Óleo motor

Já comprei um novo oleo e vou ja mudar (Castrol EDGE 5-40w 505.01)
Ja agora qtos litros de oleo levam as "meninas" de 130cv, alguem me sabe informar?
Grato!
Abraços
 
João Gomes disse:
Já comprei um novo oleo e vou ja mudar (Castrol EDGE 5-40w 505.01)
Ja agora qtos litros de oleo levam as "meninas" de 130cv, alguem me sabe informar?
Grato!
Abraços

A4 B5 e B6 levam 3,8L cm filtro. Os restantes levam 4,5L (A3..Golf..ibiza etc)

Cumps
 
João Gomes disse:
Já comprei um novo oleo e vou ja mudar (Castrol EDGE 5-40w 505.01)
Ja agora qtos litros de oleo levam as "meninas" de 130cv, alguem me sabe informar?
Grato!
Abraços

a como custa este oleo, grazas.
 
João Gomes disse:
Já comprei um novo oleo e vou ja mudar (Castrol EDGE 5-40w 505.01)
Ja agora qtos litros de oleo levam as "meninas" de 130cv, alguem me sabe informar?
Grato!
Abraços

Também comprei esse oleo. Estás satisfeito? Notas alguma diferença?

Qual é o oleo que o pessoal costuma usar no 8P?

cumps
 
Boas,
Tenho uma Allroad de 12/2000 2.5TDI TIP e gostava de saber qual o oleo que recomendam (castrol edge?) e se alguém sabe a quantidade que o motor leva com a substituição do filtro?
Cumps,
HP
 
hmartires disse:
Enfim.... foi um tipo com consciência e acabou por me colocar o óleo correcto, mas nunca pensou em colocar 10w40. Esse ele disse logo que não era para os argolas.

Eu tenho uma A4 B5 1996 110cv e uso Mobil super S (10w 40), este oleo é o recomendado pela marca para a minha carrinha, tenho essa indicação tanto no motor como no manual, faz tambem referencia ao Mobil 1, já exprimentei os dois e reparei que com o mobil 1 consome mais um pouco de oleo, e como o 10w 40 custou 25€ 5 litros (continente), não me ponho com grandes invenções pois se o carro foi construido para andar com aquele oleo, mal não vai fazer.
 
Esse 10w40 uso no meu ibiza 1.9d e é muito bom.
Mas o 5w40 funciona bem melhor e dura mais tempo. Para o meu caso cm o carro alterado usei sempre 5w40.
Tenho aqui os segmentos do meu motor cm 343mil kms e estao novos :eek:
Por isso ainda aconselho mais o uso do BP Visco 7000 Sport pois realmente em tantos anos e kms deixou o meu motor impecavel ;)

Cumps
 
Alguém sabe dizer qual é o melhor óleo para o A3 8P 2.0 140cv?

Ontem vinha de viagem e avisou-me que tinha o nível de óleo no mínimo, parei, fui ver e estava a meio, depois quando liguei deixou de aparecer a mensagem, mas pelo sim pelo não, acrescentei um pouco.
 
Boas

Eu ponho o Castrol 5w 40. Se fores à marca eles trabalham com a Galp. Desde que seja uma marca conhecida e boa, julgo que não à diferenças muito grandes entre uns e outros.
Cumps
 
Boa noite,

Tenho um A3 1.9TDI (130Cv) de 2001 e quero fazer a mudança de oleo dos 135.000kms, mas quanto mais leio aqui no forum mas indeciso fico .
Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40 será o indicado??? :roll:
Visco 7000 Sport 5W-40??? :roll:
Ou existe algo ainda melhor :?:

Agradeço ajuda
 
Ss disse:
Boa noite,

Tenho um A3 1.9TDI (130Cv) de 2001 e quero fazer a mudança de oleo dos 135.000kms, mas quanto mais leio aqui no forum mas indeciso fico .
Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40 será o indicado??? :roll:
Visco 7000 Sport 5W-40??? :roll:
Ou existe algo ainda melhor :?:

Agradeço ajuda

Boas

O castrol e o BP são oleos fabricados pela mesma fábrica. Se virares o garrafão do castrol tem atráso simbolo da BP.
O oleo tem é de cumprir as normaspara o teu motor. isso vem no livro.
eu uso castrol edge. mas existem outras marcas igualmente boas e conhecidas galp, bp, shell elix, mobil etc...

Depois tens oleos um pouco mais baratos mas que trambém são bons
Mais importante que a marca é mudares o oleo a tempo.

cumps
 
boas..
tenho um A4 b5 de 90cv mexido tenho andado a meter oleo 5w40 da motul sera o oleo indacado? ou sera k exiSte algum melhor?
alguem me sabe dar essa informaçao?
agradeço a ajuda
cumps
 
Back
Top