Oleo na cava da roda da frente do lado do pendura

Boas.
bem, eu sou um mero possuidor de um audi a3 1.9 tdi 130 cv , tenho o a relativamente pouco tempo, e agora comecou me a largar um oleo , pelo que parece , na cava da roda da frente , do lado do pendura, ou seja, e da roda para a frente, o que me fez suscitar mais duvidas.
O nivel do oleo nao me pareceu que se tenha desaparecido muito, pelo menos é o que diz pelo nivel que eu medi :mad::mad::mad:
Alguem me pode ajudar, se souber o que será aquilo ou de onde virá ? :S:S:S :':)':)'(
13z8z1d.jpg
[/IMG]

- - - - - - - - - -

ah, e já agora, sim enganei me no topico para publicar esta duvida, mas peco desculpa, sou novo nisto e andei as aranhas para por aqui a foto e acabei por fazer asneira, peço desculpa :|
 
Boas.
bem, eu sou um mero possuidor de um audi a3 1.9 tdi 130 cv , tenho o a relativamente pouco tempo, e agora comecou me a largar um oleo , pelo que parece , na cava da roda da frente , do lado do pendura, ou seja, e da roda para a frente, o que me fez suscitar mais duvidas.
O nivel do oleo nao me pareceu que se tenha desaparecido muito, pelo menos é o que diz pelo nivel que eu medi :mad::mad::mad:
Alguem me pode ajudar, se souber o que será aquilo ou de onde virá ? :S:S:S :':)':)'(
[url]http://i59.tinypic.com/13z8z1d.jpg[/url]

- - - - - - - - - -

ah, e já agora, sim enganei me no topico para publicar esta duvida, mas peco desculpa, sou novo nisto e andei as aranhas para por aqui a foto e acabei por fazer asneira, peço desculpa :|

O mais certo é vir da tubagem do intercooler, do sitio onde é, deve ser isso.
Dá uma vista de olhos na tubagem, tentar ver por baixo do farol, se não conseguires desmonta o para-choques.
 
O mais certo é vir da tubagem do intercooler, do sitio onde é, deve ser isso.
Dá uma vista de olhos na tubagem, tentar ver por baixo do farol, se não conseguires desmonta o para-choques.
SIm , vem da tubagem , alias, eu depois abri este tópico noutro sitio e foi discutido la, e pelo que parece , ou uma folga no turbo, ou pode ser os vedantes gastos e deixam verter um pouco de óleo, :):)
 
Pode até nem ter folga "por aí além" ainda que dependendo dos kms e do uso, o mais normal é que tenha sim. No entanto, é normal a acumulação de óleo nessa zona, se reparares, é a zona mais baixa de todo o circuito de admissão, com os gases recuperados pelo respiro do carter condensados ao longo de vários anos e algo eventualmente folga dos vedantes acaba por escorrer para essa zona e acumula, até que começa a ser empurrado pelas juntas das tubagens derivado da pressão. Uma limpeza geral à admissão não era má ideia, já que vais desmontar o turbo... ;)
 
Pode até nem ter folga "por aí além" ainda que dependendo dos kms e do uso, o mais normal é que tenha sim. No entanto, é normal a acumulação de óleo nessa zona, se reparares, é a zona mais baixa de todo o circuito de admissão, com os gases recuperados pelo respiro do carter condensados ao longo de vários anos e algo eventualmente folga dos vedantes acaba por escorrer para essa zona e acumula, até que começa a ser empurrado pelas juntas das tubagens derivado da pressão. Uma limpeza geral à admissão não era má ideia, já que vais desmontar o turbo... ;)

Peço desculpa a demora a responder, mas eu não recebi a notificação da tua resposta :|:|
Mas sim, eu ontem fui com ele a oficina que o stand me recomendou, porque ta na garantia, e disseram me a mesma coisa que tu, tal e qual, ele diz que e uma peca de encaixe de plástico que ta gasta e deixa escorrer essa acumulação de gases, que depois quando cai no chão parece óleo :):)
 
Back
Top