O turbo do meu A3 pifou - Ajuda

Olá a todos,

Tenho um a3 2.0 tdi 140cv de novembro de 2005 com 80000 km. Sempre bem cuidado , nada de arranques repentinos a frio e manutenção só na marca.

No ultimo fds a caminho de chaves puff , o carro perde a potencia (não deitou fumo branco) e deixou de dar mais do que 80/90.

Os srs da Audi querem a módica quantia de 2500 euros para reparar o carro , dizem que o turbo está com um problema electrónico e que a turbina também não está com saúde. Existem algum sitio onde possa resolver este problema de uma forma mais económica

Desde já obrigado
 
Na minha opinião devias fazer/ajustar a repro e colocar um turbo poderoso :twisted:

Agora a sério...Leva o turbo a uma casa especializada para ver o que te dizem. Normalmente trocam-se peças no turbo e ele fica depois de reparado "como" novo.

A nível de preços quer uma reparação quer um turbo novo ficam-te bem mais baratos do que 2500 euros (fora da marca)
 
cr disse:
Na minha opinião devias fazer/ajustar a repro e colocar um turbo poderoso :twisted:

Agora a sério...Leva o turbo a uma casa especializada para ver o que te dizem. Normalmente trocam-se peças no turbo e ele fica depois de reparado "como" novo.

A nível de preços quer uma reparação quer um turbo novo ficam-te bem mais baratos do que 2500 euros (fora da marca)

Antes de mais obrigado pela resposta rápida. Estou na zona de Lisboa onde é que posso encontar um casa especializada em turbos?
 
rjbonifacio disse:
antes de te meteres em aventuras..................... PEDE UMA SEGUNDA OPINIÃO

não perdes nada ;)

Vou a outro concessionário , ou a uma oficina fora da marca ? . Estou em Lisboa alguem recomenda uma oficina ?
 
telmoa3 disse:
Vou a outro concessionário , ou a uma oficina fora da marca ? . Estou em Lisboa alguem recomenda uma oficina ?

Vai a dois ou tres sitios, e explicas so que o carro não pucha, depois logo ves se as opiniões são iguais.
 
rjbonifacio disse:
Vai a dois ou tres sitios, e explicas so que o carro não pucha, depois logo ves se as opiniões são iguais.
X2

A mim aconteceu-me exactamento o mesmo com 78.000 Km teve que levar um novo a cobro da garantia penso que será um Vnt17VA :roll: Disseram-me que o corpo do turbo estava ovalizado e só com novo.
 
TVAZ disse:
X2

A mim aconteceu-me exactamento o mesmo com 78.000 Km teve que levar um novo a cobro da garantia penso que será um Vnt17VA :roll: Disseram-me que o corpo do turbo estava ovalizado e só com novo.

Isto deve ser um defeito de fabrico , pois tb tenho mais um colega que teve o mesmo problema !! :(
 
telmoa3 disse:
Antes de mais obrigado pela resposta rápida. Estou na zona de Lisboa onde é que posso encontar um casa especializada em turbos?

Em Lx não conheço grande coisa mas a Turbotec é recomendada.
Deixa ver se há mais ppl que conheça casas ou artistas.

boa sorte.
 
telmoa3 disse:
Vou a outro concessionário , ou a uma oficina fora da marca ? . Estou em Lisboa alguem recomenda uma oficina ?

Metias era logo outro turbo um pouco melhor... E ainda te saia mais barato! :green:

Se quiseres posso-te dizer onde eu costumo meter o carro, foi onde me aplicaram o turbo que tenho agora, mas é pos lados do montijo!
 
Essa explicação da Audi não tem ponta por onde se pegue. Se o carro não mandou fumo branco e o mesmo rolava aos 80/90km é porque entrou em safe-mode, ou seja, o turbo ainda não partiu e possivelmente até terá reparação.

Mas caso o teu não tenha reparação, compra um novo, não coloques turbos recondicionados. Gastar por gastar, mais vale novo, pois a diferença de preço pode ser inferior a 150€.

Tens duas casas que podes contactar:

Iberoturbo (Massamá)
Auto Matos (Janas-Sintra)

Em qualquer um destes locais deves ter acesso a um turbo novo por menos de 800€.
 
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