O que fazer com as pinças e discos traseiros com ferrugem: Lixar/Pintar?

As minhas pinças dos discos dianteiros e dos discos traseiros, bem como os discos de travão traseiros estão cheios de ferrugem/corrosão, devido ao sal das estradas alemãs. O que me aconselham a fazer? A lixá-los? A lixá-los e pintá-los? E de que cor, sem ser vermelho? Cinzento/Preto/Antracite? Alguém já fez o mesmo? Por quanto ficará uma operação destas? Aceitam-se todas as opiniões, desde que sejam válidas? 8)
 
pintas em preto piano que fica um must 8) 8) 8) 8)

não me lembro é quanto é que paguei na altura pelo serviço nas minhas S4 :S
 
rmatos disse:
pintas em preto piano que fica um must 8) 8) 8) 8)

não me lembro é quanto é que paguei na altura pelo serviço nas minhas S4 :S

pinças de travão em preto piano :?: :?: :?: :?: :?:
as tuas estão nessa cor :?:
fotos :?:
 
Lixar não vale a pena. Passado algum tempo ficam outra vez com ferrugem.

Se reparares quando tens o carro parado um duzia de horas e tiver a chover os discos ganham logo ferrugem, que sai quando o calço encosta no disco..
 
King disse:
Lixar não vale a pena. Passado algum tempo ficam outra vez com ferrugem.

Se reparares quando tens o carro parado um duzia de horas e tiver a chover os discos ganham logo ferrugem, que sai quando o calço encosta no disco..

O Luis tá a falar da pinça e não do disco.

Luís, pegas num berbequim e em vez de broca metes aquelas brocas com escova de aço (não me lembro do nome dessas peças) e limpas a ferrugem toda, fica com mt melhor aspecto.

Quer decidas pintar ou não, teras de fazer esse processo.

Se decidires pintar... apontaria para preto ou cinza... de preferencia preto :p
 
hucruz disse:
O Luis tá a falar da pinça e não do disco.

Luís, pegas num berbequim e em vez de broca metes aquelas brocas com escova de aço (não me lembro do nome dessas peças) e limpas a ferrugem toda, fica com mt melhor aspecto.

Quer decidas pintar ou não, teras de fazer esse processo.

Se decidires pintar... apontaria para preto ou cinza... de preferencia preto :p

Eu no titulo vejo pinças e DISCOS :roll: :roll:
 
Eu no meu tambem devo fazer o mesmo..

Vou desmontar tudo.. meter na maquina para arear (processo para tirar a ferrugem e impurezas que mais possa haver)..

Depois.. um spray em cor preta ou cinza...

Mas ainda tenho que analizar onde há essa tinta boa de alta temperatura :roll: :roll:
 
Boas,se quiseres um trabalho perfeito é desmontar as pinças,dar-lhe um tratamento tipo jacto de areia para remover a ferrugem e sujidade e depois pintar,quanto á cor acho que deve ser ao teu gosto e dependendo da cor do carro. Fiz esse tipo de trabalho na minha b5 há um ano e meio,desmontei e desarmei as pinças para lhe tirar as borrachas,lavei-as para limpar o oleo,depois dei-as ao meu primo que trabalha no ramo dos moldes para lhe dar a tal "descascadela"numa máquina que faz um trabalho parecido com a do jacto de areia mas deixa um acabamento mais "liso",depois voltei a limpar para tirar os restos do produto e desengordurar,pintei com spray de alta temperatura,voltei a armar as pinças e montei-as no sitio. No meu caso pintei de vermelho e não me arrependo,tem é de se andar sempre a lavar senão nota-se o pó todo
 
hucruz disse:
my bad...

Fui eu que li mal...

Mas nos discos, ele de certeza que não quer pintar a superficie, mas sim a parte que encaixa no cubo.

Pois eu já percebi. 8) Mas podia ser as vezes um iluminado que achasse que pintar os discos é que era :lol: :lol:
 
Falei com o meu mecânico, e ele aconselhou-me a pintar em preto, pois os discos traseiros (cubos) estão com alguma corrosão, e mesmo lixando, se pintasse em cinzento notar-se-ia ainda algumas coisas.
Vai ficar em preto, pois além do mais com o tempo vai ficar escuro.
Obrigado pelas opiniões/ajudas. ;)
 
Existe aki um user que fez um tratamento 5estrelas no A3 8L dele...
Ele desmontou tudo e mandou zincar (não sei se passou pelo banho de areia). Na minha opinião é a melhor solução.
Já estive para fazer o mesmo, mas tinha de ficar sem carro durante uma semana, e esqueci...

Penso que o user é o Riscos...

cumps...
 
Zincado e pintado é que era.

Tenho que mandar fazer isso na minha B6.

Ou então troco de discos e pinças.
:twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top