Oleo no deposito da agua A4 tdi AFN

Boas tenho uma a4 tdi com motor afn esta semana vi que no deposito da agua avia gotas de oleo.
Fui ao mecanico e ele diz que queimei a junta da cabeça e que o arranjo fica porvolta dos 800€.
Mas falei com amigo que trabalhou na vw e ele diz que pode ter cido o radiador do oleo.
Alguem ja teve este problema que me possa ajudar?
 
Um dos dois deve ser.
O radiador de oleo utiliza água de refrigeração do motor para arrefecer o óleo e se o permutador romper pode haver uma passagem. Se a junta da cabeça queimar tambem pode haver uma via de comunicação entre o circuito de óleo e o de água.

Agora, o carro aquece? se aquecer é junta ...

Atenção que até pode acontecer as duas coisas
 
Boas tenho uma a4 tdi com motor afn esta semana vi que no deposito da agua avia gotas de oleo.
Fui ao mecanico e ele diz que queimei a junta da cabeça e que o arranjo fica porvolta dos 800€.
Mas falei com amigo que trabalhou na vw e ele diz que pode ter cido o radiador do oleo.
Alguem ja teve este problema que me possa ajudar?


Então diz ao teu mecanico para comprar aquelas coisas para ver melhor..

Radiador de oleo...

Compras o radiador,mais um produto para lavar o circuito,se tivers jeito para a mecanica fazes isso em casa.
" retiras o filtro do oleo(retirar o oleo do motor),desligas os tubos da agua,depois no interior do radiador tens um parafuso,desapertas,ele vai sair,atenção a não perde o orringo de borracha que vem agarrado,porque o radiador novo se for da concorrencia,não trás,assim podes ir a uma casa de borrachas e comprar outro.
..antes de colocaques o radiador faz uma limpeza do circuito primeiro,uma coisa ligeira,com uma mangeira,a entrar num dos tubos..
..colocas o radiador novo,apertas,filtrodo oleo,oleo lá para dento....
..depois o produto de limpeza para dentro do circuito da agua...andas com ele 1 ou 2 dias,depois retiras,fazes novamente uma limpeza com agua corrente,e depois anticongelante..
..Radiador-+- 50€ Orringo 2€ produto de limpeza 10€

Cumps...foi o que fiz na minha B5.
 
Pode haver passagem de óleo para a água pela junta e a junta não estar queimada, o carro perde rendimento ?
 
Olha, leva a um mecanico de confiança que não começe a fazer diagnósticos à vista.

Se for sério, vê o que é e arranja o que for. Não vale a pena andar a opinar de boca, já sabes o que pode ser, a partir daqui é sorte com o mecanico...
 
Boas tenho uma a4 tdi com motor afn esta semana vi que no deposito da agua avia gotas de oleo.
Fui ao mecanico e ele diz que queimei a junta da cabeça e que o arranjo fica porvolta dos 800€.
Mas falei com amigo que trabalhou na vw e ele diz que pode ter cido o radiador do oleo.
Alguem ja teve este problema que me possa ajudar?

Amigo faz um teste..... Basta desligares os tubos do radiador de oleo e meter um tubo ligando os tubos que desligaste do mesmo radiador e unilos de forma a manteres o circuito fechado de agua...... depois dar uma volta e ver se o radiador de oleo esta babado com oleo dentro dos tubos onde passa a agua e ai verificas que esta ou nao lixado o radiador......

Ainda bem que conseguesse fazer este teste de verificaçao de forma facil agora pode ser ou nao do radiador mas no caso de ser nao faço a menor ideia de valores do mesmo mas tenta ver em casas da concorrencia se tem esse radiador pro teu carro assim como na audi e logo vez qual o valor mais amigo da tua carteira .... lool...
 
Back
Top