oi colegas

tenho uma audi a4 quattro e nao sei de quantos em quantos mil terei de substituir o oleo do diferencial :/ agradecia que me ajudassem sff!obrigado

Não é preciso colocar vários tópicos, um chega!
Confirma no manual mas acho que o óleo do sistema haldex deve ser mudado a cada 30k km's e o filtro a cada 60k km's.

o manual esta em alemao è uma quattro avant 1.9tdi a4 , ja tem revisao feita e correias de distribuiçao substiuida mas o diferencial é que me esta a preocupar! nunca fiz mudança do mesmo

Sim, o óleo deve ser trocado a cada 30.000 km's. Tem um filtro sim, assim como a caixa de velocidades.
Eu digo isto referente ao meu audi tt quattro mas penso que sejam muito semelhantes...

Boas...

Se tens um a4, julgo que o sistem de tracção QUATTRO é com diferencial Torsen e não Haldex. O sistema Haldex foi para o A3 e TT julgo eu, e o Torsen foram para todas os outras versões.

Cumps

Boas...

Se tens um a4, julgo que o sistem de tracção QUATTRO é com diferencial Torsen e não Haldex. O sistema Haldex foi para o A3 e TT julgo eu, e o Torsen foram para todas os outras versões.

Cumps
É verdade, fui investigar e haldex foi instalado (Audi) no A3 quattro, S3 e TT. Por isso o plano de manutenção que referi pode não ser o correcto para o A4, aplica-se somente a estes...

Back