Obrigado acabei por comprar Motorex longlife 5W30 com as normas 504/507 na embalagem referia ser as evoluções das normas 503.00, 503.01, 506.00, 506.01 etc...
Com a tua ajuda e com o que estava na embalagem fiquei esclarecido.
Outra coisa interessante quando meto o reset para o serviço long-life aparece 50000Km já no manual do carro diz esses quilómetros e o antigo dono fez na Audi serviços long-life de 50000Km :wow:
Não percebo porquê, mas vou programar com o vag para meter 30000km e já acho muito km mesmo assim.
No caso da minha com motor BRB com Fap, o mecanico diz que no curso foram informados que o carro tanto pode fazer 30.000 como 15.000 ou 20.000, ele tem um sensor no oleo que analisa em que condições o oleo se encontra e mediante certos parametros tais como km de auto estrada ou horas em filas assim a centralina determina qual a altura ideal em que o mesmo deve ser mudado.
Confirmo a teoria porque a minha neste momento diz " Service em 400 km ou 200 dias", se a maria fôr para o serviço por auto estrada como habitualmente e são 150 km de cada virada, os 400 km permanecem por muitos dias apenas decrescendo os dias para a mudança, se ela fôr pela estrada Nacional ai já baixa os km . Ou seja em auto estrada o oleo é bem tratado e dura , em velocidades reduzidas ou bichas reduz drasticamente a vida util do oleo, isto segundo a contas da centralina.
Last edited: