mas bom bom era ser rico em vez de bonito lol
 
Bem andava eu a pensar averbar jantes 17 e 18 no a3 quando vejo o valor em questao...ate me assustei eu ainda sou do tempo quando tinha o meu velhote Golf 2 paguei a siva 32 euros mais 25 na dgv ou seja 57 euros pela brincadeira toda e agora vejo 110 mais o imtt q penso q seja 25 euros né? Dá que pensar mas sim prefiro ter tudo no papel que estar sujeito a multas...
 
Não ter jantes averbadas no livrete da direito a multa inspecção B
Decomentos apreendidos e só os levas depois de pagares a multa e de teres ido a inspecção
Quer queiras quer não levas com 250€ de multa mais o valor da inspecção B que são mais 90€

Abraços
 
Isso da inspeção B é que já axo que é relativo. o exemplo que dei em cima da minha vizinha o carro não foi a inspeção B. ele teve foi de ir buscar o papel à BMW para averbar as jantes. pagou a multa e averbou logo no livrete. Por vezes a inspeção B é conversa de alguns GNR que não se aplica a todas as apreensões de livrete. Um amigo meu foi multado por ter peliculas à frente, nem sequer o deixaram pagar a multa na hora, apreenderam-lhe os documentos e disseram-lhe que tinha de ir a inspeção B. Quando foi pagar a multa e buscar os documentos perguntou ao engenheiro do IMTT como era com a inspeção B e ele disse que não era para fazer nenhuma inspeção.
 
Back
Top