Oleo no intercooler

Teste de compressão serve para algo, antes de abrir um motor.

Oleo na admissao é normal. Vais a um carro com 20000km ou até menos e ele tem la "oleo" presente. Como tu mesmo já o disses-te são os vapores que sai pelas tampas das valvulas, que se tornam liquidos.

Mete um recipiente à saida do tubo e verás o que sai de lá. :p
 
esses próprios vapores são nocivos para o meio ambiente, por isso são reaproveitados para admissão, para serem utilizados na queima da mistura ar/combustível..
 
claro que pode, com os anos começas a ganhar mais folgas dentro do motor, este começa a perder capacidade em vedar, segmentos etc etc.
acho que a unica solução para isso diminuir seria abrir o motor, certificar, segmentos novos...

infelizmente é uma coisa que com os anos se agrava

O problema é que foi aberto á 10 mil km e levou tudo novo...pois com a sorte que tenho quando partiu o turbo um bocado foi para dentro do motor causando uns estragos :S
 
O problema é que foi aberto á 10 mil km e levou tudo novo...pois com a sorte que tenho quando partiu o turbo um bocado foi para dentro do motor causando uns estragos :S

Então se levou tudo novo e foi feito por alguém de competente onde ha o stress? Só se deste esse trabalho a alguem nao competente e tens as camisas riscadas. Mas tens consumos?

Faz uma pesquisa no forum, que ha pessoal que já falou disso. Por causa de desviar o respiro. Se pesquisares bem no ebay há CCV by pass que te guardam o oleo num recipiente evitando o retorno admissao voltar o oleo. É preciso é perder o amor ao dinheiro e nao comprar latas de 10€ :p
 
O problema é que foi aberto á 10 mil km e levou tudo novo...pois com a sorte que tenho quando partiu o turbo um bocado foi para dentro do motor causando uns estragos :S

aberto, o turbo certo? se fosse realmente um bocado do turbo dentro do motor, este nunca mais andava xD nota-se logo
mas é assim tanto oleo? é que o meu tinha bastante oleo, ao ponto da egr verter por todo lado.
como te disse, agora aquilo secou tudo e não existe vestigios de oleo

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Então se levou tudo novo e foi feito por alguém de competente onde ha o stress? Só se deste esse trabalho a alguem nao competente e tens as camisas riscadas. Mas tens consumos?

Faz uma pesquisa no forum, que ha pessoal que já falou disso. Por causa de desviar o respiro. Se pesquisares bem no ebay há CCV by pass que te guardam o oleo num recipiente evitando o retorno admissao voltar o oleo. É preciso é perder o amor ao dinheiro e nao comprar latas de 10€ :p

por isso é que lhe perguntei se ele andava a beber oleo. porque se não bebe oleo é do respiro quase de certeza

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Teste de compressão serve para algo, antes de abrir um motor.

Oleo na admissao é normal. Vais a um carro com 20000km ou até menos e ele tem la "oleo" presente. Como tu mesmo já o disses-te são os vapores que sai pelas tampas das valvulas, que se tornam liquidos.

Mete um recipiente à saida do tubo e verás o que sai de lá. :p

e quantos mais km mais oleo aparece la. uma garrafa de agua serve xD
 
Por isso tem que ser despejado depois de vez enquanto como toda a gente no forum faz. Porque o que se vê na admissão nao é só oleo.
 
aberto, o turbo certo? se fosse realmente um bocado do turbo dentro do motor, este nunca mais andava xD nota-se logo
mas é assim tanto oleo? é que o meu tinha bastante oleo, ao ponto da egr verter por todo lado.
como te disse, agora aquilo secou tudo e não existe vestigios de oleo

Não, o motor...entrou um bocado do turbo para dentro do motor e furou-me 1 pistão ;)
 
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