O tópico da tropa

Cumpriste Serviço Militar? Onde

• Total voters
    28
Eu nao fui, nem boue, nem quero ir mas as vezes até penso se as coisas tivessem sido diferentes...

Tive sim 10 semanitas de treino em Vale de Zebro, muitas memórias tenho dessa altura.

Eu fui, mas já como voluntário para o exercito, mais própriamente para artilharia anti-aérea, e não me arrependo nada, tanto pela experiencia como pelo facte de ter sido isso que abriu a porta para o meu futuro actual...! :green:

eu ainda ca tou, 3 anos, 5 meses e 2 dias depois, e ja perdi conta pelas unidades onde passei...

começei em gaia e actualmente tou em gaia :green:

:arrow: Regimento de artilharia 5
:arrow: Regimento de cavalaria 3
:arrow: Regimento de transportes
:arrow: Estado Maior do Exercito
:arrow: Gabinete de Classificação de Selecção do Porto

fora aquelas k visitei em trabalho :green:

já não sou desse tempo!
dia da defesa nacional na base área de ovar! ;)

apesar que desde pequeno que ia com o meu pai!
Vila Real
quando ainda havia em Penafiel
E.P.T.
e agora Unidade de Apoio no Porto! ;)

Inspecção no Porto :arrow: APTO (já tinha o 12º ano) :arrow: Reserva Territorial

(o pessoal sem estudos foi todo chamado nesse ano, os outros não!!!)

...mas até gostava de ter ido...

Regime Obrigatório de 6 meses
Inspecção Lisboa - Janeiro?? 1999 - Apto
Incorporado em 06 Novembro 2000 - Regimento de Artilharia 4, Leiria - 1 mês recruta
Dezembro de 2000 até 05 Maio 2001- Regimento de Cavalaria 4, Campo Militar de Santa Margarida- Mecânico de blindados de lagartas

MASC disse:
Incorporado em 06 Novembro 2000 - Regimento de Artilharia 4, Leiria - 1 mês recruta

Estiveste no RAL 4?

LOL! Eu morava a 500m.

Bem, e tu da Marinha Grande, ias dormir a casa todos os dias, não?

:green: :green:

DinisRX disse:
Estiveste no RAL 4?

LOL! Eu morava a 500m.

Bem, e tu da Marinha Grande, ias dormir a casa todos os dias, não?

:green: :green:
Estive lá durante a recruta
Ir dormir a casa? Isso queria eu,na recruta ficas no quartel que te lixas :P,casa só mesmo ao fim de semana

Eu fui...

Andei no exército...

Inspecção no Porto...
Recruta em Leiria RA4
Escola de cabos em Leiria RA4 juntamente com um pelotão de Para Comandos... As duas semanas mais difíceis de toda a minha tropa e quem sabe de toda a minha vida (a nível físico)...
Depois fui até à capital...
HMP - Condutor Auto...

Depois voltei para a minha santa terrinha para a disponibilidade - Gafanha... Perto de Aveiro, pertence a Ilhavo...lolol

Inspecção no Porto em 1999 apto mas como ainda era cedo para ir empatei a cena da tropa e ingressei nas fileiras da Força Aerea Portuguesa em 2000 cumprindo 5 anos de contrato.Como não havia vagas para Sargentos para o meu curso resolvi vir-me embora :evil: :evil: :evil:.Tanto lutámos para abrirem vagas e nada.Fomos 4 ou 5 Cabos a levantar a voz ao pessoal das estrelas e foram só promessas....O unico ponto negativo nesta experiencia....
Estive destacado: Base do Lumiar (testes durante tres dias)
Grupo n1 de Escolas da Armada
CFMTFA OTA
AM1 Maceda/Ovar

jmpc disse:
O ricky talvez talvez esteja enganado é que tenho um camarada que fez la o curso dos comandos, prai a 6 anos, mas eles tambem estão sempre a mudar de pouso :roll: agora parece que estão na Amadora! Dai eu pensar que talvez tivesses apanhado esse tempo :green: Mas de toda a maneira peço desculpa pelo equivoco Nosso Cabo :green: :green: :green:

os comandos estao na karregueira(estao smp a trokar,pk em 2005 estavam em mafra se n me engano)
amadora agora é a minha unidade UnAp/AMAS :green:
sou cabo e condutor.(a tropa é k me pagou as kartas a cat C e a D) :twisted: :twisted:
abraxos

Back