[A4 B5] [Odi] A4 B5 1.8 20V :: Iluminação Branca Quadrante

Bom trabalho com a iluminação do quadrante, mas efectivamente talvez seja luz a mais para o quadrante. Isso nota-se bem na foto nocturna que tiraste. De resto pelas mods que pretendes e pelas jantes montadas estas no bom caminho.

Obrigado Paulo, realmente a iluminação é forte, talvez seja dos leds, talvez seja uma questão de habito.
Gostaria que toda a iluminação fosse branca, gosto do ar, mas neste momento, o exterior está em primeiro lugar.

Hoje, concretizou-se mais uma reparação. Após uma batalho de 5 meses, o fecho central finalmente deu à luz e já abre e fecha todas as portinholas.

Começou sem bomba de fecho central e com os cabos cortados.
Bomba comprada na Alemanha: 35€
Cabos de ligação sucata: 0€
Esquema eléctrico: 32 horas de pesquisa...
Ligar a ficha do fecho na porta do condutor: 0€
Fusível 38 15A: 1€

Basicamente, transformei-me num génio dos fechos centrais (desde que os mesmos sejam da primeira versão, sem alarme e sem comando à distancia...)
 
tudo tem solucao, os leds que meteste no quadrante foi de ponta curva ou com uma ligeira cova para dentro de maneira a dispersar a luz?

quanto a teres muita luz no quadrante faz o mesmo que eu fiz no manometro de pressao do turbo, quando abrires o quadrante de novo para meter o led que falta pegas em folhas de papel normal completamente brancas, recortas a medida e metes umas 4 ou 5 sobrepostas ou ate menos ate teres a intensidade que queres.

e so uma ideia pois nao sei o espaco que tens para tras.
 
tudo tem solucao, os leds que meteste no quadrante foi de ponta curva ou com uma ligeira cova para dentro de maneira a dispersar a luz?

quanto a teres muita luz no quadrante faz o mesmo que eu fiz no manometro de pressao do turbo, quando abrires o quadrante de novo para meter o led que falta pegas em folhas de papel normal completamente brancas, recortas a medida e metes umas 4 ou 5 sobrepostas ou ate menos ate teres a intensidade que queres.

e so uma ideia pois nao sei o espaco que tens para tras.

Nem um nem outro.
A ponta é completamente plana.
É um pouco complicado o trabalho com folhas brancas porque não tenho como activar a iluminação do quadrante fora do carro. Mas vou tentar...

ainda nao meteste o resto dos leds..??

Está a faltar um led.
Vou ter de encontrar uma loja onde venda apenas 1...

é assim mesmo sempre a dalhe

Obrigado! :)
Sempre que se pode!
 
Boas, quanto á iluminação do quadrante, visto que eu tenho essa mod, acho que posso dar uma ajudinha

Em relação a comprar apenas 1 led, a solução é simples, ebay, se nao houver individual compras um par que sai baratinho na mesma, e ficas com um suplente no caso de alguma eventualidade futura

Quando á dispersão da luz, é perfeitamente normal que ajam essas diferenças de intensidade visto o led ser unidireccional, mas há uma solução bem simples de fazer. Arranja uma lixa fina, e passa-a em cada um dos leds, como eles são de plástico, irão ficar baços, e é mesmo isso que se quer.
Ganhas em 2 vertentes ao mesmo tempo, ao ficarem baços, a intensidade de luz é um pouco diminuída, mas a luz passa a ser dispersada de uma maneira muito mais uniforme, o que reduz muito essa variação de intensidades que ai tens.

Abraço
 
boas,gostei muito do quadrante e vai ser a minha próxima mod,já tenho leds em todo o lado,desde puxadores interiores até au tecto como já se viu no meu projecto,a minha ideia era outra á cerca dos leds,era meter uma fita fininha de uma ponta á outra do quadrante mas por dentro,nao sei se tal mod será possível,mas tenho medo de desmontar o quadrante e de estragar alguma peça apesar do ponteiro do gasóleo e da temperatura terem um ligeiro atraso.
 
Bem, mais updates.

Segunda feira, o Ody vai para o Sr. Doutor...
Em vista, uma revisão de XXX€...

-Distribuição, esticador e restantes correias;
já está na horinha e agora com a ida para a universidade, milhentos quilómetros serão feitos por mês e quero ter o carro em pack

-Junta da tampa das válvulas;
e qualquer junta que apareça visto ele estar a babar um pouco de óleo a mais para o meu gosto ficando um cheiro desagradável quando se sai do carro

-Braços de suspensão
para trocar tudo o que estiver mal

E já chega por agora... Porra!
 
Bom trabalho com a iluminação do quadrante, mas efectivamente talvez seja luz a mais para o quadrante. Isso nota-se bem na foto nocturna que tiraste. De resto pelas mods que pretendes e pelas jantes montadas estas no bom caminho.

boas, gostei do mod do quadrante, tambem tinha pensado em fazer o mesmo ao meu mas tambem acho luz a mais, sera que exite leds com menor intensidade para substituir os originais?
 
Back
Top