Oleo da direcção mudar?

Boas, gostaria que me informassem se deve mudar o óleo da direcção e se sim de quanto em quantos km e qual o óleo a usar
Audi A4 1.9 tdi B5 110cv 1996---?
Seat Ibiza 1994 1.9D tampa reservatório do óleo é preta (a não ser que o antigo dono tenha mudado o reservatório)--?
 
alma1234 disse:
Boas, gostaria que me informassem se deve mudar o óleo da direcção e se sim de quanto em quantos km e qual o óleo a usar
Audi A4 1.9 tdi B5 110cv 1996---?
Seat Ibiza 1994 1.9D tampa reservatório do óleo é preta (a não ser que o antigo dono tenha mudado o reservatório)--?

Alguém pode-me ajudar?
Alguém sabe?
 
alma1234 disse:
Boas, gostaria que me informassem se deve mudar o óleo da direcção e se sim de quanto em quantos km e qual o óleo a usar
Audi A4 1.9 tdi B5 110cv 1996---?
Seat Ibiza 1994 1.9D tampa reservatório do óleo é preta (a não ser que o antigo dono tenha mudado o reservatório)--?

Peço a alguma alma caridosa que se puder ajude-me
 
Não é preciso mudar ;) ;) ;) ...e se gastar não é bom sinal pois estás a perder oleo :roll: :roll: :roll: :roll:
 
1º Podes e deves mudar que o óleo da direcção ( tal como o dos travões ) vai perdendo qualidade ao longo do tempo.

2º Não esquecer que tem que ser o óleo especifico do grupo VAG : G 2000 (verde).

3º A tampa do Seat é preta, sim senhor. ;)
 
pratinhol disse:
1º Podes e deves mudar que o óleo da direcção ( tal como o dos travões ) vai perdendo qualidade ao longo do tempo.

Nunca ouvi falar em tal coisa :roll: :roll: :roll: :roll:
 
EgasRS disse:
Explica-me esta afirmação por favor se possível ;)

Sendo um circuito fechado e não tendo qualquer tipo de fuga o oleo permanece ali e não é preciso mudar...mas ate aos 300 mil km pelo menos ha sempre alguma fuga pelo meio que ai sim tira-se o velho todo para colocar novo...sempre tive esta noção ;) ;) ;)
 
a mim sempre me aconselharam a trocar no max de 100 em 100milkm devido ás propriedades do mesmo que se vão perdendo ao longo do tempo devido ás pressoes da bomba da direcção ;) ;)
 
koolboy disse:
Sendo um circuito fechado e não tendo qualquer tipo de fuga o oleo permanece ali e não é preciso mudar...mas ate aos 300 mil km pelo menos ha sempre alguma fuga pelo meio que ai sim tira-se o velho todo para colocar novo...sempre tive esta noção ;) ;) ;)

Vamos pensar com um bocadinho de lógica, o óleo de travões é aconselhado mudar porque ganha húmidade e fica escuro,
esse escuro é derivado ao óleo de travões trabalhar em contacto com os tubos de borracha ( flexiveis ).

Ora o óleo da direcção também trabalha dentro de tubos de borracha, que com o tempo vão largando porcaria. ;)
 
Back
Top