Oleo no intercooler

Á cerca de 1 ano e 10 mil km o meu argolas levou um turbo reconstruido (porque o anteriro partiu) e limpou-se todas as tubagens...hoje deu-me de tirar o intercooler e tinha cerca de 20 cl de oleo é normal em 10 mil km?ou o turbo está a dar passagem novamente?
 
o nivel do oleo esta a descer?
pode ser do respiro do motor
o meu começou a ficar borrado e meti uma mangueira no respiro. agora anda tudo secinho ;)
 
Falas da mangueira que entra na tampa das valvulas certo?

na tampa das válvulas ha la um respiro, esse respiro liga de origem por um tubinho plastico ao tubo de admissão de ar.

compras uma magueira larga mais larga que as de rega de jardim e compras um tambem um tampão plastico para tapar o orifício que vai ficar no tubo de admissão de ar.

ligas a mangueira ao respiro e passas o tubo para o chão. Nesses gases do respiro do motor vem muito óleo e nos nossos carros ja com mais de 200k km é normal ainda vir mais oleo nesses "vapores/gases".

bastou 800km e os tubos de IC egr etc ficaram logo secos. foi tipo de uma semana para outra.

posso postar fotos se quiseres.

o tampão custa 1.40€
 
Boas,

Epa essa de colocar o tubo para o chão acho muito mal. Cada um com a sua cabeça.

Vais ao ebay compras um CCV by pass (oil catch tank) que fica melhor que pôr a porcaria do tubo para o chao a cagar pintas de oleo para a estrada para os outros se espalharem. Mas pronto...
 
Epa essa de colocar o tubo para o chão acho muito mal.

Também acho. Já para não falar do pessoal das duas rodas que se apanharem a mancha estão lixados.

Podes sempre por um tampão na ponta do tubo para ele ir apanhando a "porcaria" e depois quando fizeres a manutenção descarregas.
 
no ebay os bocais são pequenos tem de ser feito à mão.
Obviamente ando a tratar isso, mas para ficar um trabalho bem feito.

não é com esse óleo que se devem preocupar. porque é vapor/gases, so que quando ele é "pressurizado" é que se torna liquido, como se muda-se de estado.
quando mandado para a "atmosfera" quase não pinga para o chão.

tenho assim a 2 semana e o tubo ainda nem ficou escuro.

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Mas nao deveria ter um "filtro" á saida da tampa das valvulas?pensei que tivesse :)

não, mete o tubo para o chão para secar o motor e ver se o oleo vem realmente do respiro, se assim se comprovar manda fazer um oil catch can à medida e ao teu gosto.
os do ebay são de entrada pequena e fazendo com que acumulas muita pressão dentro do motor

para o comprovares é facil tiras o tubinho do respiro e tapas com o dedo. sentes logo a pressão a empurrar o teu dedo para fora.. ao tirares esse tubinho vês logo se ha muito oleo ou não.

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Também acho. Já para não falar do pessoal das duas rodas que se apanharem a mancha estão lixados.

Podes sempre por um tampão na ponta do tubo para ele ir apanhando a "porcaria" e depois quando fizeres a manutenção descarregas.

de certeza? tapas o tubo e a pressão sai por onde? pela vareta do oleo?
 
Para o chão é que não pode ser, nem sequer deve passar na inspecção ...

Preocupa-te com os carros , carrinhas e camiões que VERTEM oleo o dia todo.
assim como o pessoal fumarente.

Como ja disse não se preocupem com o "vapor" de oleo do respiro que pinga 1 fotinha de oleo a cada xxx km

E mais, duvido que o IPO seja problema, muito menos para isto
 
no ebay os bocais são pequenos tem de ser feito à mão.
Obviamente ando a tratar isso, mas para ficar um trabalho bem feito.

não é com esse óleo que se devem preocupar. porque é vapor/gases, so que quando ele é "pressurizado" é que se torna liquido, como se muda-se de estado.
quando mandado para a "atmosfera" quase não pinga para o chão.

tenho assim a 2 semana e o tubo ainda nem ficou escuro.

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não, mete o tubo para o chão para secar o motor e ver se o oleo vem realmente do respiro, se assim se comprovar manda fazer um oil catch can à medida e ao teu gosto.
os do ebay são de entrada pequena e fazendo com que acumulas muita pressão dentro do motor

para o comprovares é facil tiras o tubinho do respiro e tapas com o dedo. sentes logo a pressão a empurrar o teu dedo para fora.. ao tirares esse tubinho vês logo se ha muito oleo ou não.

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de certeza? tapas o tubo e a pressão sai por onde? pela vareta do oleo?

Pois que ja tirei o tubo e tinha vestigios de oleo dentro dele :S
 
Mas ele novo nao sai dali oleo agora tambem nao pode sair :lol:

claro que pode, com os anos começas a ganhar mais folgas dentro do motor, este começa a perder capacidade em vedar, segmentos etc etc.
acho que a unica solução para isso diminuir seria abrir o motor, certificar, segmentos novos...

infelizmente é uma coisa que com os anos se agrava
 
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