OLEO NA REFREGERAÇAO DO MOTOR B5 1.8T

• Thread starter Thread starter JPC
  • Data de Início Data de Início
Só encontro 2 radiadores, 1 da agua e outro a frente do da agua que nao sei de que é mas acho muito grande para ser de oleo.(o IC está ao lado e do outro lado nao tem nada)

JPC disse:
o radiador de oleo parece uma "panela"?

tipo isto:

imagem279zp8.jpg

Pois eu andava a procura de um radiador "convencional"... :oops:
amanha vou procurar isso no carro com mais luz.
era bom ser só disso.
Obrigado pela vossa disponibilidade :green:

Para fazer o teste tenho que tirar os dois tubos e liga-los directamente um ao outro, e tenho de tapar a entrada e a saida do radiador com um outro tubo?se aparcer oleo dentro deste tubo é sinal que é do radiador?

JPC disse:
Para fazer o teste tenho que tirar os dois tubos e liga-los directamente um ao outro, e tenho de tapar a entrada e a saida do radiador com um outro tubo?se aparcer oleo dentro deste tubo é sinal que é do radiador?

sim mesmo isso! ;)

e limpas o circuito de refrigeração, com um bom produto, e ves se tambem aparece oleo no deposito!

JPC disse:
ok...
O carro pode andar com o radiador desativado?

Nao deve ser aconselhado andar muito tempo, porque me parece que é por ai que passa o oleo que vai ou vem do turbo, poderá ou nao arrefecer o oleo que vem do turbo ou o que vai.
E deixa de fazer o efeito para que foi feita.
o melhor é testares a ver se é essa peça e se for o caso efectuar a troca o mais rapido possivel.

Eu tiraria a peça para ver se tem algum problema, talvez até tenha rachado? Se vires que tem um problema entao mete uma nova senao limpa e faz um teste.
Atenção que o oleo pode passar somente quando esta quente

Back