O que realmente define uma verdadeira S-Line???

uma coisa é ser S-Line outra é ter equipamento da versão S-Line... Basta consultar o VIN e descobrir o que traz de origem... ao comprar podia muito bem querer versao S-line exterior e depois escolher meia duzia de coisas de interior partilhados \ usados na vesão S-line... E em termos comerciais o que conta é o que a versao de origem referencia, ou seja, teres uma s-line que veio de origem e teres um normal com a colocaçao posterior desses kits todos da S-line, em termos de vesao comercial um é S-line e o outro nao passa de Confort (por exemplo)...

mas para a malta aqui o gosto esta é no uso \ ter o equipamento S-line.. seja de origem ou colocado depois isso pouco imprta.. lololol
 
Boas. Eu tenho uma 170 cv s-line exterior e sport interior. Mas isso não me xateia muito visto que a minha (tirando a parte do tecto preto que fica mt lindo sim senhor) tem tantos ou mais extras do que uma vulgar s-line verdadeira. Acho que eles criaram isso do s-line exterior/interior de maneira a ganharem mais uns trocos...
Abraço
 
Boas. Eu tenho uma 170 cv s-line exterior e sport interior. Mas isso não me xateia muito visto que a minha (tirando a parte do tecto preto que fica mt lindo sim senhor) tem tantos ou mais extras do que uma vulgar s-line verdadeira. Acho que eles criaram isso do s-line exterior/interior de maneira a ganharem mais uns trocos...
Abraço

só um aparte, o S-Line criado não é um Pack onde se tem tudo e mais alguma coisa a nivel de extras, S-Line é a linha mais desportiva que a marca oferece e Desportivismo não quer dizer Full Extras...
 
Boas. Eu tenho uma 170 cv s-line exterior e sport interior. Mas isso não me xateia muito visto que a minha (tirando a parte do tecto preto que fica mt lindo sim senhor) tem tantos ou mais extras do que uma vulgar s-line verdadeira. Acho que eles criaram isso do s-line exterior/interior de maneira a ganharem mais uns trocos...
Abraço

Eu tb ñ tou mt preocupado se a minha é ou ñ uma S-Line, k pelos vistos o k lhe falta é o tecto preto, o volante e a manete das mudanças, e os estofos em pele/tecido (k reconheço k tudo isto fica bem nas nossas meninas, mt bem mesmo!!!), mas o k me interessa é k estou bastante satisfeito com ela, e para além disso penso k tb já tem bastantes extras......

Mas o k é certo é k para os stands todas são S-Line desde k tenham os logos de lado (nem k tenham sido eles a colarem uns de plástico, tudo serve para ganhar mais uns €€€€), e depois apanham clientes k ñ fazem ideia da diferença de uma S-Line para uma normal (k é o meu caso, à dois anos atrás quando comprei a minha ñ fazia ideia das diferenças)..... Mas o k é certo é k penso k fiz um bom negócio com ela, e até à data ainda ñ me deu problemas nenhuns, apenas ñ gosta de estar ao sol, pk depois a mala ñ ker abrir, problema comum em mtas B6 :p .

Mas tb qualquer B6 normal pode ser transformada numa S-Line, haja €€€€€ para gastar :p

Mas para kem esteja para comprar ou tenha intenções de tal, tenham cuidada destes pormenores para ñ serem levados pela banha da cobra!!!!

Ou seja, S-Line: Bancos tecido /pele
Volante pele perfurada
Manete mudanças e travão de mão em pele perfurada
Tecto preto
Suspensão S-Line/Sport
Apoio de braço
...
...
...
...
 
É certo que uma s-line saída da linha de montagem da fábrica, obtém mais créditos, do que a S-line aqui do zé da esquina, que comprou as mesmas peças e transformou a viatura, mas é facto também que possui os mesmos atribuitos.
Quanto as B6 o que tenho notado é que muitas vezes é confundido a versão nacional PT da Sport, vendida como S-line. O que para mim é uma grande engano.
Até hoje nunca vi uma S-line puro sangue, nacional. Por que estas só importadas da Alemanha.
Para o mercado nacional, havia a versão "Sport", rebaixadas, com os bancos tecido/pelo, tejadilho preto, manetes perfuradas e volante 3 braços (sem o logo s-line), nas embaladeiras quando se abre as portas, não vem o alumínio s-line.
E o donos destas "Sport" conhecedores das diferenças entre elas, meteram as chapinhas S-line nos quatro cantos e Zás temos uma S-line nacional... Por isso atenção aos compradores.
 
É certo que uma s-line saída da linha de montagem da fábrica, obtém mais créditos, do que a S-line aqui do zé da esquina, que comprou as mesmas peças e transformou a viatura, mas é facto também que possui os mesmos atribuitos.
Quanto as B6 o que tenho notado é que muitas vezes é confundido a versão nacional PT da Sport, vendida como S-line. O que para mim é uma grande engano.
Até hoje nunca vi uma S-line puro sangue, nacional. Por que estas só importadas da Alemanha.
Para o mercado nacional, havia a versão "Sport", rebaixadas, com os bancos tecido/pelo, tejadilho preto, manetes perfuradas e volante 3 braços (sem o logo s-line), nas embaladeiras quando se abre as portas, não vem o alumínio s-line.
E o donos destas "Sport" conhecedores das diferenças entre elas, meteram as chapinhas S-line nos quatro cantos e Zás temos uma S-line nacional... Por isso atenção aos compradores.


andam ai no forum nacionais e puras s-line, alem da minha (q é apenas interior) tens a do marcioS2000 q é interior e exterior ;)
 
É certo que uma s-line saída da linha de montagem da fábrica, obtém mais créditos, do que a S-line aqui do zé da esquina, que comprou as mesmas peças e transformou a viatura, mas é facto também que possui os mesmos atribuitos.
Quanto as B6 o que tenho notado é que muitas vezes é confundido a versão nacional PT da Sport, vendida como S-line. O que para mim é uma grande engano.
Até hoje nunca vi uma S-line puro sangue, nacional. Por que estas só importadas da Alemanha.
Para o mercado nacional, havia a versão "Sport", rebaixadas, com os bancos tecido/pelo, tejadilho preto, manetes perfuradas e volante 3 braços (sem o logo s-line), nas embaladeiras quando se abre as portas, não vem o alumínio s-line.
E o donos destas "Sport" conhecedores das diferenças entre elas, meteram as chapinhas S-line nos quatro cantos e Zás temos uma S-line nacional... Por isso atenção aos compradores.

a minha s-line (verdadeira) importada nao tem as embaladeiras em aluminio. Isso era um extra para alem do s-line (pelo menos na alemanha)
 
Eu tb ñ tou mt preocupado se a minha é ou ñ uma S-Line, k pelos vistos o k lhe falta é o tecto preto, o volante e a manete das mudanças, e os estofos em pele/tecido (k reconheço k tudo isto fica bem nas nossas meninas, mt bem mesmo!!!), mas o k me interessa é k estou bastante satisfeito com ela, e para além disso penso k tb já tem bastantes extras......

Mas o k é certo é k para os stands todas são S-Line desde k tenham os logos de lado (nem k tenham sido eles a colarem uns de plástico, tudo serve para ganhar mais uns €€€€), e depois apanham clientes k ñ fazem ideia da diferença de uma S-Line para uma normal (k é o meu caso, à dois anos atrás quando comprei a minha ñ fazia ideia das diferenças)..... Mas o k é certo é k penso k fiz um bom negócio com ela, e até à data ainda ñ me deu problemas nenhuns, apenas ñ gosta de estar ao sol, pk depois a mala ñ ker abrir, problema comum em mtas B6 :p .

Mas tb qualquer B6 normal pode ser transformada numa S-Line, haja €€€€€ para gastar :p

Mas para kem esteja para comprar ou tenha intenções de tal, tenham cuidada destes pormenores para ñ serem levados pela banha da cobra!!!!

Ou seja, S-Line: Bancos tecido /pele
Volante pele perfurada
Manete mudanças e travão de mão em pele perfurada
Tecto preto
Suspensão S-Line/Sport
Apoio de braço
...
...
...
...

O punho do travão de mão não é em pele perfurada, é normal.

a minha s-line (verdadeira) importada nao tem as embaladeiras em aluminio. Isso era um extra para alem do s-line (pelo menos na alemanha)

Tal como a minha, trás plásticos em preto.
 
É certo que uma s-line saída da linha de montagem da fábrica, obtém mais créditos, do que a S-line aqui do zé da esquina, que comprou as mesmas peças e transformou a viatura, mas é facto também que possui os mesmos atribuitos.
Quanto as B6 o que tenho notado é que muitas vezes é confundido a versão nacional PT da Sport, vendida como S-line. O que para mim é uma grande engano.
Até hoje nunca vi uma S-line puro sangue, nacional. Por que estas só importadas da Alemanha.
Para o mercado nacional, havia a versão "Sport", rebaixadas, com os bancos tecido/pelo, tejadilho preto, manetes perfuradas e volante 3 braços (sem o logo s-line), nas embaladeiras quando se abre as portas, não vem o alumínio s-line.
E o donos destas "Sport" conhecedores das diferenças entre elas, meteram as chapinhas S-line nos quatro cantos e Zás temos uma S-line nacional... Por isso atenção aos compradores.

A minha B7 é nacional, e "puro sangue" S-line (interno e externo)... e como anteriormente tinha uma B7 Sport, posso confirmar que:

Ambas têm volante 3 braços, as diferenças estão nas cores das linhas das costuras (vermelho e branco no caso da S) e o símbolo S-Line. a manete das mudanças é igual nas duas, a única diferença é mais uma vez a cor das linhas das costuras.
Ambas têm bancos desportivos em pele (laterais) e tecido, com apoio lombar eléctrico. (a diferença é que a S-Line tem o símbolo gravado em relevo no banco, na zona superior)
A S-Line tem efectivamente todo o tecto em preto (incluindo puxadores, forros dos pilares, espelho, etc)
As suspensões parecem-me iguais (embora supostamente sejam diferentes)
As embaladeiras das portas são ambas forradas com algo que parece alumínio (não garanto que seja) a S-Line tem o logótipo e a outra não...
e de resto, assim de memória só mesmo os símbolos nas portas e na grelha frontal, e as jantes que também são diferentes e, isso sim, de medida 235 R17 de origem em ambas.
Também me recordo, que naquela altura (2005) o pack Sport incluía o CB colorido. a actual já o traz, mas como tenho RNS-e não sei se faz ou não parte do pack actualmente...
 
Last edited:
o volante e a manete de mudanças em ambas é de pele perfurada???

Os volantes são exactamente iguais, fora a questão das costuras com cores diferentes e a da S-Line ter o símbolo e a Sport não. (ok, no meu caso a actual S-Line tem comandos no volante e a outra não tinha, mas isso já é um detalhe que tem a ver com o facto desta ter Bluetooth e/ou RNS-e)
As manetas das mudanças, tanto quanto me recordo da Sport era também em pele perfurada. a S-Line é pelo menos...
 
a S-Line tem a suspensao bastante mais baixa...

e se for s-line exterior os para-choques tb diferem ;)
 
Os volantes da B7 Sport são de 4 braços ( por vezes com MF) e as manetes das mudanças não é em pele perfurada.
 
Back
Top