Óleo errado no motor 5w30 sem a norma 507.00

Boas pessoal, espero que todos tenham tido um bom Natal :)

Tenho a seguinte dúvida, como ter um audi ainda é uma novidade para mim (Audi A3 8p 2.0 170cv) não estava bem certo disto da norma 507.00 ser assim uma coisa tão importante e devido a ter conseguido um bom desconto neste óleo: Óleo Ford Formula F 5W30 API - SL WSS-M2C913-A WSS-M2C913- B WSS-M2C913-C (que é usado pela Ford em carros a diesel de alto rendimento como é o caso do Ford Focus RS) optei por fazer eu mesmo a mudança de óleo e por esse óleo achando que não ia fazer mal nenhum...

Neste momento já fiz quase 1000 Km mas calhando em conversa já duas pessoas me disseram que deveria tirar imediatamente esse óleo o por um 5w30 com a norma 507.00! (mantendo o filtro de óleo que é novo que acabei de o mudar também).

Outras duas pessoas a quem perguntei disseram que não nada assim tão alarmante uma vez que se mantem o 5W30... para fazer na boa 15 mil km e entao depois mudar para um 5W30 com a norma 507.00 para não estar a despediçãr óleo novo e nessa altura mudar eventualmente para um Castrol Edge FST 5W-30 5Lt que tem a norma 507.00.

O que é que os entendidos sobre este assunto me podem dizer?
Ainda continuo um bocado assutado com este assunto :(

Cumps.
 
Last edited:
É complicado não o fazeres, sabendo que tem sido ventilada a hipotese, de ser a qualidade do óleo factor preponderante para a boa manutenção das cabalagens dos injectores, além de a norma 507 produz o minimo de cinzas para proteger a FAP.
 
Esquecime de dizer que já não tenho FAP, mas sim foi isso que ouvi "cabalagens dos injectores" ... :(
É uma pena estar a desperdiçar óleo novo mas pronto a ignorância foi minha...
 
Se não tens FAP, não tens de usar mais o 507.
Podes usar um 505. Mas tens de verificar se o oleo que colocaste é compativel com essa norma VW.
Tens de manter sempre os 5w40 e ter sempre norma compativel VW 505 ou 507.
Caso não seja, deverás trocar novamente o oleo e resectivo filtro.
É urgente fazer isso, pois não utilizar um oleo com aditivos especificos é correr riscos desnecessarios.
 
Muito obrigado pelas respostas, já fiz quase 1000 Km mas vou trocar isso assim que tiver tempo nos próximos dias.
Estou a pensar no óleo Castrol Edge FST 5W-30 o que acham?

Certificações ACEA - •C3
Certificações de fabricantes automóveis - •BMW Longlife 04 / •MB-Approval 229.31 / •MB-Approval 229.51 / •PORSCHE C30 / •VW 504 00 / •VW 507 00


:)
 
Sim esse óleo cumpre.
Já agora, o Ford Focus RS não é a diesel :D e o unico óleo recomendado para o FocusRS é um 0w40
 
Muito obrigado pelas respostas, já fiz quase 1000 Km mas vou trocar isso assim que tiver tempo nos próximos dias.
Estou a pensar no óleo Castrol Edge FST 5W-30 o que acham?

Certificações ACEA - •C3
Certificações de fabricantes automóveis - •BMW Longlife 04 / •MB-Approval 229.31 / •MB-Approval 229.51 / •PORSCHE C30 / •VW 504 00 / •VW 507 00


:)
É isso mesmo. É o oleo OEM. Compra onde te expliquei que estás a vontade.
Não te esqueças de trocar tambem o filtro, pois este já ficou contaminado com o oleo antigo.
 
Eu adquiri Castrol edge fst 5w-30 para audi a3 2.0 tdi 16v 140cv de 2004 motor bkd, disseram-me que lá por nao dizer 505.01, que como ia do 504.00 ate ao 507.00 abrangia o 505.01, sera que nao vai haver problema em usar ?

ate ao momento andava a usar o repsol elit tdi 5w-40

que acham os mais experientes ?

Obrigado

Nuno
 
Back
Top