Boas, amigos!
Tenho que comprar um par de pneumáticos para o meu 8L porque a traseira já começa a querer fugir na chuva, mesmo com a pressão um pouco mais baixa.
Na frente coloquei o ano passado uns Firestone Multihawk 195/65/15 (T) por 65€ cada e fiquei bastante satisfeito com os ditos. Já levam cerca de 20.000Km e continuam com bom piso e a segurar bastante bem tanto em piso seco como molhado.
Atrás continuam cá os Infinity INF040 que não valem um chavelho. Embora o piso ainda esteja aceitável, a aderência é muito fraca em piso molhado. Em seco ainda aguentam qualquer coisa mesmo em condução mais rápida mas não gosto de arriscar com estas borrachitas.
Já fiz algum trabalho de casa e no sítio aqui por Coimbra onde costumo ir para estes serviços (uma casa em frente ao Pingo Doce, ao lado do Shopping da Sofia, não me recordo o nome) deram-me uns preços de referência assim neste género:
Kormoran (possivelmente RUNPRO B2) - 195/65/15 (H) - 63€ cada
Bridgestone (possivelmente B250 ou linha Turanza ER300) - 195/65/15 (H) - 75€ cada
Michelin (possivelmente linha Energy Saver) - 195/65/15 (H) - 80€ cada
Ainda não estou 100% decidido e ainda queria passar lá na Sexta para ver uns Continental ou Goodyear, se bem que os Goodyear devem ir para cima do preço da Michelin.
Quanto a preferências, não sou fã da Michelin, de todos os que experimentei parece-me sempre bastante duro. Kormoran é a "linha branca" da Michelin por isso temo que vá para o mesmo ou pior. A minha condução é normal, distribuída quase a meio por cidade e estrada nacional. Às vezes caio numa condução mais "aventureira" mas só se as condições se verificarem.
Prefiro ter um pneu que agarre bem, principalmente à chuva, mas que tenha uma duração aceitável e uma boa economia de combustível.
Sei que o AgA poderá ter aqui alguma dica de outra casa ou oficina com bons preços na zona de Coimbra mas se alguém puder "atirar" aí um pneu para investigar, agradecia (195/65/15 - T ou H).