O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Se a memória não me falha os HS-3 estão melhor avaliados que os HS-2 no testedepneus.com

Já agora, mais de 800km feitos com uns star atrás e já comprei mais dois para meter em breve na frente, para já só posso falar bem, já puxei bem por eles, só falta ver como se portam num inverno vigoroso pois em piso molhado à uns dias deu para ver que também valem o dinheiro, quanto a barulhos 5 estrelas, super silenciosos, bem melhor que uns dunlop sport maxx que tive. Posso dizer que numa condução normal e até mais rápida a diferença é nula para os CSC 3 que tinha, e ainda tenho à frente por enquanto. Acho que só com uma condução criminosa é que estes pneus não são suficientes, agora só uso star, que ainda por cima tem um piso desportivo (bonito vá :D) e acima de tudo mais agradável à carteira. :green:

Na chuva esquece os star que não agarram um crlh..

Quanto a serem pneus silenciosos... :roll:

Eu devo ser mesmo um azarado do carai....
Comprei 2 + 2 Star Performer, e fazem uma zoeira de andamento do caraças...
Segundo o gajo da Bosch, os pneus estão a fazer "escada" e daí a barulheira... Isso aconteceu nos primeiros star performer, e depois nos seguintes...

Enfim....

O que é isso de fazer escada?

Os star é normal fazerem bastante barulho de rolamento...

King, é a conversa largamente debatida ao logo do topico..

se um gajo á chuva pensar que é o Senna, não deve haver muitos pneus a satisfazer..
seja lá de que marca/gama sejam ;)

O que é isso de fazer escada?

Os star é normal fazerem bastante barulho de rolamento...

A explicação do gajo da bosch...
Imagina uma escada... Agora une o fim da escada ao principio...
Se passares com a mão no piso do pneu , de frente para tras, parece que está sempre a subir para a proxima parte de borracha.

Se é treta ou não... não sei, mas o facto é que o barulho é bastante incomodativo..., e vi com ele num outro carro que lá estava, equipado com uns Bridgestone, e não se sentia esse "efeito".

- - - - - - - - - -

Opiniões completamente diferentes...

Estão a falar nos Star Performer ou nos High Performer??

Star Performer

King, é a conversa largamente debatida ao logo do topico..

se um gajo á chuva pensar que é o Senna, não deve haver muitos pneus a satisfazer..
seja lá de que marca/gama sejam ;)

Mas agora posso falar porque meti 2 no meu carro. E já rolei uns 2 mil KM por isso já apanhei alguns dias de chuva forte e já vi que os meus F1 assimetricos novos tinham muito mas muito mais grip em molhado em seco qualquer merd@ agarra.
Só quem já não experimenta uns pneus de jeito há muito tempo é que pode dizer que os Star são bons em chuva também não são maus mas bons não são de certeza. Agora é esperar para ver como é que eles se portam com meio piso.

- - - - - - - - - -

A explicação do gajo da bosch...
Imagina uma escada... Agora une o fim da escada ao principio...
Se passares com a mão no piso do pneu , de frente para tras, parece que está sempre a subir para a proxima parte de borracha.

Se é treta ou não... não sei, mas o facto é que o barulho é bastante incomodativo..., e vi com ele num outro carro que lá estava, equipado com uns Bridgestone, e não se sentia esse "efeito".

- - - - - - - - - -

Star Performer

É capaz de ter razão o gajo. Mas os meus também fazem bastante barulho de rolamento e ainda só tem pra i 2 mil KM por isso suponho que seja normal..

Bom...Here we go again...

Em primeiro lugar devem ser poucos pneus que não fiquem escamados, quando andam muito tempo atrás e/ou com maus alinhamentos. Não terá acontecido isso no teu caso TINONI????

Em relação à zoeira... Acho que já todos sabemos que o fazem... Tipico dum pneu com rasto em V.....
Mas isto nem tem a ver com ou não serem baratos... Tem a ver com o tipo de piso!!!!

Last edited:
Bom...Here we go again...

Em primeiro lugar devem ser poucos pneus que não fiquem escamados, quando andam muito tempo atrás e/ou com maus alinhamentos. Não terá acontecido isso no teu caso faithnuncamais????

Em relação à zoeira... Acho que já todos sabemos que o fazem... Tipico dum pneu com rasto em V.....
Mas isto nem tem a ver com ou não serem baratos... Tem a ver com o tipo de piso!!!!

Foi o tinoni que falou...

Em relação ao barulho de rolamento concordo contigo e já estava à espera.

Epá...do melhor...seja em seco, seja e molhado...seguros, silenciosos...impec.....

....o Hankook Ventus V12

...Os últimos que meti à frente...Continental Sport Contact2...Excelente também...

Last edited:
Quanto ao lembrar do que é usar pneus de jeito sou um gajo que gastava cerca de 600 pancadas por ano desde que tenho este charuto (5 anos), usei sempre marcas premium, novos, nunca usados, e digo desde já que pneus que mais gosto são os CSC2 no que toca a todas as vertentes, mas por causa do preço e como actualmente raramente meto o carro numa ae estes star são mais que suficientes. E já os meti a 170km/h, nada a apontar.
Não são pneus top, ninguém disse isso, mas no preço batem qualquer um.

E volto a dizer, barulhos no meu zero.

Quanto ao lembrar do que é usar pneus de jeito sou um gajo que gastava cerca de 600 pancadas por ano desde que tenho este charuto (5 anos), usei sempre marcas premium, novos, nunca usados, e digo desde já que pneus que mais gosto são os CSC2 no que toca a todas as vertentes, mas por causa do preço e como actualmente raramente meto o carro numa ae estes star são mais que suficientes. E já os meti a 170km/h, nada a apontar.
Não são pneus top, ninguém disse isso, mas no preço batem qualquer um.

E volto a dizer, barulhos no meu zero.

170?! E o pneu não se desintegrou? O que que esperavas que acontecesse a 170?

Barulho zero também é um bocado dificil porque o proprio piso é que faz com que isso aconteça. Se calhar se estiveres mais atento vais notar qualquer coisa.

Quanto ao preço o High são mais baratos e dizem que é +/- ela por ela com os star e ainda são 10€ de diferença.

Mas agora posso falar porque meti 2 no meu carro. E já rolei uns 2 mil KM por isso já apanhei alguns dias de chuva forte e já vi que os meus F1 assimetricos novos tinham muito mas muito mais grip em molhado em seco qualquer merd@ agarra.
Só quem já não experimenta uns pneus de jeito há muito tempo é que pode dizer que os Star são bons em chuva também não são maus mas bons não são de certeza. Agora é esperar para ver como é que eles se portam com meio piso.

Isso depende certamente de pneu para pneu (dentro do mesmo modelo) e mesmo de carro para carro...

Não tenho experiencia nos Star, mas nos "Achilles ATR Sport"... em que em chuva parecia manteiga, mas conheço outros 4 montados noutro carro sem qualquer queixa seja em seco ou molhado... mas jurei para nunca mais Achilles :D

- - - - - - - - - -

Isso depende certamente de pneu para pneu (dentro do mesmo modelo) e mesmo de carro para carro...

Não tenho experiencia nos Star, mas nos "Achilles ATR Sport"... em que em chuva parecia manteiga, mas conheço outros 4 montados noutro carro sem qualquer queixa seja em seco ou molhado... mas jurei para nunca mais Achilles :D

170?! E o pneu não se desintegrou? O que que esperavas que acontecesse a 170?

Barulho zero também é um bocado dificil porque o proprio piso é que faz com que isso aconteça. Se calhar se estiveres mais atento vais notar qualquer coisa.

Quanto ao preço o High são mais baratos e dizem que é +/- ela por ela com os star e ainda são 10€ de diferença.

Numa nacional num piso de bosta não me parece pouca velocidade, ainda não os usei em ae, quanto ao barulho como o piso da nacional Barcelos Famalicão pior não existe, mesmo assim não noto diferenças para os Premium a não ser os dunlop que eram um desastre.

Numa nacional num piso de bosta não me parece pouca velocidade, ainda não os usei em ae, quanto ao barulho como o piso da nacional Barcelos Famalicão pior não existe, mesmo assim não noto diferenças para os Premium a não ser os dunlop que eram um desastre.

Epá...170 numa nacional????
Que linda coisa pa se dizer....Tem juízo pá!!! :(

lá está o que dizia.. :p
com os F1 á chuva, só há mais 2 ou 3 pneus que podes equiparar..
uniroyal rainsport; CSC2; CSC3

;)

estas a comparar um concorde com um airbus :p

Back