Pois e que realmente nesse carro cavalos, e como te digo ou fazes a conversão do 1.6 para 1.6T que fica dispendioso, vá digamos, e mesmo com linhas mexidas, repros, injetores e ao cacete terás pouco melhor que um 1.8T de stock.
Ou pegas num qualquer motor para cima de 1.8T e metes ai debaixo do capo e siga pra bingo.
Claro que ai entras num campo complicado como já disse, tens a opção de pedir a SIVA para autorizar a troca de motor que muito possivelmente será recusada, visto que o que li na internet e que antigamente podias pedir alteração de motor ate 200cc acima e aceitavam, isto a uns anos atras.
Mas agora a SIVA só esta a autorizar trocas pela mesma motorização, imagina numa situação em que por exemplo rebentas a cabeça do motor e trocas por outro igual.
A outra opção e elevares o carro a projeto mas ai tens de investir muito mas mesmo muito dinheiro pois essencialmente mudas o motor mas depois todo o carro tem de acompanhar o aumento de potencia, e ser acompanhado por gente credenciada e mete muita burocracia ao barulho mesmo.
Falo destes passos porque eu informei me a uns tempos atras sobre um projeto que queria fazer com um FD3S.
Ah e no final mesmo que te aprovem o projeto, levas matricula novinha em folha logo pagas IUC novinho em folha.
Mas se quiseres seguir pela ideia de elevar o carro a projeto, recomendo entrares em contacto com o IMTT que eles vão te explicar passo por passo, foi o que fiz da outra vez.