Oleos que confusão

boas
como no livro do meu audi a4 b7 dis la que o oleo long life é o 506.01 resilvi comprar
então encontrei o mobil com a norma 506.01 no entanto 5w40
mas segundo consta o 506.01 é 0w30, ou seja o que vale comprar é um oleo qqer 0w30 ou 5w40?

ja estou farto de procurar esse tal 506.01 0w30 mas n encontro em lado nenhum
 
o 506.01 e igual ao 505.01 apenas km os aditivos do conceito long-life....
506.01 é 5w40.... e para o nosso pais em kestao ja e mt ke suficiente, visto na termos temperatura tao baixas k o justifique.....
0w30 e para novas geraçoes por exmp; opel, bmw, ford....
:roll:
 
O 506.01 já foi produzido com as duas graduações 5W40 e 0W30. Esta norma surge para ter um long-life que cumpra com as especificações do motor R5 (Touareg e LT de 5 cilindros ).

Neste momento é um óleo descontinuado, pelo que o que deve ser aplicado no teu carro para serviço long-live é o 507.00 (não podem ir aí a casa alterar o teu livro de manutenção, mas se fores a um concessionário informam-te)
 
Uma explicação simples... por exemplo.. 5w30 o 5 é a viscosidade que o oleo tem a frio ou seja este é fino permitindo uma boa lubrificação a frio.. o 30 é o indice de temperatura maxima que o oleo aguenta sem perder propriedades que provocam deficiente lubrificaçao e consumo de oleo. No meu entender um oleo 5w30 esta fora de questao pois estamos num pais que nao temos temperaturas medias baixas e por isso numa viagem longa ou em conduçao desportiva esse oleo nao é o indicado pois depois de exceder x temperatura esse oleo perde as propriedades.. Deves usar um 5w40.. eu tenho um a4 2.5 tdi quattro e uso Mobil 1 5w50 tri sintético.. pois tenho uma conduçao bem desportiva..
 
como ja disseram deves procurar oleo com a norma 507 o 506.01 deixou de ser produzido, quanto a especificidade do oleo e um pouco ao gosto do fregues ;)
 
Back
Top