Oleo na água

Boas !! Hoje encontrei oleo no deposito do liquido de refrigeração :( :(
alguem sabe o que poderá ser ??

cumps
 
Podias dizer era que carro é e colocar umas fotos do óleo na agua pois o que ás vezes parece não é ;)
 
É muito provavel que seja o radiador de agua, que aperta por cima do filtro de oleo, o que podes fazer é desligar os 2 tubos que liga no radiador e unir um no outro limpas o reservatorio e metes agua nova, exprementas uns dias assim se nao voltar aparecer oleo já tens a certeza antes de gastar dinheiro
 
Thanks !! Quanto custou esse radiador de oleo(permutador) ??

Não sei o valor, paguei 70 euros pelo radiador, g12 e óleo.
Vê se tens agua no óleo, se não tiveres quase de certeza que e o radiador de oleo. Se for isso deves fazer o quanto antes senão danifica o radiador de agua, etc etc
 
Se a cor do oleo for preto, é do refrigerador...se for meio bege é da colaça.

Um conselho, faz uma lipeza a fundo ao circuito senao daqui a meia duzia de dias estas a meter os tubos todos novos e tapa-te a chaufagem.
Faço muitas limpezas de circuito, e algumas ja é tarde demais.
Tive um BMW X5 a fazer limpeza e saiu direitinho para a sucata, colaça morta e tubos todos dilatados e alguns rebentados mesmo.

Olha so este clio!
Mudança de oleo mesmo. Que biscate nem é bom.



Abraço e trata disso para nao teres problemas.
 
Boa tarde!! Desde já agradeço as resposta e opiniões de todos.
Vou tentar responder a todos:
- o meu carro é um Audi A4 Avant 2.5 TDi S-line quattro, fotos ficam para mais tarde
- existe a hipotese de ser o tal radiador oleo/agua(permutador)
- não tem água no oleo
- existe ainda a hipotese de não ser oleo mas sim gasoleo como já li que aconteceu, é um carro importado e normalmente tem uma peça que aqueçe o gasoleo.

obrigado a todos cumprimentos
 
Boa tarde!! Desde já agradeço as resposta e opiniões de todos.
Vou tentar responder a todos:
...
- existe ainda a hipotese de não ser oleo mas sim gasoleo como já li que aconteceu, é um carro importado e normalmente tem uma peça que aqueçe o gasoleo.

obrigado a todos cumprimentos

Acredita que tambem possa ser, a coisa de um mes tivve uma A4 B6 130Cv a fazer limpeza e cheirava a gasoleo, na minha ideia ja tinham andado a inventar com petroleo para lavar o crcuito...a terceira vez que ponho liquido de limpeza começa o gasoleeo a sair por cima do radiador de gasoleo mesmo...estava todo furado, tanto para fora como a parte da agua.

Verifica se cheira a gasoleo, se nao tiver cheiro sera o refrigerador.

Abraço
 
como é que a valvolina da caixa de velocidades foi parar ao liquido de refrigeração???
se os circuitos nem estão ligados...
obra e graça do espirito santo?

ou então alguem deitou manualmente a valvulina no vaso de expansão... não?
 
bem.. eu desisti de perceber isso.. mal vi a foto.. bem isso nem com 20 lavagens vai ao sitio.. preocupa-me mais o estado do cofre do motor do que propriamente a valvulina da caixa...

medooooooooooo
 
bem.. eu desisti de perceber isso.. mal vi a foto.. bem isso nem com 20 lavagens vai ao sitio.. preocupa-me mais o estado do cofre do motor do que propriamente a valvulina da caixa...

medooooooooooo

Esta foto nao é da situaçao dele...foi eu que pus de uma limpeza de circuito que fiz a um clio 1.5Dci, foi direitinho para a oficina de mecanica meter uma junta da colaça nova.

Abraço
 
Back
Top