Oleo de Motor indicado para os nossos carros

5W30 esta normalmente associado ao oleo longlife (507.00) enquanto o 5W40 esta associado a norma 505.01 e mudas de 15 em 15 mil.

Eu fico espantado com a confusao que fazem por causa do oleo, quando as coisas sao tao simples :|

Este tópico foi criado para sabermos ao certo qual o Oleo melhor/recomendado para os nossos argolas... Certo?
Pago sempre um balurdio pelo oleo que utilizo... Só queria ter a certeza se compensa o investimento!
 
Este tópico foi criado para sabermos ao certo qual o Oleo melhor/recomendado para os nossos argolas... Certo?
Pago sempre um balurdio pelo oleo que utilizo... Só queria ter a certeza se compensa o investimento!

Mas acho k tens opções mais baratas. E são tão bons ou melhores do k o k usas!!!

Se bem k o da shell é de 5l, e o da castrol é de 4l.
 
boas sou novo aqui malta meu Audi A3 1900tdi de 130 cavalos de caixa automatica de 2001 eu tenho metido oleo no motor castrol edg 5w-40 mas ja me disseram k nao era aconselhavel por causa da injecçao ou sei la o k heheh..tenho umas folhas da castrol k recomendam oleo magnatec 10w-40 A3/ba alternativo gtx 15w-40 A3/b3
tenho umas folhas referentes a marca k aconselham 5w-40 para especificadores vw 505.01 mas o k sao especificadores? e k oleo e recomendado mesmo?
 
eu sei k quanto mais fino mais lubrifica e mais dura, mas tambem mais passa pelo turbo e enche o interculer de oleo, certo? mais rapido vai a vida heheh sei k o 5w-30 e melhor k o 10w-40 sem duvida a questao é saber o qual aconselhavel pra o motor e turbo durarem mais no nosso ambiente de portugal meu carro foi inportado da alemanha e la derivado a friu ao clima acho k metem diferente de ca nao»?
 
boas sou novo aqui malta meu Audi A3 1900tdi de 130 cavalos de caixa automatica de 2001 eu tenho metido oleo no motor castrol edg 5w-40 mas ja me disseram k nao era aconselhavel por causa da injecçao ou sei la o k heheh..tenho umas folhas da castrol k recomendam oleo magnatec 10w-40 A3/ba alternativo gtx 15w-40 A3/b3
tenho umas folhas referentes a marca k aconselham 5w-40 para especificadores vw 505.01 mas o k sao especificadores? e k oleo e recomendado mesmo?

http://www.audipt.com/forumdisplay.php/77-Apresentações
 
Este tópico foi criado para sabermos ao certo qual o Oleo melhor/recomendado para os nossos argolas... Certo?
Pago sempre um balurdio pelo oleo que utilizo... Só queria ter a certeza se compensa o investimento!

Exactamente, mas se leres o topico todo (e ja digo para leres apenas o topico todo e nao os restantes mil topicos sobre o oleo) vais entender o que digo, mas é facil:

não sei se para evitar talvez estas duvidas, ou se para facilitar ate a vida aos fabricantes a marcas e neste caso concreto a audi/vw, impuseram normas especificas para os oleos poderem ser utilizados com a "bençao" da marca, ora a audi tem 3 normas

505.00 - Motores + antigos (tipo tdi de 90cv e 110) FAz serviço de 15 em 15 mil kms
505.01 - Motores injector bomba (tipo 1.4 tdi e 1.9 de 115 e 130cv) Faz serviço de 15 em 15 mil kms
507.00 - Motores injector bomba e common rail, com FAP e long life (tipo 1. tdi de 130cv, 2.0 tdi 140cv e 2.0 tdi com 170cv) Faz serviço de 30 em 30 mil kms

Se o que procuras e o oleo mais aconselhado para o teu carro basta procurares por estas 3 normas, esquece a viscosidade e na minha opiniao ate mesmo a marca, porque a partir do momento em que a norma e cumprida, tens a garantia que é o oleo que o teu carro deve usar, sendo que é o indicado por quem percebe, ou seja a audi/vw e nao pelo ze da esquina que ate é mecanico e que se calhar tem interesse em vender outro oleo qualquer, que lhe de mais lucro.
AGora se estas na disposiçao de "inventar" e porque achas que tens um carro de competiçao e precisas de um oleo especifico para as altas prestaçoes que atinges, entao ai sim vai pelo conselho de quem te da assistencia ao carro, ou tenta encontrar um fabricante que te garanta um maior rendimento.

Mas um conselho por exemplo no caso dos injector bomba ou carros com FAP a marca nem sequer aconselha, proibe a utilizaçao de outros oleos que nao sejam os que possuam a norma indicada.

Dai eu dizer que nao entendo tanta confusao na escolha com viscosidades e assim, com as marcas ainda e naquela, porque por exemplo a castrol vende apenas 4 litros enquanto a grande maioria vende 5 litros, que como ja disseram e sempre bom, optares pelos 5 litros, porque te sobra sempre algum para o caso de precisares de acrescentar.

Ja agora pelo preço que das eu preferia meter um long life e fazer serviço de 30 em 30 mil ;)
 
obrigada pela ajuda foi muito boa... tenho mais uma questao a por, mais um problema com bolinhas

problemas
tenho um audi 1900tdi caixa automatica de 130 cavalos.. a uns tempos me tem dado uns problemas quando o meto a trabalhar fica com relantim baixo quase a ir a baixo depois la estabelisa. e sempre quando ponho a trabalhar. . fui a um mecanico ele ligou ao seu portatil, e viu k meu carro consumia o massimo de combustivel, disse que deveria tar reprogramado, mas se ta nao fui eu.. e se ta nao fas fumo nem assubia hehehe.. mas k é um bebado é, parece um carro a gasolina hhehe
 
Exactamente, mas se leres o topico todo (e ja digo para leres apenas o topico todo e nao os restantes mil topicos sobre o oleo) vais entender o que digo, mas é facil:

não sei se para evitar talvez estas duvidas, ou se para facilitar ate a vida aos fabricantes a marcas e neste caso concreto a audi/vw, impuseram normas especificas para os oleos poderem ser utilizados com a "bençao" da marca, ora a audi tem 3 normas

505.00 - Motores + antigos (tipo tdi de 90cv e 110) FAz serviço de 15 em 15 mil kms
505.01 - Motores injector bomba (tipo 1.4 tdi e 1.9 de 115 e 130cv) Faz serviço de 15 em 15 mil kms
507.00 - Motores injector bomba e common rail, com FAP e long life (tipo 1. tdi de 130cv, 2.0 tdi 140cv e 2.0 tdi com 170cv) Faz serviço de 30 em 30 mil kms

Se o que procuras e o oleo mais aconselhado para o teu carro basta procurares por estas 3 normas, esquece a viscosidade e na minha opiniao ate mesmo a marca, porque a partir do momento em que a norma e cumprida, tens a garantia que é o oleo que o teu carro deve usar, sendo que é o indicado por quem percebe, ou seja a audi/vw e nao pelo ze da esquina que ate é mecanico e que se calhar tem interesse em vender outro oleo qualquer, que lhe de mais lucro.
AGora se estas na disposiçao de "inventar" e porque achas que tens um carro de competiçao e precisas de um oleo especifico para as altas prestaçoes que atinges, entao ai sim vai pelo conselho de quem te da assistencia ao carro, ou tenta encontrar um fabricante que te garanta um maior rendimento.

Mas um conselho por exemplo no caso dos injector bomba ou carros com FAP a marca nem sequer aconselha, proibe a utilizaçao de outros oleos que nao sejam os que possuam a norma indicada.

Dai eu dizer que nao entendo tanta confusao na escolha com viscosidades e assim, com as marcas ainda e naquela, porque por exemplo a castrol vende apenas 4 litros enquanto a grande maioria vende 5 litros, que como ja disseram e sempre bom, optares pelos 5 litros, porque te sobra sempre algum para o caso de precisares de acrescentar.

Ja agora pelo preço que das eu preferia meter um long life e fazer serviço de 30 em 30 mil ;)

Obrigado amigo! Era mesmo essa info que precisava!... ;)
Abraço
 
Disseste bem, NORMALMENTE :green: :green:

Pk penso k este da shell 5W30 é 505.01

E num é "confusão", mas sim preocupação com a saúde dos nossos argolas :D :D :D


SHELL HELIX DIESEL HX7 AV 5W30 5L


Aprovado Pela Volkswagen e Pela Audi Para a Sua Especificação VW 505.01 Para Motores Diesel.Também Satisfaz os Requisitos da Especificação WSS-M2C-917A da Ford. O Shell Helix Diesel AV é Um Lubrificante SINTÉTICO de Última Geração Concebido Especificamente Para Satisfazer as Necessidades de Todos os Motores Diesel Com Injector-bomba VR6 e V10 da Volkswagen. Cumpre Ainda os Requisitos dos Motores Diesel VR6 da Ford com Injector-bomba.

API CF

ACEA. C3.VW 502.00,505.00,505.01
Ford-WSS-M2C-917A

Disponivel Embalagens de 5L



Correcto e afirmativo, 505.01! Serviço normal, 15 em 15 mil... :)
 
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SHELL HELIX DIESEL HX7 AV 5W30 5L


Aprovado Pela Volkswagen e Pela Audi Para a Sua Especificação VW 505.01 Para Motores Diesel.Também Satisfaz os Requisitos da Especificação WSS-M2C-917A da Ford. O Shell Helix Diesel AV é Um Lubrificante SINTÉTICO de Última Geração Concebido Especificamente Para Satisfazer as Necessidades de Todos os Motores Diesel Com Injector-bomba VR6 e V10 da Volkswagen. Cumpre Ainda os Requisitos dos Motores Diesel VR6 da Ford com Injector-bomba.

API CF

ACEA. C3.VW 502.00,505.00,505.01
Ford-WSS-M2C-917A

Disponivel Embalagens de 5L



Correcto e afirmativo, 505.01! Serviço normal, 15 em 15 mil... :)

@ires so para nao fazer offtopic no outro, e quanto dinheiro é que gastas nesse oleo ? lol ja que mudas de 15 em 15mil certamente nao fazer mais que isso durante um ano, logo um 5w40 505.01 saia-te mais barato e continuava a ser um bom oleo! Se por outro lado fizeres mais que 15mil num ano, ai escolheria um 5w30 sim senhora mas com norma 507 para 30mil ficaria-te sempre mais barato nao ?
 
Boa noite, tenho um a3 2.0tdi de 07/2003 com 140000Km e tenho a revisão á porta, aconselharam-me a pôr um slick 50, há algum problema neste tipo de motor (injector-bomba)?
 
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