oleo do motor

Eu estou entre liquimolly ou castrol com a norma 505.01
A marca é irrelevante, pois, para condução normal é tudo igual ao litro, só importa estar aprovado ou no minimo recomendado por essa norma 505.01, nada mais. Mas se for para dormires mais descansado e fores daqueles que sem prova associa um nexo de causalidade +caro=+qualidade, compra o mais caro que houver!

Não é só porque sim, pelo que vi o 5w40 dá mais proteção ao motor por ter uma camada mais grossa uma vez que é de bomba injetora e ajuda na vida útil, há quem use o 5w30 para long life mas eu não estou interessado nisso e prefiro fazer de 10 em 10 mil com um bom oleo
Só estou na dúvida se posso só tirar um e meter outro
Que confusão de informação que aí vai, kkkkkkkk.
A única diferença no oleo é o 5w40 ser mais eficaz a altas temperaturas. De resto é tudo a mesma coisa desde que a norma seja respeitada vw501. E grandes filmes de aditivos e abrasivos e isto e aquilo. Trocas o óleo e siga. E Mudas o filtro. São óleos compatíveis e não tem problemas em contacto.
Depois, aprende que a norma long life não se aplica a motores dos B6.
Por isso, nunca o poderias fazer jamais. E o oleo 5w40 são 15k kms de duração sem qualquer problema. Queres mudar antes? Não há problema. Compensa? Talvez não.

O fabricante estipula em regra no manual um serviço de manutenção fixo ou flexível quanto a trocas de óleo e interessado escolhe. A norma vw507, não estipula qual o serviço de manutenção aplicável, determina é que é para motores diesel com FAP. E para motores diesel sem FAP é a norma vw505.01. O óleo 5w30 aprovado pela norma superior 507 para motores diesel com FAP pode ser utilizado em alternativa sem problemas em motores diesel com a norma inferior 505.01, a não ser que fiquem a comer óleo. O contrário é que não, um óleo aprovado pela norma 505.01 não pode ser aplicado em alternativa em motores diesel aprovados com a norma superior 507 que tem FAP.

Que confusão de informação que aí vai, kkkkkkkk.
A única diferença no oleo é o 5w40 ser mais eficaz a altas temperaturas. De resto é tudo a mesma coisa desde que a norma seja respeitada vw501. E grandes filmes de aditivos e abrasivos e isto e aquilo. Trocas o óleo e siga. E Mudas o filtro. São óleos compatíveis e não tem problemas em contacto.
Depois, aprende que a norma long life não se aplica a motores dos B6.
Por isso, nunca o poderias fazer jamais. E o oleo 5w40 são 15k kms de duração sem qualquer problema. Queres mudar antes? Não há problema. Compensa? Talvez não.
Ok
Finalmente fiquei esclarecido então irei colocar o 5w40
Obrigado

Back