Ocasionalidade com consequências..

Boas Noites,

como vocês sabem o fim do mês tá aí e teima em não chegar o bendito Dia de S.Receber.. O A3 andava nas lonas, e o CB indicava que ainda dava pra 40km quando eu saí de casa... Como já ia atrasado pro emprego decidi que punha gasoil quando saisse.. De casa ao trabalho são 7/8 km, mas dps fartei me de andar ás voltas pra arranjar lugar.. Conclusão, quando estacionei o CB indicava 20km de autonomia... Estacionei e fui trabalhar.. Quando voltei meto chave na ignição e tava com autonomia de 0KM :shock:

Fui assim aí uns 1.800 metros até á BP mais próxima e o barulho do motor tava cada vez mais metálico.

Levou 10 litros de Ultimate Diesel e melhorou.. Agora a questão é:

- Devo lubrificar ainda mais o motor depois deste episódio, adicionando óleo 100% sintético ao depósito, ou basta deixar andar e isto só demasiadas mariquices??

:wink:
 
isso do CB marcar uma coisa e depois marcar outra é normal, penso k em todos os audi´s.
eu no meu acontece isso, é tipo tu...ele actualiza ou nao sei bem....mas um gajo pensa k da pa 20km e depois xega e....click....0km!


bom, eu ja me aconteceu umas poucas de vezes, e nao sei se faz mal ou nao, mas bem nao faz de certeza...e de todas as vezes k isso me aconteceu em vez de por gasolina normal meti XPTO, da mais cara e com mais octanas, so nakela...pa compensar :roll:
 
Eu tenho o carro há 4 meses (comprado novo..) e sempre meti ULTIMATE DIESEL OU GALP GFORCE DIESEL.. Portanto ele anda sempre compensado, a questão é aquele barulhinho metálico enquanto foi nos 0KM de autonomia..

Agr já tá a 1/3 do depósito e sexta feira vou atestar.. Mas até lá não sei..
 
deixa la isso entao.epah, nao lhe da saude nenhuma isso, nem seker andar na reserva da saude a um carro....seja kual for.mas metes sempre bom combustivel, isso é bom.
eu nao digo o mesmo, umas vezes é 95 outras 98 e muito raramente 100octanas :cry: ta cara........ :wink:


abraco
 
Eu acho q até existe uma explicação!

Quando eu parei ia a fazer uma média de 9L/100KM e a autonomia é dada em função disso, como quando arranquei ele tava frio, o consumo devia ser praí de 14L/100Km daí a autonomia ser 0KM.. :roll:
 
karkov disse:
um amigo meu num Golf V 2.0tdi já fez cerca de 10kms com 0kms de autonomia e tudo 100% ;)
Ja fiz mais de 10kms com autonomia 0 e nao tive problemas nenhuns lol o que importa é o ponteiro o cb so faz contas....
 
TdiSportS disse:
karkov disse:
um amigo meu num Golf V 2.0tdi já fez cerca de 10kms com 0kms de autonomia e tudo 100% ;)
Ja fiz mais de 10kms com autonomia 0 e nao tive problemas nenhuns lol o que importa é o ponteiro o cb so faz contas....

....e mal! Ou seja, não é certo ao pormenor. Isso agora precisa mesmo é de uma esmifra pa limpar as impurezas!!! :lol: :lol: :lol:
 
Pois é querem um conselho ?

Nunca deixem em caso algum a reserva acender pois isso pode um dia dar muito mau resultado porque ao longo dos anos o lixo mesmo pouco, existente no depositos das gasolineiras vai passando para os nossos carros acumulando-se no fundo, ora se andamos a deixar o carro entrar na reserva constantemente, começa o lixo a ser sugado e pode-se correr o risco deste atravessar o filtro de gasoleo e ai começam as dores de cabeça.

Carros meus e entao de injector - bomba nem pensar entrarem na reserva, só se for apanhado desprevenido.
 
Marks disse:
Eu acho q até existe uma explicação!

Quando eu parei ia a fazer uma média de 9L/100KM e a autonomia é dada em função disso, como quando arranquei ele tava frio, o consumo devia ser praí de 14L/100Km daí a autonomia ser 0KM.. :roll:

A autonomia e a média sao sempre avaliados nos ultimos 30km!!
Por isso é normal que te tenha actualizado ao ligar.. como vieste a andar num ritmo mais elevado e a consumir mais ;)!

Mas depois de tar no zero ainda faz mais uns KM "poucos" mas faz.
Uma A4 1.9Tdi 110cv la da empresa ja andou muitas vezes com autonomia zero :p e ainda chegou ás bombas "prai 4/5km"

Mas saude nao lhe deve dar muita.. é que ir ao fundo do deposito nao é muito saudavel.. entao agora nos novos motores que vao sair, sendo common Rail ainda pior. Devido aos injectores!
 
Back
Top