Oleo 5w30 visco bp longlife 3

8img]http://oilcom.hu/shop_ordered/4170/shop_pic/oilcom_142809.jpg[/img]


Norma: VW 504.00 / 507.00

Ja alguem testou este oleo?
 
Esse óleo é muito bom visto que cumpre a norma VW 507.00 e os óleos da BP costumam ser muito bons ;)

Ahhh já agora, esse óleo está à venda no continente por 54,90€ com 50% desconto em cartão ;)
 
esse oleo longlife é o tal k faz 30mil kms?
Eu na minha carrinha B6 130cv de 2004 posso o usar?

Ja agora longlifeIII , é (3) ? qual a diferença, tb ha longlife(2) ?
 
esse oleo longlife é o tal k faz 30mil kms?
Eu na minha carrinha B6 130cv de 2004 posso o usar?

Ja agora longlifeIII , é (3) ? qual a diferença, tb ha longlife(2) ?

30 mil kms?????????? Quem o faz não tem noção... Numa exceder os 15 em 15 mil!

Intervalos de 30 mil kms entre revisões... Para mim é um erro!!! Tira anos de vida ao carro!
 
esse oleo longlife é o tal k faz 30mil kms?
Eu na minha carrinha B6 130cv de 2004 posso o usar?

Ja agora longlifeIII , é (3) ? qual a diferença, tb ha longlife(2) ?

Sim no motor 1.9TDI de 130cv pode-se usar este óleo visto que até excede a norma VW 505.01...e sim supostamente faz 30.000km apesar de ser o carro que faz essa gestão e na maior parte dos casos não fazer esses km's (ou seja pede a revisão antes de prefazer essa kilometragem)

E concordo ctg @ires, 30.000km é muito para um óleo (já vi retirarem um óleo velho com 30.000km e de certeza que3 aquilo não estava a fazer mto bem ao motor)...acho que no máximo para estes oleos long-life são os 20.000km
 
No meu carro os 30.000 é o que tem rolado e penso (corrige-me se estiver enganado ò pratinhol) que não sai queimado o óleo. Sai com qualidade já perdidas (por isso é mudado) mas nunca me disseram para deixar de mudar de 30 em 30.000...

Não sei se ajuda mas em menos de 1 ano mudo de óleo ao carro...
 
Last edited:
o maximo que fiz foi 20 mil, mudo nessa altura, metia Castrol, mas atrás diz BP. Sempre tive boa noção e ideia do BP, dai a minha duvida.
 
Mesmo assim, nunca farei 30 mil kms com o mesmo oleo!... Isso é uma forma dos concessionarios levarem "pelo e cabelo" por uma revisão com "oleo long life"!... São é maluquinhos da cabeça! :p
 
Eu penso que seja mais com o intuito de menor emissão de resíduos, memso que par atal implique redução da durabilidade do motor. Sem duvida que o óleo tem mais qualidade mas torna-se difícil manter as definições de viscosidade por 30 mik, isto dependendo da condução e tipo de utilização.

Eu penso que levar ao 20 mil, é aceitavel e mais confortável moralmente eu faço assim por descarga de consciência :)
 
Back
Top