Oleo!

Boas pessoal...

É o seguinte desde que fiz a revisao completa do 180.000km/s tenho notado cheiro intenso a oleo e ja varias pessoas me dizem que deita um pouco de fumo branco devido a oleo...
ai a minha questao... o pai do mobys teve a ver e em termos de combustao tá bom o que me disse foi
"na minha opinião tem a ver com a qualidade do oleo, ser oleo normalissimo como estes motores aquecem imenso faz com que queime o oleo mais rapidamente, aconselhou-me meter oleo GALP TOTALMENTE SINTECTICO"
Pq foi o que ja referi apenas notei desde que fiz A REVISAO

Gostava de saber dos entendidos o que podera ser pq ando mesmo muito preocupado... qq dia vivo mais o carro que propriamente a minha vida :(

Obrigado
Cpts
 
Boas Amigo,

Conforme te disse no MSN, o oleo colocado num motor tem de ser o mais 100% aconselhado.
Desde que comprei o meu carro, usei tres tipos de oleo.

NORAUTO: 15w40 = merda , carro bebia-me oleo\fumo branco \cheiro
BP Visco 7000 : 10w40 = Bom oleo, fumo branco desapareceu e o cheiro também

Na ultima revisão usei o CASTROL EDGE SPORT 5w40 100% sintético = Melhor performance \ fumo branco zero, melhor arranque a frio entre outros bons promenores.

Oleo para os nossos motores, devem cumprir a norma 505 e aconselhado 5w40 e maximo 10w40.

Quanto a teu problema, eu fazia o seguinte:

Tirava o oleo que foi colocado na ultima revisão, mudava filtro de oleo, e colocava um oleo bom. (Castrol edge, ou viscos 7000)

Cumpz e boa sorte.
 
Primeiro, o carro acendeu-te a luz de falta de Oleo... mas tinhas Oleo... como ficou essa situação?

Agora, andas com "cheiros e fumos brancos"?

Desculpa lá, mas essa revisão pareceu-me um bocado "esquisita" no mínimo... porque não vais a esse "mecânico da Audi" e pedes explicações?

Pagaste, logo podes exigir!
 
neljoe disse:
Primeiro, o carro acendeu-te a luz de falta de Oleo... mas tinhas Oleo... como ficou essa situação?

Agora, andas com "cheiros e fumos brancos"?

Desculpa lá, mas essa revisão pareceu-me um bocado "esquisita" no mínimo... porque não vais a esse "mecânico da Audi" e pedes explicações?

Pagaste, logo podes exigir!


Nelson essa situaçao de ficar sem oleo e derivado a esse cheiro e fumo branco pq ja tenho vindo a notar, mas só as coisas acontecendo é que se ve tudo a promenor e se chega a uma concluçao.
2feira vou-me dirigir la a oficina e vou entao exigir um filtro de oleo novo e oleo castrol edge sport 5w40 100% sintectico porque isto nao se faz a ninguem mas pronto.
Que norma afinal ele seguiu ? Só se foi mesmo a norma dele "barato", mas agora o barato sai-lhe caro porque é a 2a muda de oleo que faz e agora vai comprar um oleo que eu pretendo, filtro e perde 1 cliente!!!
 
Ruizinhooo disse:
Nelson essa situaçao de ficar sem oleo e derivado a esse cheiro e fumo branco pq ja tenho vindo a notar, mas só as coisas acontecendo é que se ve tudo a promenor e se chega a uma concluçao.
2feira vou-me dirigir la a oficina e vou entao exigir um filtro de oleo novo e oleo castrol edge sport 5w40 100% sintectico porque isto nao se faz a ninguem mas pronto.
Que norma afinal ele seguiu ? Só se foi mesmo a norma dele "barato", mas agora o barato sai-lhe caro porque é a 2a muda de oleo que faz e agora vai comprar um oleo que eu pretendo, filtro e perde 1 cliente!!!

Faz issso.

Conforme te disse, para a proxima revisão, compras o material, e marcamos um dia e fazemos a revisão juntos.

Cumpz
 
A4AV VE disse:
Esperemos que fique por isso, o facto de ter acendido o avisador não é muito bom sintoma :roll:

eu sei que nao mas se xeira a oleo e deita fumo branco é porque ta a queimar oleo e entao o oleo vai dessaparecendo ate q fica sem nada digo eu :S
 
Apesar de o meu carro ter o motor AFN e só necessitar da norma 505.00, quando mudo o oleo ponho sempre um da marca Cepsa, 5W40, 100% sintético e que cumpre a norma 505.01. Nunca tive qualquer problema.
Compro em Espanha e cada embalagem de 5 litros custa cerca de 25 Euros.
Cumprimentos.
 
CASTROL EDGE SPORT 5w40 100% sintético
alguem me pode informar preços para este oleo?
já agora que oficinas me podem recomendar na zona cascais/oeiras?
tá a chegar a hora da revisão.. :idea:
 
Pois, infelizmente esse é um dos problemas de muitos mecânicos.
Põem um óleo "universal" (do bidon grande que é baratinho :x :x :x que é uma bela cag@ :x...), sem qualidade e depois dá nisto :evil: :evil:

Muda isso quanto antes para ficares com o carro a 100%.

Cumprimentos
Orlando
 
Orlando disse:
Pois, infelizmente esse é um dos problemas de muitos mecânicos.
Põem um óleo "universal" (do bidon grande que é baratinho :x :x :x que é uma bela cag@ :x...), sem qualidade e depois dá nisto :evil: :evil:

Muda isso quanto antes para ficares com o carro a 100%.

Cumprimentos
Orlando

Pois e foi o que aconteceu, foi de um bidao grande que diz bp(começo a duvidar que seja) e deu nesta cagada, enfim...
Espero que amanhã fique com isto resolvido para andar descansado e com o carro a 100%

Cpts
 
zelo disse:
CASTROL EDGE SPORT 5w40 100% sintético
alguem me pode informar preços para este oleo?
já agora que oficinas me podem recomendar na zona cascais/oeiras?
tá a chegar a hora da revisão.. :idea:

5Litors rondam os 60€.

Cumpz
 
Back
Top