Óleo caixa velocidades

Bom dia!
Venho cá expôr uma dúvida que tenho em relação ao óleo recomendado para a caixa de velocidades duma A4 B5 1.9 tdi.
Fui à Volkswagen e mudei lá o óleo de caixa que pensava que ia ser o Castrol Taf x 75w90 mas não meteram esse óleo mas sim um Epx 80w90! Agora noto que quando está quente está 5 estrelas mas em frio está praticamente a mesma coisa!!! Gostaria de saber as opiniões de quem percebe ou que já tenha trocado o óleo de caixa deste modelo. Estou a pensar ir para a VW para me colocarem outro óleo...
Obrigado desde já a quem comentar o tópico.
 
Leva 75w90 convem que seja sintetico independente da marca.
Agora se só faz depois de mudada a embraiagem o problema pode não ser do óleo ( bomba da embraiagem mal sangrada, etc.)
Na VW se calhar disseste que fazia barulho e eles pimba aumentaram a viscosidade.
Cump.
 
Não, não disse nada porque não fazia barulho algum.... Eles assumiram que o erro foi deles e mudaram o óleo mas tive que pagar o óleo depois de feita a devolução do que paguei pelo óleo anteriormente colocado. Também tinham me cobrado 3 litros quando a caixa só leva 2.3 litros, reclamei e desta vez só cobraram 2.3 litros. Quem não sabe leva por tabela, é que sendo 30 e tal euros ao litro, meio litro já dá logo 15 euros e tal.....
Bem mas fica aqui a referência do óleo de caixa para quem eventualmente precisar ou tiver dúvidas acerca do óleo : G052911a2.
Há vários óleos sintéticos sae 75w90, o Taf X da castrol por exemplo que a VW rotula de óleo especial mas o de origem é sempre aconselhável pelo menos para tirar dúvidas que possa haver sobre o funcionamento das engrenagens. A minha caixa levou esse óleo e agora parece uma peninha :D :D :D
Fica só esta nota para que as pessoas percebam bem a diferença que o óleo faz num carro, seja de motor, engrenagens ou de qualquer outro componente!! Se gostam do vosso carro não usem óleos baratuxos, usem sempre óleos recomendados pela marca com o devido VW approved standard.
 
Boas, tenho uma questão semelhante. Tenho um A4 B8 com quase 30 mil kms e noto que quando tiro o carro da garagem e faço os primeiros kms a frio a caixa não é "agradável" de usar, sobretudo ao usar a 2ª e a marcha-atrás. Após alguns minutos de utilização tende a ficar normal. Poderá haver algum problema? Será que mudar o lubrificante melhora? Já agora qual?
 
Back
Top