O tópico do Detalhe!

Meoooo para já é usar um bom shampoo....deixar a pintura "respirar"...

Maaaasssss as tintas actualmente são á base de água...antigamente não....há quem defenda que actualmente não seja necessário grande tempo de espera.
 
Pessoal mais entendido na materia... a afilhada da maria entornou verniz no sofá de casa.... o sofá é em tecido tipo pele de pêssego, ha alguma forma de tirar aquilo?
 
Einszett Flecken Wasser,Chemical Guys Fabric Clean ou Carban....o primeiro costumo usar para casos mais graves...;)

Tem apenas atenção aos limites do material....o "insistir" pode dar em posterior "cagada"...:D
 
Boas, hoje comprei um luva micro fibra e u shampoo neutro da macos.
Resta-me uma toalha para enxugar o carro e a cera.
Que toalha aconselhas? As fraldas de pano servem?
E a cera? O meu carro é azul escuro. Devo aplicar que frequencia, como aplico?
Os shampoos com cera fazem a função?
 
uma esponja da para o trabalho (e mais barato)
eu uso esponja e se estiver bem limpa não te risca o carro.
a toalha compra uma própria para carros que são bastante macias e secam num instante.
quanto a cera depende do que queres usar.
eu estou a experimentar uma neste momento que parece ser bastante boa.
coloquei a 3 semanas e ainda la contínua apesar de estar a chover quase todos os dias.
compro o meu material todo aqui Car Care Products | Detailing Products | UK - Clean Your Car
e esta é a cera que uso-- Chemical Guys - Pete's 53 Paste Wax - Clean Your Car
 
Olha eu agora vou experimentar esta.Angelwax Ag Metallic Wax - Cera para cinza prata
Estou em vista tambem em produtos da swiss vax que sao a grande.
 
Ora viva Camaradas.

pois que após ter lido este tópico para me intruzar do que era o detalhe deixo aqui os meus primeiros passos nesta arte.

contudo devo dizer que concordo com algumas coisas e outras acho mesmo só gasto de dinheiro mal empregue. pois bem o que fiz foi o seguinte.

tenho a minha audi a6 avant desde agosto a carrinha tem 2 anos como tal a pintura ta impec assim como interiores bancos etc etc.

Comprei uma luva MF , o shampoo é do Roady normalissimo, comprei um produto em spray pras jantes da Berner e uma esponja com rastas dum lado e rede do outro. tenho tambem um produto da berner pra tirar o alcatrao o qual uso tambem para arrancar moscos. e comprei uma escova pra limpas a jantes no meio dos raios.

Fui entao pra lavagem automatica. chego encho o meu balde com a agua da lavagem da pistola depois de molhar a carrinha toda.

misturo depois mais um bocado de shampoo. lavo a carrinha toda à mão à sombra porque aquilo tem boxes individuais tapadas. os moscos saiem todos com o produto e as jantes lavei-as com a escova que comprei. fica do best.

depois da carrinha lavada , jantes e grelhas ligo a pistola e lavo so com agua ( quente e desmineralizada ).
depois disto tudo pego nos meus panos velhos e enxugo a maior. a seguir com a luva MF então enxugo a sério e fica toda seca. as soleiras das portas aros e nao sei que passo com os panos de enxugar e fica muito bom.

depois os vidros ajax pros vidros e um pano so pra vidros dentro e fora. depois no tablier outro pano humido e outro que borrifo com redex . fica limpo lavado e cheira bem. bancos passo um pano meio humido e voilá.

tenho a carrinha a brilhar , jantes a brilhar , sem riscos de agua moscos alcatrão e tudo mais.

gastei em produtos que disse acima 14 euros e na máquina gasto 2,5 euros . e fico com a minha menina limpa mas em condições e a fundo.

agora o que tou a pensar fazer é a tal coisa da cera para proteger. mas hei-de la chegar.
as jantes sem as tirar nao e facil ficarem 100 % limpas mas tb fiquei interessado em selar.

os vidros o ajax faz milagres mas um dia hei-de tratar de meter selante para ver se compensa.

e pronto foi esta a minha primeira experiencia no detalhe :) nada de especial diga-se.

mas aos poucos a ver vamos.

cumps
 
Se secas a carrinha com panos velhos não me acredito que não tenha riscos... Nem que sejam micro riscos..

Eu seco a minha carrinha com uma toalha waffle e mesmo assim após algumas utilizações já começa a deixar pequenas marcas...

Mas eu tenho a carrinha toda detalhada e selada com selante cerâmico ..

Basicamente passar no jetwash e ir para casa basta para lavar e secar a carrinha pois nada lhe pega
 
Boa

Sabes aquelas fraldas de bébé antigas ?? branquinhas.
pois que tenho bue delas e então uso-as para ir esvaziando malas de roupa.

até pode ficar com kk riskito mas devem muito pekenos porque ainda nao me apercebi.

mas hei-de me inteirar dessa situação assim como dessa coisa de selar e coiso e tal.

só preciso mesmo falar ao vivo com alguém que explique mostre e ensine.

thanks
 
Pah pra te inteirar se tem riscos basta teres o carro ao sol e olhar para ele em reflexo do sol vês logo. Ou com uma lanterna
 
Back
Top