Oleo para TDI 110cv recomendam?

Boas,
Pela primeira vez (neste carro), vou ser eu a fazer a "inspection" , ou seja mudar o oleo do motor e o filtro (Vou só verificar as pastilhas, mas penso que não é mais nada).
Já consegui limpar o visor, que estava dificil, pois estou a usar um cabo do chines (ebay) e mesmo com um crack para o vagcom, este passa a vida a passar de novo para shareware. Não se é do cabo ou do crack, mas lá consegui, de resto o cabo funciona bem e custou 8€ com portes!!.

O filtro ou comprar à audi, mas o oleo não! Que oleo recomendam?? Lembro que o bicho está com cerca de 200cv, por isso o oleo conta inda mais. Tambem gostaria de poder compar oleo numa grande superficie onde costumam ser baratos.

Desde já: obrigado pela ajuda.
 
No meu costumo por Castrol Edge 5w40 ou o BP Visco 7000 5w40 também... Esta semana também lhe vou mudar o óleo mas desta vez vou experimentar o Castrol Edge 5w30 porque arranjei a um bom preço!
 
CAMARADA nao inventes nisso poe oleo da norma 10w40 é o que é indicado para os nossos carros, qualquer programa diz que´esse é o recomendado abraços
 
Realmente o bogas tem 280k
Mas como está todo esticado convem por bom oleo.

E referencias de oleos bons e faceis de arranjar??
 
KALKER UM COM NORMA 10W40 EU COLOCO CAStrol, mas tens mt marcas norma 505.00 é o k interessa é que seja norma 505.00 e 10w40 o resto é cantigas, abraços
 
Bom , como não vi muita coerencia entre respostas lá tive que ir traduzir o alemão do manual!!

Estou muito enferrujago, mas pelo percebi é perfeitamente de norma o 5W40. Talvez desnecessario para os nossos climas mais amenos, mas visto que normalmente já é totalmente sintetico (o 10W40 é apenas semi sintetico). Fui ver o que se arranja nos hiper e comprei uma promocão do continente GalP Diesel 5W40 Full sintetic 49€ 5L com 50% desconto no cartão. Não me parece mal. Até tinham tambem filtro de oleo da bosch +-10€ no fim de semana vou-me entreter com isso!

Obrigado a todos!
 
Bom , como não vi muita coerencia entre respostas lá tive que ir traduzir o alemão do manual!!

Estou muito enferrujago, mas pelo percebi é perfeitamente de norma o 5W40. Talvez desnecessario para os nossos climas mais amenos, mas visto que normalmente já é totalmente sintetico (o 10W40 é apenas semi sintetico). Fui ver o que se arranja nos hiper e comprei uma promocão do continente GalP Diesel 5W40 Full sintetic 49€ 5L com 50% desconto no cartão. Não me parece mal. Até tinham tambem filtro de oleo da bosch +-10€ no fim de semana vou-me entreter com isso!

Obrigado a todos!

Ora nem mais, então para um carro já com material o 5w40 cai que nem ginjas hehe O meu nunca se queixou, quer é lubrificação da boa! :)

mas pronto isso sempre foi o meu concelho inicial... :D
 
Back
Top