O turbo do meu A3 pifou - Ajuda

BrunoD disse:
Essa explicação da Audi não tem ponta por onde se pegue. Se o carro não mandou fumo branco e o mesmo rolava aos 80/90km é porque entrou em safe-mode, ou seja, o turbo ainda não partiu e possivelmente até terá reparação.

Mas caso o teu não tenha reparação, compra um novo, não coloques turbos recondicionados. Gastar por gastar, mais vale novo, pois a diferença de preço pode ser inferior a 150€.

Tens duas casas que podes contactar:

Iberoturbo (Massamá)
Auto Matos (Janas-Sintra)

Em qualquer um destes locais deves ter acesso a um turbo novo por menos de 800€.
Olá,
vim agora da audi e eles deram me o orçamento só o turbo que é um garret (colector de escape com turbocompressor) custa a modica quantia de 1490 + IVA . Isto e normal ou é a roubalheiras das 7 roubalheiras?
Disseram me tb para mudar a valvula n85 , o quer que isso seja.
 
telmoa3 disse:
Olá,
vim agora da audi e eles deram me o orçamento só o turbo que é um garret (colector de escape com turbocompressor) custa a modica quantia de 1490 + IVA . Isto e normal ou é a roubalheiras das 7 roubalheiras?
Disseram me tb para mudar a valvula n85 , o quer que isso seja.

Contacta as duas casas que mencionei, esquece Audi. A Audi não faz turbos.
 
boas

ontem a tarde o meu turbo tambem morreu...

ia na Auto estra 130/140km/h, quando acelerei mais um pouco so para fazer uma ultrapassagem, e o carro entra em safe-mode... entao desliguei e liguei o carro , e meti quinta e continuei a minha marcha, quando olho no retrovisor, nao via carros atras de mim, era so fumo brancoo.. :(
e o oleo esta a nivel, fiz a revisao (oleo e filtro) a 300km..

e a soluçao e meter um recondicionado?!? e troca do velho...

espero nao ter mais nada danificadooo...
 
mauro2746 disse:
boas

ontem a tarde o meu turbo tambem morreu...

ia na Auto estra 130/140km/h, quando acelerei mais um pouco so para fazer uma ultrapassagem, e o carro entra em safe-mode... entao desliguei e liguei o carro , e meti quinta e continuei a minha marcha, quando olho no retrovisor, nao via carros atras de mim, era so fumo brancoo.. :(
e o oleo esta a nivel, fiz a revisao (oleo e filtro) a 300km..

e a soluçao e meter um recondicionado?!? e troca do velho...

espero nao ter mais nada danificadooo...

O melhor mesmo é comprares um turbo e meteres o carro numa oficina para te aplicarem o mesmo... Se fores à marca gastas bastantes € ...
 
na marca nunca... e muito caru e as vezes nem somos bem atendidos...

mas ja esta na oficina, hoje devem começar a desmontar...

desculpa la a invaçao no teu topico ;)
 
Boas,

já foi dito e com razão, a audi não faz turbos, nessa situação eu aconselho a malta da zona a ir à Iberoturbo (Massamá).

Isso pode ser também a geometria presa apenas, deves dirigir-te a uma casa da especialidade e aconselhares-te, vais ver que tens várias opções, podes apenas reparar o teu turbo, deve ficar por volta de 250€, podes comprar um turbo reconstruido, deve rondar os 500€ ou comprar um turbo novo, que te fica por volta de 700€ (dependendo do turbo, valores que te disse é para um 1749VB se for um 1749V deve ficar por volta de 550/600€ novo)

Eu tive o mesmo problema, comprei um 1749VB novo e apliquei-o eu mesmo no TDI 110.

Cumpts
 
Chase disse:
Boas,

já foi dito e com razão, a audi não faz turbos, nessa situação eu aconselho a malta da zona a ir à Iberoturbo (Massamá).

Isso pode ser também a geometria presa apenas, deves dirigir-te a uma casa da especialidade e aconselhares-te, vais ver que tens várias opções, podes apenas reparar o teu turbo, deve ficar por volta de 250€, podes comprar um turbo reconstruido, deve rondar os 500€ ou comprar um turbo novo, que te fica por volta de 700€ (dependendo do turbo, valores que te disse é para um 1749VB se for um 1749V deve ficar por volta de 550/600€ novo)

Eu tive o mesmo problema, comprei um 1749VB novo e apliquei-o eu mesmo no TDI 110.

Cumpts

Tens toda a razão, sai muito mais em conta comprares um turbo ate melhor e mandares aplicar do que ires á audi que te leva o cu e 3 tostões.... :evil:
 
boas
esquece a audi.
um amigo meteu um garret numa 320d e ficou por 5 estrelas por 500 euros.
sei k é um carro totalmente diferente mas é só para saberes k tambem são bons.

cpmts
 
Bem um turbo reconstruido custa perto de 500€ -- Sei onde comprar a este preço

Novo pedem 800€

Os A3 2.0 Tdi 140 cv's usam GT1749VA

Eles perdem o oleo mas ñ acusam, mas de fores a vareta puffffff tá seca e vai todo pro IC :S

Basicamente posso dizer k estou farto desta porcaria de carro.

É que estes turbos nem novos prestam #!$#!$#!"#!
 
Atençao que na marca o turbo tem garantia... ca fora quero ver quem vai dar garantia se partir passados 2 esticoes.

Cumps
 
Back
Top