Oleo da Caixa de Velocidades

Boas.
Alguém me sabe dizer quanto é que leva de oleo uma caixa de velocidades manual de uma B6 M6 ?
1ltr ? 2 ltrs ?
 
É pá vais ao mecânico que ele muda isso...mas acho que tem de ficar cheio...eu mudei isso há duas semanitas...chama-se valvoline
 
Sim, eu sei que é a Valvoline, mas tb sei que tem obrigatoriamente de levar da Audi, da concorrencia não serve, e arriscas-te a lixar algum componente da caixa.
Eu só queria saber a quantidade para ir comprar isso á audi.
Andei aqui a lamber alguns topicos e parece que é 2,2lts. É que nem o gajo das peças da Audi sabe... enfim !
 
Sim, eu sei que é a Valvoline, mas tb sei que tem obrigatoriamente de levar da Audi, da concorrencia não serve, e arriscas-te a lixar algum componente da caixa.
Eu só queria saber a quantidade para ir comprar isso á audi.
Andei aqui a lamber alguns topicos e parece que é 2,2lts. É que nem o gajo das peças da Audi sabe... enfim !

Boas amigo.
Eu comprei 3 garrafas de litro e sobrou um bocadinho.
Fazes muito bem em pores da audi porque existe muito mecânico que só liga à espessura e nem sabem das normas para o óleo da caixa e depois é dizer adeus aos sincronizadores.
Agora prepara-te que 3 litros são à volta de 100€
Também existem garrafas de meio litro, vê o que te sai mais em conta.
Abraço da Madeira
 
Boas amigo.
Eu comprei 3 garrafas de litro e sobrou um bocadinho.
Fazes muito bem em pores da audi porque existe muito mecânico que só liga à espessura e nem sabem das normas para o óleo da caixa e depois é dizer adeus aos sincronizadores.
Agora prepara-te que 3 litros são à volta de 100€
Também existem garrafas de meio litro, vê o que te sai mais em conta.
Abraço da Madeira

Sim, já reparei que é bastante caro. Comprei 1 garrafa de 1ltr, porque na altura não sabia quanto precisava mais.
O mais engraçado é que o gajo das peças tb n sabia... segundo ele, "eh pá, acho que isso não leva só um litro, mas tb não sei quanto leva mais."
Daqui a pouco vou buscar +2 garrafas.

Obrigado
abraço
 
Entao o gajo das peças e burro como um corno, tem no etka a info de quanto leva

mediante a caixa pode ser 2.2L, 3L ou 3.2L
 
Sim, já reparei que é bastante caro. Comprei 1 garrafa de 1ltr, porque na altura não sabia quanto precisava mais.
O mais engraçado é que o gajo das peças tb n sabia... segundo ele, "eh pá, acho que isso não leva só um litro, mas tb não sei quanto leva mais."
Daqui a pouco vou buscar +2 garrafas.

Obrigado
abraço

David,
Qual é o codigo de 3 letras (ver etiqueta das opções) da tua caixa de velocidades?

Já agora, para informação geral:

1. (se não souberem na AUDI), o part-number de cada embalagem:
1.a. de 1/2 litro é o G 052 911 A1
1.b. de 1 Litro é o G 052 911 A2

2. Dependendo da caixa de velocidades (ano de fabrico, 5 ou 6 velocidades manuais, letras da caixa, etc...) a quantidade necessária para enchimento varia muito:
2.a. Exemplos: 2,5l 2,75l 3,2l 3,4l 3,5l ....

Espero ter esclarecido.
 
Back
Top