Oleo de Motor indicado para os nossos carros

SEMI-OFFTOPIC:
Boas pessoal comprei o meu argolinhas faz dois meses e precisava da vossa ajuda, moro em Alcácer do Sal e estou a pensar mudar o óleo assim que receber mês que vem, a questão e a seguinte vou a uma estacão de serviço "tipo" "Norauto", o meu pai costuma mudar la o óleo da carrinha do patrão, e já sei que o óleo tenho de ser eu a levar porque só usam marcas do "xines". Alguma rapaziada aqui do fórum recomenda o Motul 5W40, e o Visco 7000 devido a quilometragem etc..., agora quanto ao filtro gostava de saber a vossa opinião deixo eles usarem um da marca deles, levo também um de referencia? Já agora em titulo de curiosidade e visto que ainda estou a aprender podia-me referir qual e o part number do filtro, ou indicar-me onde posso ver/saber isso?

Obrigado desde já.

Boas,

qual o código de motor do teu carro?
 
O filtro pouca relevancia tem, Nao difere assim tanto, no entanto compra o Original na marca que é mais barato que o Norauto por incrivel que pareça

Interessante no mínimo, tenho ver se encontro o representante aqui no distrito de Setubal, ate porque no IPO deram me uma de nível 1 por mas informações da Audi ao IMTT e deu resultado em pesos incorrectos no livrete.
 
Boas odracir, se não estou em erro e o AFB, 2.5 TDI normal sem quattro 99

Qualquer óleo 5w40 que cumpra a norma VW 505.01.

No entanto confirma pois estes motores costumam dar problemas nas árvores de cames, precisamente por deficiente capacidade de lubrificação (e tb pelo facto das cames serem fracas, diga-se).

http://img59.imageshack.us/img59/7326/nokkenaslinks1.jpg

Pelo que tenho lido acerca deste motores, deves sempre mudar óleo e filtro de 15000km em 15000km e nunca usar óleos long-life 0w30 e 5w30.

Cumps
 
Last edited:
Obrigado mais uma vez, óleo vou utilizar o BP Visco 7000c (Nova formula), quanto ao filtro vou utilizar o deles porque senão não me fazem a mudança, parece que hoje em dia já ninguém trabalha so para a mao de obra.
De qualquer das maneiras obrigado pela assistência, foi bastante útil.
 
Boas Pessoal!

Gostava de saber qual o tipo de oleo recomendado para um audi A6 2.6 V6 tdi. Quem puder que me mande um PM.
 
Last edited:
Bem malta, não percebo muito disto, mas da ultima muda de óleo foi este que coloquei.
3700_200_100.jpg

A única diferença que notei foi a diminuição do barulho a frio. Já o tenho à 10 mil klms, faltam apenas 3 mil para o mudar. Acham que deva mudar de oleo? Para qual? Estou a fazer intervalos de 12 ou 13 mil.



Obrigado pela atenção
 
Um 5w40 num AFN? O nível não desceu nem nada?

Outra coisa, estás a fazer revisões long-life no teu AFN? Desconhecia que eram "compatíveis" com essa motorização...
 
Sim......5w40 num AFN....revisões Long-life...nunca mais!!! já não vou nessa. Agora fico mais bem servido e sai mais económico.
Um 5w40 num AFN? O nível não desceu nem nada?

Outra coisa, estás a fazer revisões long-life no teu AFN? Desconhecia que eram "compatíveis" com essa motorização...

- - - - - - - - - -

Peço desculpa...O meu é AVF......perdão...mas o Oleo é o 5W40
Sim......5w40 num AFN....revisões Long-life...nunca mais!!! já não vou nessa. Agora fico mais bem servido e sai mais económico.
 
Um 5w40 num AFN? O nível não desceu nem nada?

Outra coisa, estás a fazer revisões long-life no teu AFN? Desconhecia que eram "compatíveis" com essa motorização...


Boa tarde, até agora não baixou, então de quanto deveria ser o intervalo do meu carro? Pensava que long life seriam prai de 30 mil.

Obrigado pela atenção
 
Boa tarde, até agora não baixou, então de quanto deveria ser o intervalo do meu carro? Pensava que long life seriam prai de 30 mil.

Obrigado pela atenção

E tens toda a razão, fiz confusão! LOL! :D Long-life é até 30.000kms, mas nunca lá chegas porque dependendo do estado do óleo (afectado pelo tipo de condução, estrada, etc) o carro irá avisar-te bastante antes... 25.000kms por ex. Não esquecer que mesmo assim só compensa para quem faz mais que 15.000kms/ano.

O único senão que poderá existir ao passar para um óleo 15.000 num carro com já alguns anos/kms no corpo, será consumir algum visto ser "mais fino"... de resto, siga!

;)
 
Back
Top