Oleo no recipiente da agua [ RESOLVIDO ]

Boas, tenho um Audi A3 1.9 TDI de 110 cv de 1998 e o carro começou-me a aparecer oleo no recipiente da água, já me disseram que podia ser do radeador de oleo, ou junta da cabeça queimada.

Alguem me sabe dar certezas ?
Desde já obrigado .
 
Last edited:
Re: Oleo no recipiente da agua

Já desmontei o radeador e tentei ver se estava furado e ás vezes parece que sim outras não.
Falaram-me no teste de fissuras, porque pode ser um furo pequeno e só com pressão e alta temperatura é que dá para se ver.
sabe preços de um radeador de oleo ?
 
Re: Oleo no recipiente da agua

de concorrencia ficou me por 6o euros se não estou em erro...

e aconselho o a fazer o teste de compressão.....o meu por fora estava optimo e depois do teste via se que estava furado
 
Re: Oleo no recipiente da agua

Já desmontei o radeador e tentei ver se estava furado e ás vezes parece que sim outras não.
Falaram-me no teste de fissuras, porque pode ser um furo pequeno e só com pressão e alta temperatura é que dá para se ver.
sabe preços de um radeador de oleo ?

Amigo aconteceu isso no carro do meu pai uma vw passat Td e era do radeador de oleo da mesma ...... um gajo nao muito entendido nestes carros sacou da cabeça que era a junta queimada da mesma...... tanto andou a azucrinar o meu pai que ele foi na cantiga...... deu prejuizo, junta boa mas como ja estava feito o estrago, kit completo em cima..... e o problema nao foi selecionado só como um gajo entendido nestes carro é que deu com o problema o maldito radeador de oleo que tinha fissura mas só confirmou com o teste de pressao do radeador de oleo no carro..... coisa simples que foi resolvida com um radeador novo que nao passou do 40€ do mesmo radeador faltando a mao de obra .... 2h....... em tudo...... foi 100€.........

MAS pronto foi o que se passou com um dos carros da familia......
 
Re: Oleo no recipiente da agua

A grande maioria é o radiador,a fissura não se consegue ver pois quando ela existe é interna e muitas vezes só aparece quando aumenta a pressão e a temperatura,na falta de se conseguir fazer um teste de pressão existe uma forma mais "caseira" de o testar,desliga-se os 2 tubos de água que ligam no radiador e com um pedaço de tubo metalico e abraçadeiras faz-se uma uma ligação directa entre os 2 tubos de borracha para que o liquido de refrigeração deixe de passar no radiador de óleo,dá-se uma pequena limpeza com água e desengordurante nas ligações do radiador e depois é só andar com o carro algum tempo e verificar se sai oleo pelas ligações do radiador de oleo onde estavam ligados os tubos de água,se aparecer lá oleo tens a certeza que ele está fissurado
 
Re: Oleo no recipiente da agua

boas amigo
para teres a certeza que e do radiador de oleo sem gastares dinheiro em testes de compressão...

ligas os dois tubos de agua que vao para o radiador de oleo, e metes um tubo no radiador de oleo, e limpas o circuito de refrigeração e o deposito de agua...

depois ves se continua aparecer oleo no deposito de agua... se nao aparecer ja sabes o que e... ;)
 
Re: Oleo no recipiente da agua

inda bem :)

acho que so na audi e que arranjas isso... eu meti no meu a meses e se nao estou em erro custou.me 185€
 
Re: Oleo no recipiente da agua

Completamente.....:wow:

Fogo um gajo nao pode errar no portugues ou nao saber qual é forma correcta de se escrever que voçes gozam logo....

Quanto ao teste "home made" de desligar os tubos do radiador de oleo e meter um tubo ligando os tubos que desligaste do mesme radiador e unilos de forma a manteres o circuito fechado de agua...... depois dar uma volta e ver se o radiador de oleo esta babado com oleo verificas que esta ou nao lixado......

Ainda bem que conseguiste o fazer agora nao faço a menor ideia de valores pro teu carro mas tenta ver em casas da concorrencia esse mesmo radiador assim como na audi e logo vez qual o valor mais amigo da tua carteira .... lool...
 
Back
Top